Ações Union Pacific UNP

A Union Pacific Corporation (ações UNP) é uma holding de ferrovias, sendo sua principal ferrovia a Union Pacific Railroad, que possui uma rede de trilhos de trem tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá e no México. Ainda, outras subsidiárias da Union Pacific (UP) são a Alton and Southern Railway, a Loup Logistics, a PS Technology (PST) e a Transentric. Ver mais

Conheça Union Pacific ações UNP

Union Pacific é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores americana, suas ações são negociadas através do ticker UNP.

IRS

PÁGINA NA NASDAQVer site ⇨

FUNDADO

IPO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

A Union Pacific Corporation (ações UNP e ações BDRs UPAC34) é uma holding de ferrovias, sendo sua principal ferrovia a Union Pacific Railroad, que possui uma rede de trilhos de trem tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá e no México. Ainda, outras subsidiárias da Union Pacific (UP) são a Alton and Southern Railway, a Loup Logistics, a PS Technology (PST) e a Transentric.

História da Union Pacific

A primeira rodovia da Union Pacific (ações UNP e ações BDRs UPAC34) foi incorporada em 1862 como resultado de um ato político aprovado pelo até então presidente Abraham Lincoln, sendo um esforço militar visando a preservação do país. Nesse prisma, a primeira parte da rodovia foi entregue 3 anos mais tarde, porém, o que era para ser motivo de festa virou tristeza coletiva, uma vez que a companhia não tinha dinheiro nem para pagar os trabalhadores.

Ainda, em 1872, a empresa se envolveu em um escândalo que ficou conhecido como Crédit Mobilier Scandal. Basicamente, os diretores da UP eram investidores da Crédit, além dessa última ser uma empresa de construção da UP, e a mesma tentou subornar um congressista. O escândalo veio à tona quando a New York Sun o revelou, sendo que a UP em nenhum momento foi envolvida, entretanto, a propagando negativa foi inevitável.

Já em 1880, a Union Pacific (ações UNP e ações BDRs UPAC34) foi consolidada com a Kansas Pacific e a Denver Pacific, ficando Jay Gould responsável pelo gerenciamento das três empresas. Uma das primeiras medidas de Gould foi alterar o nome da UP para Union Pacific Railway Co. Entretanto, nenhum esforço foi suficiente para frear a crise ferroviária em 1893. Nesse sentido, o crescimento desenfreado e muito especulativo das ferrovias não foi justificado pelas receitas auferidas pelas mesmas, levando praticamente todas as ferrovias do país à falência (incluindo a UP, mais uma vez).

Como resultado, a UP demorou quase uma década para sair do processo de falência. Ademais, foi em 1897 que o nome Union Pacific Railroad surgiu, sendo fruto de um intenso processo de fusões e aquisições visando a reestruturação da companhia.

Após um processo intenso de revitalização das ferrovias antigas e construção de novas, a Union Pacific Corporation nasceu em 1969, praticamente 6 décadas mais tarde. A

Corporation foi fruto de uma incorporação em Utah, tomando também o controle da Southern Pacific Rail Corporation.

Desde então, a história da empresa foi preenchida por mais e mais revitalizações e construções, sendo raras as incorporações realizadas no período. O fato mais relevante foi a construção do Union Pacific Railroad Museum, que por sua carga histórica, possui diversos registros da história dos Estados Unidos.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.