Cotacão ARZZ3
Confira o preço das ações ARZZ3
Preço ARZZ3R$ 63,00
Valorização (7d)-1,52%
Valorização (1m)-26,24%
Valorização (12m)-20,55%
Histórico da cotação de ARZZ3
Confira o histórico de preço das ações ARZZ3
Indicadores da ARZZ3
Confira os fundamentos das ações ARZZ3
Indicadores de valuation
DY2,79%
P/L17,09
P/VP2,73
LPA3,85
VPA24,09
PSR1,71
P/EBIT13,19
EV/Ebit13,06
EV/Ebitda10,03
Indicadores de rentabilidade
C. RECEITA 5A25,49%
C. LUCRO 5A22,42%
ROE16%
ROIC16,35%
Giro ativos0,91
Margem bruta53,94%
Margem ebit12,99%
Margem líq.10%
Indicadores de endividamento
Liq. corrente1,46
Dívida liq / pl-0,03
Dív. liq / ebitda-0,1
Pl / ativos0,57
Notícias sobre a ARZZ3
Confira as últimas notícias sobre as ações ARZZ3
Dividendos da ARZZ3
Confira a agenda, histórico e simulador de dividendos das ações ARZZ3
Próximos dividendos da ARZZ3
Confira a agenda de dividendos das ações ARZZ3
Histórico de dividendos da ARZZ3
Confira o histórico de dividendos pagos e gráficos das ações ARZZ3
Simulador de dividendos da ARZZ3
Confira o simulador de dividendos das ações ARZZ3
A simulação é feita para o recebimento de dividendo médio mensal, e não mensal, usamos como base o pagamento de dividendos e jcps dos últimos 12 meses e a cotação atual.
Clique aqui para realizar a simulação de outros ativos e realizar comparações.ARZZ3 - Ação ON - Ordinária
Confira os detalhes das ações ARZZ3
Setor / SegmentoIndústria da Moda > Calçados
CNPJ16.590.234/0001-76
GovernançaNovo Mercado
Fundado1972 (há 51 anos)
IPO2011 (há 12 anos)
Tag along100%
Free float54%
Página de RIVer site ⇨
Site OficialVer site ⇨
Aval. dos clientes7.3 / 10
Aval. dos funcionários3.6 / 5
Conheça a Arezzo (ARZZ3)
A Arezzo é líder no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil. Com 47 anos de história, comercializa atualmente mais de 13,5 milhões de pares de calçados por ano, além de bolsas e acessórios.
É composta por sete marcas – Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e Vans – e seus produtos são conhecidos pela qualidade, design, conforto e, principalmente, inovação, características que as permitem alcançar públicos-alvo específicos e atender as mais variadas ocasiões de uso.
Com 47 anos de história, comercializa hoje cerca de 13,5 milhões de pares de calçados por ano, além de bolsas e acessórios. Os números da companhia impressionam, sendo mais de 735 lojas (53 próprias e 682 franquias), contam também com 2,2 mil colaboradores.
Além disso, os sites de suas marcas alcançam cerca de 70 milhões de visitas anualmente e sua base de CRM possui mais de 10 milhões de clientes cadastrados.
Durante a trajetória da Arezoo, foi reconhecida com diversos prêmios, nas mais variadas áreas (produção, tecnologia, inovação, gestão, comercialização, e web commerce) e considerada durante vários anos a melhor franquia de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil.
Atuação da Arezzo (ARZZ3)
O modelo de negócios da Arezzo é bem híbrido, com uma diversificação bem interessante através das estratégias multimarca e multicanal, permitindo um crescimento orgânico a mesma.
Através de suas 7 marcas, suas vendas são realizadas através de franquias (32,4%), lojas multimarcas (21,4%), lojas próprias (10,1%), web commerce (24,1%) e mercado externo (11,9%).
Em relação às franquias, canal de maior geração de receita da companhia, 62% dos operadores possuem apenas 1 franquia, 22% possuem 2, 8% possuem 3 e outros 8% administram 4 ou mais franquias.
