Ações Wells Fargo WFC

A Wells Fargo (ações WFC) é a quarta maior instituição financeira dos Estados Unidos e se caracteriza como um banco no qual os americanos confiam para operações monetárias, como pagamento de contas, depósitos e investimentos. O maior acionista do banco é o Grupo Berkshire Hathaway, administrado pelo investidor Warren Buffett. Ele afirma que a administração do banco é a melhor do país no segmento bancário. Ver mais

Conheça Wells Fargo ações WFC

Wells Fargo é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores americana, suas ações são negociadas através do ticker WFC.

IRS

PÁGINA NA NASDAQVer site ⇨

FUNDADO

IPO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

Atualmente, a Wells Fargo (ações WFC) é a quarta maior instituição financeira dos Estados Unidos e se caracteriza como um banco no qual os americanos confiam para operações monetárias, como pagamento de contas, depósitos e investimentos. O maior acionista do banco é o Grupo Berkshire Hathaway, administrado pelo investidor Warren Buffett. Ele afirma que a administração do banco é a melhor do país no segmento bancário.

Calcula-se que a Wells Fargo (ações WFC) é o maior banco americano em empréstimos hipotecários. Além disso, a instituição oferece serviços bancários variados, seguros, investimentos e financiamentos. Sua área de atuação abrange mais de 40 países ao redor do globo.

  • Entre os serviços do banco, os mais notáveis são:
  • Aberturas de contas corrente e poupança,
  • Cartões de crédito e débito;
  • Câmbio de moedas;
  • Online banking;
  • Planos para a aposentadoria;
  • Assessoria de declaração de renda e impostos;
  • Serviços hipotecários;
  • Empréstimo para pessoa física e jurídica;
  • Empréstimo estudantil;
  • Serviços personalizados de investimentos;
  • Gerenciamento de riqueza para clientes de alta renda;
  • Consórcios;
  • Entre outros.

Uma estratégia interessante do banco Wells Fargo é a venda de pacotes de seus produtos em detrimento de planos isolados. Assim, o cliente que escolhe a agência para serviços financeiros conhece muitos produtos do banco, o que gera um ciclo de interesse. Quanto mais serviços o cliente descobre, mais fidelizado à instituição financeira ele se torna. Somado a isso, a atenção que o banco presta na tecnologia, redes sociais e serviços de investimentos é mais um acerto da Wells Fargo.

A Wells Fargo tem mais de 8.000 agências e 13.000 caixas eletrônicos em 39 estados americanos. Através de forte presença na internet, o banco consegue atuar em todo o país. O número estimado de clientes ativos está na casa dos 70 milhões.

De acordo com a revista Fortune, a Wells Fargo é reconhecida como a 29ª maior empresa dos Estados Unidos em faturamento, segundo dados de 2014. Apesar de ser considerado como o quarto maior banco do país, o Grupo Wells Fargo não se deixa intimidar pelos gigantes bancos norte-americanos e compete de igual para igual com eles. É esperado que sua atuação modernizada eleve o Wells Fargo nesse ranking em um futuro próximo.

História da Wells Fargo

A história da Wells Fargo (stocks WFC), uma companhia que um dia se tornaria uma das maiores e mais importantes instituições financeiras do mundo, iniciou-se em 1852. Nesse período, ocorria, nos Estados Unidos, a corrida pelo ouro. Tal movimentação acontecia mais especificamente na costa oeste do país, na região da Califórnia.

Os empreendedores Henry Wells e William Fargo imediatamente se interessaram pela oportunidade de gerar riqueza que se apresentava diante deles. Assim, em 18 de março de 1852, eles inauguram, em Nova York, a Wells Fargo & Co, tida como a primeira instituição de segurança privada do país, a qual visava o transporte seguro de mercadorias preciosas e de alto valor.

A Wells Fargo se ocupava com operações financeiras, como saques em espécie, bem como o transporte com escolta de ouro, jóias preciosas, cartas e, até mesmo, pessoas. As carruagens eram de luxo e visualmente chamativas. A logomarca da empresa, por muitos anos, trazia a imagem de uma carruagem puxada por seis cavalos devido a esse momento inicial.

Nesse sentido, a Wells Fargo (stocks WFC) revolucionou e tornou seguro o transporte em tempos que furtos eram comuns durante a locomoção de objetos e indivíduos. No final da década de 1860, a sua cobertura terrestre já abrangia boa parte do território americano, da Califórnia ao Nebraska, ou do Colorado às minas de Montana e Idaho, com atuação inclusive no México.

Em 1885, a entrega expressa começa a ser feita também através de navios e estradas de ferro para expandir os seus serviços. Nesse mesmo momento, a utilização do telégrafo para facilitar a comunicação no transporte de mercadorias começava a ser empregada.

A Wells Fargo chega ao final do século com um número expressivo de agências espalhadas pelos Estados Unidos. Em 1888, a companhia adere ao slogan “Ocean-estou-Ocean”, ou seja, de oceano para oceano.

No ano de 1905, Wells Fargo & Co’s Bank, San Francisco (como a instituição era conhecida desde a sua fundação), foi formalmente separada da Wells Fargo & Co. Express, o serviço de entregas de mercadorias valiosas. Nesse período, as funções bancárias começaram a ganhar mais destaque, para acompanhar o desenvolvimento do país, especialmente devido à agricultura, ao advento dos automóveis e às indústrias de espaçonaves e fílmica.

O vagão da Wells Fargo, a propósito, passou a ser retratado e mostrado em filmes da época (os famosos filmes do “Velho Oeste”, com grande glamour, gratidão e respeito).

Em 1918, o avanço acelerado da Wells Fargo sofreu com a interferência governamental, que, devido à Primeira Guerra Mundial, teve toda a sua rede de atuação emprestada para fins políticos e de proteção nacional. Seguido a esse fato, a ocorrência da quebra da Bolsa de Valores de 1929 e mais um conflito mundial, a Segunda Guerra, atrasam o crescimento da instituição.

Ainda entre tempos turbulentos, a Wells Fargo fez várias aquisições de bancos regionais e seu plano de se espalhar pelo território norte-americano continuou intensamente.

Na década de 60, o desenvolvimento voltou a aparecer em um período de plena expansão econômica nos Estados Unidos e no mundo. A Wells Fargo (ações WFC) abriu agências internacionais, na Ásia e América Latina, como em Tóquio, Seul, Hong Kong, Nassau, São Paulo, Caracas e Buenos Aires, para citar alguns. Esses locais eram estratégicos, pois a Wells Fargo tinha consciência do espaço das nações asiáticas e emergentes tinham na nova economia mundial.

Nos anos que se sucederam, o banco seguia a tendência dos novos serviços financeiros, como a ampliação do atendimento via telefone e linhas expressas; oferecimento de cartões de crédito aos correntistas; instalação de caixas eletrônicos e introdução lenta de online banking.

Além disso, durante os anos 1990, a Wells Fargo (ações WFC) expandiu sua atuação como banco comercial para outras regiões dos Estados Unidos, a exemplo das regiões centro-oeste e leste do país.

Em 2008, ano que marcou o início de uma recessão econômica, especialmente no setor imobiliário e financeiro, a Wells Fargo fez uma importante aquisição: o banco Wachovia, o quarto maior banco comercial dos Estados Unidos. Com isso, o portfólio de clientes da Wells Fargo subiu para 48 milhões de clientes e todas as agências do banco Wachovia passaram a levar o nome da instituição compradora.

Atualmente, o banco atua em sua modernização e digitalização, de modo a oferecer opções rentáveis e confortáveis ao mesmo tempo aos seus milhões de clientes.

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.