Ações Under Armour UAA, UA

A Under Armour (ações UA e UAA) é uma referência em desenvolvimento, comercialização e distribuição de vestuário, calçados e acessórios de alta performance esportiva no mercado mundial. Nos Estados Unidos, a marca fica atrás apenas da Nike, em um setor extremamente competitivo. Ver mais

Conheça Under Armour ações UAA

Under Armour é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores americana, suas ações são negociadas através do ticker UAA, UA.

IRS

PÁGINA NA NASDAQVer site ⇨

FUNDADO

IPO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

A Under Armour (ações UA e UAA) é uma referência em desenvolvimento, comercialização e distribuição de vestuário, calçados e acessórios de alta performance esportiva no mercado mundial. Nos Estados Unidos, a marca fica atrás apenas da Nike, em um setor extremamente competitivo.

A Under Armour está presente em mais de 70 países e comercializa seus produtos através de 160 lojas próprias (localizadas especialmente nos Estados Unidos, México e China) e lojas licenciadas e revendedoras.

A sede global da Under Armour fica em Baltimore, Maryland. Há uma sede europeia no Estádio Olímpico de Amsterdã e escritórios executivos em Denver, Toronto, Nova York, Guangzhou, Austin e Hong Kong.

Os artigos da Under Armour se dividem em vestuário para homens, mulheres e crianças. Entre as peças, há camisetas, regatas, calças, meias, cintos, shorts, roupa íntima e sapatos, entre outros itens voltados à prática de esportes. Há equipamentos esportivos (como capacetes, protetores para cotovelos e joelhos, bastões, entre outros) no catálogo também e itens de moda casual para o dia a dia.

É válido mencionar que a Under Armour (ações UA e UAA) aplica uma quantidade expressiva de capital em patrocínio, seja de esportistas, times oficiais de diversos esportes ou personalidades influentes. Claro que essa é uma estratégia inteligente, dado o ramo de atuação da empresa. Nomes como Stephen Curry (basquete), Tom Brady (futebol americano), Bryce Harper (baseball) e Jordan Spieth (golfe) são alguns nomes que recebem patrocínio da Under Armour.

Para diversificar ainda mais o portfólio, a empresa produz e comercializa acessórios, como relógios, fones de ouvido, mochilas, óculos (normais e para sol) e garrafas de água. Ainda, há itens exclusivos para determinados esportes, como para o basquete, pescaria, golfe, futebol e futebol americano, caça, corrida e para treinos. Existe ainda a linha militar e para yoga.

Há lojas da Under Armour, exclusivas ou revendedoras, em importantes centros urbanos e cidades movimentadas espalhadas pelo mundo. Porém, devido ao e-commerce, a empresa consegue chegar a lugares remotos ou pequenas e médias cidades. Todo o catálogo da Under Armour está presente em seu site oficial.

Poucas empresas na história foram capazes de crescer de forma tão rápida quanto a Under Armour. Espera-se que, no futuro, a companhia continue a registrar lucros e crescimento expressivos. Devido ao interesse das pessoas na prática esportiva e atividade física, a Under Armour tem espaço para conquistar ainda mais seu público-alvo.

História da Under Armor

Unir tecnologia com equipamentos esportivos é a proposta da Under Armour (ações UA e UAA). A jornada dessa empresa iniciou-se a partir do desconforto de um atleta de futebol americano ao praticar o esporte com camisetas de algodão no quente verão de 1995, pois diminuem a performance do esportista por ficarem molhadas durante o treino.

O atleta era Kevin Plank, que registrou a marca em 1996. Ele desenvolveu uma camiseta de microfibra (uma mistura de poliéster e lycra) que deixava o atleta livre de suor. A camiseta foi testada na Universidade de Maryland, onde Plank também jogava, e, após ajustes, foi aprovada com louvor, ao ser capaz de controlar a umidade do corpo, regular a temperatura e impulsionar músculos durante a prática.

Em 1997, a Under Armour (ações UA e UAA) contava com dois itens em seu catálogo: HeatGear (vestimenta para o calor) e ColdGear (vestimenta para o frio). Ambos os itens eram usados por baixo de roupas oficiais. Plank batizou sua empresa de Under Armour justamente por desenvolver peças para serem usadas “por baixo da armadura”.

Plank imediatamente desenvolveu mais peças para ampliar o catálogo da Under Armour e passou a conduzir algumas campanhas de marketing, no mundo dos esportes, para impulsionar vendas. Plank buscava não apenas eventos esportivos, mas áreas de grande alcance de pessoas, como o cinema. Um exemplo claro é visto no filme Um Domingo Qualquer, de 1999, o qual trazia atletas vestindo a marca em diversas cenas como estratégia de marketing.

O sucesso inicial da Under Armour foi tamanho que chamou a atenção das rivais Nike e Reebok, que, até então, não haviam desenvolvido uma linha de vestuário de compressão relevante. Em 2005, a Under Armour abre capital na Bolsa de Valores de NASDAQ, após quase uma década de funcionamento, apenas.

Em 2006, a Under Armour ingressou no ramo de chuteiras e sapatos esportivos com grande sucesso. Apenas em 2008 que a marca faria a inauguração da sua primeira loja exclusiva, em Annapolis, Maryland. Pouco tempo depois, a marca estaria abrindo lojas exclusivas em outros 34 estados norte-americanos e sua primeira em território internacional, em Edimburgo, na Escócia.

No ano de 2011, a marca fez as pazes com uma matéria-prima odiada pelo seu criador: o algodão. A empresa desenvolveu vários itens de alta performance e que prometiam não reter o suor. Em 2012, a Under Armour investe em produtos femininos e o que mais chamou a atenção dos consumidores foi o Armour Bra, devido à campanha de marketing de empoderamento feminino que acompanhou o seu lançamento.

No ano de 2015, a empresa entende que o futuro é digital e incorpora três companhias de desenvolvimento de aplicativos (MapMyRun, Endomondo e MyFitnessPal) para monitorar atividades físicas (como distância percorrida em corridas e circuitos de academia, bem como para promover o esporte e o bem-estar entre as pessoas.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.