A respeito das marcas Arezzzo&Co, temos:
- Arezzo: Fundada em 1972 por Anderson Birman, foi a primeira marca da companhia, e hoje é top of mind no segmento de calçados femininos e uma das preferidas e mais consumidas no Brasil. Referência de fast fashion, lança cerca de 19 coleções anuais e é presença garantida em editoriais de moda das mais prestigiadas revistas, jornais e websites do país. Presente em todos os estados do país através de sua grande rede de distribuição, possui também lojas próprias no Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Internacionalmente, está presente por meio de franquias e lojas multimarcas. Tudo isso faz que a Arezzo seja a marca com maior geração de receita para a companhia, com participação de cerca de 42,2% sobre o total;
- Schutz: Sendo a segunda maior marca da companhia (com cerca de 30,5%), foi fundada em 1995 por Alexandre Birman, atual CEO da Arezzo&CO, e tem a missão de oferecer um conceito de produtos conectados ao desgin, qualidade, moda e liberdade de expressão. Hoje conta com uma rede de pontos de venda em todos os estados brasileiros. Adicionalmente, também possui lojas próprias nas principais capitais brasileiras e flagship stores nos principais centros de moda do Brasil. No exterior, possui duas lojas próprias em Nova York e Los Angeles, além de diversos pontos de venda, multimarcas e online;
- Anacapri: Com o objetivo de descomplicar o dia a dia das mulheres, atrelando personalidade, qualidade, preço e conforto, a marca Anacapri traz um conceito mais casual de sapatos sem salto. Possui franquias por todo o Brasil, mas também lojas próprias nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. É hoje uma marca muito consolidada entre o público jovem, e representa 11,7% da receita da companhia;
- Vans: Como mencionado mais acima, em 2019 a Arezzo&Co firmou um acordo para ser distribuidora exclusiva da marca Vans no Brasil. Fundada em 1966, a marca Vans cria calçados, roupas e acessórios como foco em ação para skatistas, surfistas, ciclistas de BMX e snowboarders em todo o mundo. A distribuição dos produtos Vans tem participação de 8,6% na receita bruta da Arezzo&Co, e significou uma abertura da companhia ao mercado de gestão de marcas;
- Fiever e Alme: Sendo as duas mais recentes marcas próprias da companhia, agrega cerca de 2,2% na receita bruta do grupo. A Fiever foi fundada no final de 2015, trazendo um conceito urbano e despretensioso, tendo como carro-chefe o tênis white sole. A marca Alme busca atender uma demanda das consumidoras que desejam sapatos confortáveis, mas bonitos para todas as ocasiões de uso. Entre os produtos desta, estão scarpins, botas, sapatilhas, tamancos e sneakers casuais.
histórico da Arezzo (ARZZ3)
Até a década de 70, a produção de calçados brasileiros sofria uma forte influência europeia, sobretudo da moda italiana. Com o desejo de reverter essa situação e dar início a produção de calçados de características nacionais, Anderson Birman fundou a marca Arezzo em 1972, na cidade de Belo Horizonte – MG.
Entretanto, no início do negócio, a marca se dedicou à produção de sapatos masculinos, mas logo alterou seu rumo para se tornar referência em calçados e bolsas femininas nacionais.
A consolidação da marca Arezzo no mercado brasileiro se deu em 1979, a partir do lançamento da sandália de modelo Anabela, revestido de juta, sendo o grande primeiro sucesso de vendas da marca.
Na década seguinte, o tema foi a verticalização da produção em Minas Gerais, que na época já contava com 2.000 funcionários e produzia 1,5 milhões de pares anualmente.
Na década de 90, o foco foi no varejo, através de ações nos pontos de venda, fortalecendo suas operações no canal de franquias como modo de expansão de seus produtos por todo o Brasil, além da abertura de lojas próprias em centros estratégicos de consumo. Um fato importante ocorrido também nessa década foi o encerramento das operações fabris em Minas Gerais, passando a ser concentrada no Rio Grande do Sul.
A partir da virada do século, a Arezzo&Co, através de Alexandre Birman, passou a criar outras marcas próprias e expandir suas operações e alcance no país, além de atravessar fronteiras com suas lojas, chegando até os Estados Unidos. Até que em 2019, anunciou um acordo para ser a distribuidora exclusiva de calçados, vestuário e acessórios da marca Vans no Brasil.
Assim, pela primeira vez em sua história, passou a comercializar uma marca que não foi criada dentro de casa, dando o primeiro passo para tornar a companhia em uma plataforma de gestão de marcas, com expansão para os mercados masculino, infantil e de vestuário.
Análise das ações Arezzo
Confira a análise fundamentalista das ações da Arezzo
Resultados ARZZ3
Confira o histórico do balanço e gráficos das ações ARZZ3
Score das ações Arezzo
Confira o checklist das ações ARZZ3
Análise de ARZZ3
Confira a análise fundamentalista das ações Arezzo
Declarando ARZZ3 no imposto de renda
Confira o passo a passo de como declarar as ações ARZZ3 no IRPF
- Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "03 - Participações Societárias";
- Depois, selecione o código "01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa)";
- Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso de ações, escolha "105 - Brasil";
- No campo do CNPJ, digite "16.590.234/0001-76";
- Depois, em discriminação, coloque o código da ação e a quantidade de ações, por exemplo "ARZZ3 - QUANTIDADE: 1000";
- No final, coloque o valor total investido no campo "Situação em 31/12".
Dúvidas comuns sobre as ações Arezzo
Confira as principais dúvidas sobre as ações Arezzo
Como investir na Arezzo?
Veja o passo a passo para comprar ações da Arezzo:
- A primeira coisa que você precisa para investir nas ações da Arezzo é ter uma conta em uma corretora de valores. Caso ainda não tenha, não se preocupe, é bem simples de abrir e você pode fazer diretamente pelo seu celular;
- O segundo passo é transferir o dinheiro que quer investir para a sua conta na corretora;
- Agora no app da sua corretora, basta procurar pelo código ARZZ3, selecionar a quantidade de ações desejada e clicar em comprar.
Caso tenha dúvidas neste processo, nos chame no grupo privado que te ajudaremos.
Discussão sobre Arezzo
Confira os comentários para as ações Arezzo