Ações Verizon VZ

A Verizon Communications é uma sociedade estadunidense especializada em telecomunicações. Tem mais de 200 milhões de clientes espalhados por todo o mundo. Ver mais

Conheça Verizon ações VZ

Verizon é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores americana, suas ações são negociadas através do ticker VZ.

IRS

PÁGINA NA NASDAQVer site ⇨

FUNDADO

IPO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

A Verizon Communications (ações VZ) foi formada em 30 de junho de 2000 e é um dos fornecedores líderes mundiais de produtos e serviços de tecnologia, comunicações, informação e entretenimento. Com sede na cidade de Nova York e presença em todo o mundo, a Verizon gerou receita de US$ 128,3 bilhões em 2020. A empresa oferece serviços e soluções de voz, dados e vídeo em suas redes e plataformas premiadas, atendendo à demanda dos clientes por mobilidade, conectividade de rede confiável, segurança e controle.

A Verizon foi a primeira empresa no mundo a lançar uma rede móvel 5G comercial com um smartphone habilitado para 5G disponível comercialmente. A estrutura operacional atende a mais de 150 países e emprega cerca de 132 mil funcionários. Na divisão de seus negócios, a empresa se concentra em três áreas voltadas para o cliente: Consumidor, Negócios e Mídia.

Trajetória da Verizon (VZ)

Em 1984, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos ordenou que a AT&T Corporation dividisse o Sistema Bell em sete empresas, cada uma delas uma Regional Bell Operating Company (RBOC), comumente chamada de "Baby Bells". Bell Atlantic, uma das Baby Bells, surgiu no mesmo ano, consistindo nas empresas operacionais separadas New Jersey Bell, Bell of Pennsylvania, Diamond State Telephone e C&P Telephone, com uma área comercial de New Jersey à Virgínia. Como parte de uma reformulação da marca Baby Bells em meados da década de 1990, todas as empresas operacionais da Bell Atlantic assumiram o nome de holding.

Em 1997, a Bell Atlantic se expandiu para Nova York. Bell Atlantic era o nome da empresa sobrevivente e a empresa resultante da fusão mudou sua sede da Filadélfia para a antiga sede da NYNEX na cidade de Nova York. Em 2000, a Bell Atlantic adquiriu a GTE, que operava empresas de telecomunicações na maior parte do restante do país que ainda não estavam na área de cobertura da Bell Atlantic. Bell Atlantic, a entidade sobrevivente, mudou seu nome para Verizon, como continua atualmente.

Em 2015, a Verizon (stocks VZ) expandiu sua propriedade de conteúdo ao adquirir a AOL, e dois anos depois, adquiriu o Yahoo!. A AOL e Yahoo foram reunidos em uma nova divisão chamada Oath Inc., atualmente conhecida como Verizon Media. Até 2016, a Verizon era uma das três empresas restantes com raízes na antiga Baby Bells. As outras duas, como a Verizon, existem como resultado de fusões entre outros ex-membros da Baby Bell.

A SBC Communications comprou a AT&T Corporation, antiga controladora dos Bells, e assumiu o nome AT&T, e a CenturyLink adquiriu a Qwest (anteriormente US West) em 2011, mais tarde para se tornar Lumen Technologies em 2020.

Em abril de 2019, a Verizon Wireless, subsidiária da Verizon, passou a ser a segunda maior provedora de serviços de comunicações sem fio nos Estados Unidos, com 153,1 milhões de clientes móveis. E em 2017, a Verizon foi a única empresa de telecomunicações de capital aberto a ter duas listagens de ações em seu país de origem, tanto a NYSE (principal) quanto a NASDAQ (secundária). Também em 2017, se firmou como a segunda maior empresa de telecomunicações em receita, depois da AT&T.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.