Ações Tesla TSLA

A Tesla (ações TSLA, TSLA34) é uma empresa de energia sustentável que também tem como objetivo fazer a transição do mundo para a mobilidade elétrica, fabricando veículos elétricos. Ela vende painéis solares e telhados solares para geração de energia, além de baterias para armazenamento estacionário para propriedades residenciais e comerciais, incluindo serviços públicos. Também faz telhados solares e planeja entrar no mercado de HVAC. O Tesla Roadster estreou em 2008, o Modelo S em 2012, o Modelo X em 2015, o Modelo 3 em 2017 e o Modelo Y em 2020. As entregas globais em 2019 foram de 367.656 unidades, em 2020 foram para 509,737 (guidance 500.000). Ver mais

Conheça Tesla ações TSLA

Tesla é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores americana, suas ações são negociadas através do ticker TSLA.

IRS

PÁGINA NA NASDAQVer site ⇨

FUNDADO

IPO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

A Tesla (ações TSLA, TSLA34) é uma empresa americana de tecnologia com foco na produção de veículos elétricos e na captação e armazenamento de energia limpa. Sua sede fica na cidade de Palo Alto, Califórnia.

A empresa foi fundada em julho de 2003 por Elon Musk, originalmente com o nome Tesla Motors.

De acordo com o seu idealizador, a empresa nasceu com o compromisso de acelerar as mudanças nos meios de transporte e consumo de energia, substituindo fontes não sustentáveis por energia limpa, proveniente da luz solar.

Pelo que tudo indica, os planos de Elon Musk estão na direção certa. Afinal, a Tesla alcançou em 2019, o status de fabricante de automóveis de passageiros elétricos com maior volume de vendas em 2019.

As vendas globais de veículos da Tesla alcançaram 499.550 unidades em 2020, contribuindo para que a empresa atingisse a incrível marca de 1 milhão de carros elétricos produzidos.

Dentre os veículos desenvolvidos e comercializados pela empresa, o “Modelo 3” é o mais vendido do mundo, com mais de 500.000 unidades entregues.

Para o futuro a Tesla deve continuar investindo em tecnologia, na expansão da sua frota e em veículos autônomos, ou seja, independentes do controle e supervisão de motoristas.

O que a Tesla faz

A Tesla (ações TSLA, TSLA34) desenvolve, fabrica e comercializa veículos elétricos de alto desempenho, baterias e sistemas de geração e armazenamento de energia.

Veículos

Atualmente a empresa produz e comercializa três veículos totalmente elétricos: o sedã Modelo S, o veículo utilitário esportivo Modelo X (“SUV”), o modelo 3 sedã e o modelo Y.

Vale destacar, que a empresa pretende expandir seus modelos, trazendo ao mercado outros veículos, incluindo picapes e até caminhões elétricos. Além disso, a Tesla vem investindo pesado em tecnologia e pesquisa visando a auto dirigibilidade dos seus veículos.

Modelo S: O Modelo S é um sedã totalmente elétrico para cinco adultos, de quatro portas e alto desempenho com motor duplo com tração nas quatro rodas.

A Tesla acredita que a combinação de desempenho, segurança, estilo, conveniência e eficiência energética do Modelo S o posiciona como uma alternativa atraente para consumidores que buscam uma combinação perfeita entre luxo e desempenho.

Modelo X: O Modelo X é um veículo utilitário esportivo totalmente elétrico, de alto desempenho, também com motor duplo e tração nas quatro rodas.

O Modelo X pode acomodar até sete adultos e incorpora um sistema exclusivo de porta em forma de asa de falcão para fácil acesso à segunda e terceira fileiras de assentos.

Modelo 3: O modelo 3 é nosso veículo elétrico de terceira geração, produzido em larga escala na fábrica da Tesla em Fremont, Califórnia e na Gigafactory 1.

A Tesla oferece várias variantes deste modelo no mercado e pretende, no futuro, torná-lo mais acessível, a um preço inicial de US$ 35.000 mil dólares.

Modelo Y: O Modelo Y é um veículo utilitário esportivo compacto (“SUV”) construído na plataforma do Modelo 3 com capacidade para acomodar até sete adultos.

Atualmente a Tesla, oferece o Modelo Y em versões de longo alcance e desempenho com tração nas quatro rodas e dois motores.

Baterias

Com amplo conhecimento tecnológico a respeito de fontes de energia limpa, a Tesla tem investido também na produção e comercialização de produtos de armazenamento de energia.

No final de 2016, a empresa iniciou a produção e as respectivas entregas das suas primeiras baterias, nos modelos Powerwall 2 e Powerpack 2.

A Powerwall 2 é uma bateria doméstica de 14 quilowatts-hora (“kWh”) com um inversor integrado, muito utilizada para o armazenamento de energia solar.

Por sua vez, o Powerpack 2 é um sistema de armazenamento de energia infinitamente escalável para aplicações comerciais, industriais e de serviços públicos, composto por baterias de até 210 kWh (CA) e inversores de até 650 kVa (a 480 V).

Sistemas de energia solar

Investindo em fontes limpas de energia, desde 2006 a Tesla comercializa e instala sistemas de energia solar para milhares de clientes residenciais e comerciais nos Estados Unidos.

A empresa acredita que no futuro o sol será a principal fonte de energia da terra, seja para o funcionamento de veículos, residências, edifícios públicos ou comerciais.

Atualmente a Tesla conta com aproximadamente 50 mil funcionários, encerrando 2019 com uma receita equivalente a US$ 24,578 bilhões de dólares.

Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores Americana através do ticker TSLA.

As ações da Tesla são negociadas na NASDAQ através do ticker TSLA e na B3 como BRD através do ticker TSLA34.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.