Indicadores da TWTR
Confira os fundamentos das ações TWTR
Indicadores de valuation
DY0%
P/L-367,62
P/VP6,93
LPA-0,15
VPA7,75
PSR7,86
P/EBIT3107,04
EV/Ebit3040,97
EV/Ebitda64,27
Indicadores de rentabilidade
C. RECEITA 5A14,95%
C. LUCRO 5A0%
ROE0%
ROIC-0,44%
Giro ativos0,39
Margem bruta60,84%
Margem ebit0,25%
Margem líq.-2%
Indicadores de endividamento
Liq. corrente7,15
Dívida liq / pl-0,15
Dív. liq / ebitda-1,4
Pl / ativos0,44
Resultados da TWTR
Confira o histórico do balanço e gráficos das ações TWTR
Dividendos da TWTR
Confira a agenda e histórico de dividendos das ações TWTR
Próximos dividendos da TWTR
Confira a agenda de dividendos das ações TWTR
Histórico de dividendos da TWTR
Confira o histórico de dividendos pagos e gráficos das ações TWTR
TWTR - Ação
Confira os detalhes das ações TWTR
IRS208913779
Fundado2006 (há 18 anos)
IPO2013 (há 11 anos)
Página na NASDAQVer site ⇨
Página de RIVer site ⇨
Aval. dos funcionários4.1 / 5
O Twitter, ações TWTR, é um microblog americano e serviço de rede social no qual os usuários postam e interagem com mensagens nomeadas como "tweets". Os usuários registrados podem postar, curtir e retuitar tweets, mas os usuários não registrados podem apenas lê-los.
A Twitter, Inc. está sediada em San Francisco, Califórnia, e tem mais de 35 escritórios em todo o mundo. Os tweets eram originalmente restritos a 140 caracteres, mas dobraram para 280. Os tweets de áudio e vídeo permanecem limitados a 140 segundos para a maioria das contas.
O Twitter foi lançado em 2006. Em 2012, mais de 100 milhões de usuários postaram 340 milhões de tweets por dia, e o serviço lidou com uma média de 1,6 bilhões de consultas de pesquisa por dia. Em 2013, foi um dos dez sites mais visitados e foi descrito como "o SMS da Internet".
No primeiro trimestre de 2019, o Twitter tinha mais de 330 milhões de usuários ativos mensais. Ao final de 2020 a companhia contava com mais de 5.500 colaboradores. Da receita da companhia, cerca de 55% está localizada nos Estados Unidos, e o restante dividido entre o resto do mundo.
Trajetória do Twitter (TWTR)
O Twitter foi desenvolvido em 2006 por Evan Williams e Biz Stone, cada um dos quais trabalhou na Google antes de partir para lançar o empreendimento. O Twitter Inc. foi criado como uma entidade corporativa, graças a um investimento de joint venture.
Desde o início, o Twitter foi principalmente um SMS gratuito com um elemento de rede social. Como tal, faltava o fluxo de receita claro que se poderia encontrar em sites que derivam de receitas de banners publicitários ou taxas de adesão. Com o número de visitantes únicos aumentando cerca de 1.300% em 2009, era óbvio que o Twitter era mais que uma curiosidade de nicho.
No entanto, em um ano em que o gigante das redes sociais, Facebook, teve lucro apenas pela primeira vez, não estava claro se o Twitter conseguiria obter independência financeira de seus investidores de capital de risco. Em abril de 2010, o Twitter revelou “Tweets Promovidos”, anúncios que apareceriam nos resultados de pesquisa, como sua principal fonte de receita pretendida.
As raízes das redes sociais do Twitter eram óbvias em abril de 2009, quando o ator Ashton Kutcher emergiu como o vencedor de uma corrida com a CNN para se tornar o primeiro twitteiro a coletar mais de um milhão de seguidores. Embora o “e-watch” de celebridades continuasse sendo um atrativo significativo para o serviço, as empresas logo começaram a enviar tweets sobre promoções e eventos, e as campanhas políticas descobriram o valor do Twitter como ferramenta de comunicação.
Na eleição presidencial dos EUA de 2008, Barack Obama dominou seu oponente, John McCain, na esfera da mídia social, acumulando quase quatro vezes mais amigos no MySpace e mais de 20 vezes mais seguidores no Twitter. Esse desenvolvimento praticamente garantiu que os futuros candidatos incluíssem uma presença nas redes sociais como parte de suas estratégias de mídia.
Tendo demonstrado sua versatilidade como noticiário de alta tecnologia, o Twitter chamou a atenção de quem prefere que certas informações sejam suprimidas. Em agosto de 2009, um professor de economia georgiano cujos tweets contavam os dias que antecederam o conflito militar de 2008 entre a Rússia e a Geórgia foi o alvo de um ataque massivo de negação de serviço que destruiu todo o site por horas.
Milhões de usuários tentaram entrar no Twitter apenas para serem recebidos pela icônica " fail whale" do serviço - a imagem de uma baleia sendo içada no ar por um bando de pássaros, sinalizando uma interrupção do site.
Após o terremoto que atingiu o Haiti em janeiro de 2010, o Twitter reafirmou seu papel como uma ferramenta poderosa para a divulgação de informações. Além disso, tornou-se uma plataforma eficaz de arrecadação de fundos, quando a Cruz Vermelha lançou uma campanha de doação móvel que superou todas as expectativas. Usuários importantes tweetaram sobre a campanha para ajudar as vítimas do terremoto, e muitos de seus seguidores tweetaram e re-tweetaram a mensagem, ajudando a Cruz Vermelha a arrecadar mais de US$ 8 milhões por meio de mensagens de texto 48 horas após o terremoto.
Em setembro de 2013, o Twitter entrou com um pedido de abertura de capital, inclusive anunciando a notícia ao público em um tweet.
Sua oferta pública inicial (IPO) em novembro arrecadou US$ 1,8 bilhão.
Análise das ações Twitter
Confira a análise fundamentalista das ações Twitter
Declarando TWTR no imposto de renda
Confira o passo a passo de como declarar as ações TWTR no IRPF
- Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "03 - Participações Societárias";
- Depois, selecione o código "01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa)";
- Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso de ações, escolha "249 - Estados Unidos";
- Depois, em discriminação, coloque o código da ação, a quantidade de ações e o preço pago em dólar, por exemplo "TWTR - QUANTIDADE: 1000 - USD$ 1000";
- No final, coloque o valor total investido em reais no campo "Situação em 31/12".
Discussão sobre Twitter
Confira os comentários para as ações Twitter