Ações Exxon Mobil XOM

A ExxonMobil (ações XOM) destaca-se no mercado como uma grande fabricante e comerciante de produtos petroquímicos de commodities, incluindo olefinas, aromáticos, plásticos de polietileno e polipropileno e uma ampla variedade de produtos especiais. Ver mais

Conheça Exxon Mobil ações XOM

Exxon Mobil é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores americana, suas ações são negociadas através do ticker XOM.

IRS

PÁGINA NA NASDAQVer site ⇨

FUNDADO

IPO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

Atuante nos segmentos de energia, exploração de petróleo e combustíveis a Exxon Mobil (ações XOM) aposta nos seguintes negócios:

  • Exploração e produção de petróleo bruto;
  • Exploração de gás natural;
  • Fabricação de produtos petrolíferos;
  • Transporte e venda de petróleo bruto, gás natural e produtos petrolíferos.

A ExxonMobil (ações XOM) destaca-se no mercado como uma grande fabricante e comerciante de produtos petroquímicos de commodities, incluindo olefinas, aromáticos, plásticos de polietileno e polipropileno e uma ampla variedade de produtos especiais.

Na área energética a Exxon possui participações em instalações de geração de energia elétrica.

Exxon Mobil Chemical: A ExxonMobil Chemical é uma das maiores empresas químicas do mundo. Nossas instalações convertem o petróleo bruto em insumos petroquímicos que são usados​​em equipamentos médicos, eletrônicos, roupas, cápsulas de vitaminas, pneus e muitos outros produtos.

Exxon: Os clientes nos Estados Unidos passaram a respeitar e confiar nos combustíveis, serviços e lubrificantes da marca Exxon para suas necessidades pessoais e comerciais.

Esso: Clientes em todo o mundo passaram a respeitar e confiar nos combustíveis, serviços e lubrificantes da marca Esso para suas necessidades pessoais e comerciais.

Como uma das maiores refinarias do mundo, A Exxon Mobil fabrica e distribui através da marca Esso produtos diversos produtos derivados do petróleo, dentre eles combustíveis e lubrificantes.

Mobil: Comercializado em todo o mundo, o Mobil é conhecido por seu desempenho e inovação. A Mobil é reconhecida por sua tecnologia avançada em combustíveis, lubrificantes e serviços.

Atualmente, as ações da Companhia são negociadas na NYSE através do ticket: XOM

A Exxon conta com mais de 100 mil funcionários que estão distribuídos em suas operações ao redor do mundo, além de contar com um faturamento bilionário, sendo atualmente uma das maiores empresas do mundo no seu segmento de atuação.

História da Exxon

A história da Exxon Mobil (ações XOM) começou em 1859, quando o coronel Edwin Drake e o tio Billy Smith perfuram o primeiro poço de petróleo bem-sucedido em Titusville, Pensilvânia, dando início à corrida do petróleo.

Em 1870, Rockefeller e seus associados formam a Standard Oil Company (Ohio), com instalações combinadas constituindo a maior capacidade de refino de qualquer empresa do mundo.

Em 1879, a Standard Oil Co. adquire uma participação de três quartos na Vacuum Oil Company por US$ 200 mil dólares.

No ano de 1882, surge a Standard Oil Trust através da união entre a Company de Nova Jersey (Jersey Standard) e a Standard Oil Company de Nova York (Socony).

Em 1911, após uma decisão histórica da Suprema Corte dos EUA, a Standard Oil se divide em 34 empresas não relacionadas, incluindo Jersey Standard, Socony e Vacuum Oil.

Por sua vez, em 1926 incorporando a fonética das iniciais 'S' e 'O' em Standard Oil, Jersey Standard traz uma nova mistura de combustível sob o nome comercial Esso.

Em 1972, a Jersey Standard muda oficialmente seu nome para Exxon Corporation. A mudança do nome foi aprovada pelos acionistas da Jersey Standard em uma assembleia especial.

No ano de 1974, a Mobil apresenta um lubrificante sintético para motores automotivos, o Mobil 1. Atualmente, o Mobil 1 é o óleo sintético de motor líder mundial em sua categoria.

Em 1996, a Mobil comemora 100 anos desde a fundação da Vacuum Oil Company em 1866 e muda seu nome para Mobil Oil Corporation. A empresa lança um programa de identidade de amplo alcance para enfatizar o nome comercial Mobil.

Em 30 de novembro de 1999, a Exxon e a Mobil se juntam para formar a Exxon Mobil Corporation, empresa que conhecemos atualmente, como uma multinacional, envolvida em todos os níveis de exploração, produção, refino e comercialização de produtos petroquímicos e gás natural.

O negócio movimentou US$ 82,8 bilhões de dólares e fez da ExxonMobil a maior petrolífera do mundo, naquela época.

A sede da Companhia está localizada em Irving, Condado de Dallas no Estado do Texas. No entanto, existem divisões e filiais da empresa em todas as partes do mundo.

Vale destacar, que a Exxon Mobil (ações XOM) é considerada uma das maiores fornecedoras de energia e produtos químicos de capital aberto do mundo, marcando presença em mais de 200 países distribuídos entre os 6 continentes do globo terrestre e inclusive aqui no Brasil, com operações no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Paraná.

A Companhia opera atualmente no mercado sob a marca ExxonMobil, e também através das marcas Exxon, Mobil e Esso.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.