Stocks Tesla TSLA

A Tesla (Stocks: TSLA) é uma empresa de energia sustentável que também tem como objetivo fazer a transição do mundo para a mobilidade elétrica, fabricando veículos elétricos. Ela vende painéis solares e telhados solares para geração de energia, além de baterias para armazenamento estacionário para propriedades residenciais e comerciais, incluindo serviços públicos. Também faz telhados solares e planeja entrar no mercado de HVAC. O Tesla Roadster estreou em 2008, o Modelo S em 2012, o Modelo X em 2015, o Modelo 3 em 2017 e o Modelo Y em 2020. As entregas globais em 2019 foram de 367.656 unidades, em 2020 foram para 509,737 (guidance 500.000). Ver mais

Conheça Tesla ações TSLA

IRS

PÁGINA NA NASDAQVer site

FUNDADO

IPO

PÁGINA DE RIVer site

SITE OFICIALVer site

A Tesla (ações TSLA) é uma empresa americana de tecnologia com foco na produção de veículos elétricos e na captação e armazenamento de energia limpa. Sua sede fica na cidade de Palo Alto, Califórnia.

A empresa foi fundada em julho de 2003 por Elon Musk, originalmente com o nome Tesla Motors.

De acordo com o seu idealizador, a empresa nasceu com o compromisso de acelerar as mudanças nos meios de transporte e consumo de energia, substituindo fontes não sustentáveis por energia limpa, proveniente da luz solar.

Pelo que tudo indica, os planos de Elon Musk estão na direção certa. Afinal, a Tesla alcançou em 2019, o status de fabricante de automóveis de passageiros elétricos com maior volume de vendas em 2019.

As vendas globais de veículos da Tesla alcançaram 499.550 unidades em 2020, contribuindo para que a empresa atingisse a incrível marca de 1 milhão de carros elétricos produzidos.

Dentre os veículos desenvolvidos e comercializados pela empresa, o “Modelo 3” é o mais vendido do mundo, com mais de 500.000 unidades entregues.

Para o futuro a Tesla deve continuar investindo em tecnologia, na expansão da sua frota e em veículos autônomos, ou seja, independentes do controle e supervisão de motoristas.

O que a Tesla faz

A Tesla (ações TSLA) desenvolve, fabrica e comercializa veículos elétricos de alto desempenho, baterias e sistemas de geração e armazenamento de energia.

Veículos

Atualmente a empresa produz e comercializa três veículos totalmente elétricos: o sedã Modelo S, o veículo utilitário esportivo Modelo X (“SUV”), o modelo 3 sedã e o modelo Y.

Vale destacar, que a empresa pretende expandir seus modelos, trazendo ao mercado outros veículos, incluindo picapes e até caminhões elétricos. Além disso, a Tesla vem investindo pesado em tecnologia e pesquisa visando a auto dirigibilidade dos seus veículos.

Modelo S: O Modelo S é um sedã totalmente elétrico para cinco adultos, de quatro portas e alto desempenho com motor duplo com tração nas quatro rodas.

A Tesla acredita que a combinação de desempenho, segurança, estilo, conveniência e eficiência energética do Modelo S o posiciona como uma alternativa atraente para consumidores que buscam uma combinação perfeita entre luxo e desempenho.

Modelo X: O Modelo X é um veículo utilitário esportivo totalmente elétrico, de alto desempenho, também com motor duplo e tração nas quatro rodas.

O Modelo X pode acomodar até sete adultos e incorpora um sistema exclusivo de porta em forma de asa de falcão para fácil acesso à segunda e terceira fileiras de assentos.

Modelo 3: O modelo 3 é nosso veículo elétrico de terceira geração, produzido em larga escala na fábrica da Tesla em Fremont, Califórnia e na Gigafactory 1.

A Tesla oferece várias variantes deste modelo no mercado e pretende, no futuro, torná-lo mais acessível, a um preço inicial de US$ 35.000 mil dólares.

Modelo Y: O Modelo Y é um veículo utilitário esportivo compacto (“SUV”) construído na plataforma do Modelo 3 com capacidade para acomodar até sete adultos.

Atualmente a Tesla, oferece o Modelo Y em versões de longo alcance e desempenho com tração nas quatro rodas e dois motores.

Baterias

Com amplo conhecimento tecnológico a respeito de fontes de energia limpa, a Tesla tem investido também na produção e comercialização de produtos de armazenamento de energia.

No final de 2016, a empresa iniciou a produção e as respectivas entregas das suas primeiras baterias, nos modelos Powerwall 2 e Powerpack 2.

A Powerwall 2 é uma bateria doméstica de 14 quilowatts-hora (“kWh”) com um inversor integrado, muito utilizada para o armazenamento de energia solar.

Por sua vez, o Powerpack 2 é um sistema de armazenamento de energia infinitamente escalável para aplicações comerciais, industriais e de serviços públicos, composto por baterias de até 210 kWh (CA) e inversores de até 650 kVa (a 480 V).

Sistemas de energia solar

Investindo em fontes limpas de energia, desde 2006 a Tesla comercializa e instala sistemas de energia solar para milhares de clientes residenciais e comerciais nos Estados Unidos.

A empresa acredita que no futuro o sol será a principal fonte de energia da terra, seja para o funcionamento de veículos, residências, edifícios públicos ou comerciais.

Atualmente a Tesla conta com aproximadamente 50 mil funcionários, encerrando 2019 com uma receita equivalente a US$ 24,578 bilhões de dólares.

Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores Americana através do ticker TSLA.

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.