Ações AT&T T

A AT&T (ações T) é uma empresa controladora de um conglomerado multinacional americano de telecomunicações, registrada em Delaware, mas com sede em Downtown Dallas no Texas. Ver mais

Conheça AT&T ações T

AT&T é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores americana, suas ações são negociadas através do ticker T.

IRS

PÁGINA NA NASDAQVer site ⇨

FUNDADO

IPO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

A AT&T (ações T) foi fundada originalmente em 1875, surgiu através de um acordo firmado entre Alexander Graham Bell, Gardiner Hubbard e Thomas Sanders.

Naquela época, Graham Bell estava tentando inventar um telégrafo falante (telefone) e os outros dois homens concordaram em financiar a sua ideia e o seu projeto.

Felizmente, o invento de Graham Bell deu certo e em 1877 Graham Bell e os seus sócios fundaram a Bell Telephone Company, empresa criada para explorar a recente invenção.

A primeira central telefônica da AT&T foi inaugurada em 1878 em Connecticut e em apenas três anos, as centrais telefônicas se expandiram pelas principais cidades dos Estados Unidos.

Anos depois, mais precisamente em março de 1885, foi criada a American Telephone and Telegraph Company - AT&T como um conglomerado de subsidiárias da Bell Telephone Company.

A AT&T foi idealizada para construir e operar uma rede telefônica de longa distância. Começando de New York, AT&T atingiu seu objetivo inicial ligando Chicago em 1892 e então San Francisco em 1915.

Nas décadas de 1950 e 1960 a empresa chegou a empregar, o impressionante número de 1 milhão de pessoas, obtendo naquela época faturamento próximo aos U$$ 100 bilhões de dólares nos dias atuais.

No entanto, em 1982 após um julgamento antitruste, a AT&T concordou em retirar-se das subsidiárias que proviam serviço de interconexão de telefonia. No seu lugar, havia a nova AT&T e sete operadoras regionais do sistema Bell.

Nessa mesma época, a nova AT&T começou a desenvolver serviços de comunicação integrada de dados e voz, dada a crescente porcentagem do tráfego de dados na sua rede.

Migrando cada vez mais para outros negócios, a AT&T comprou em 2014 o Directv Group, assumindo o comando de todas as operações da DirecTV no continente americano e da SKY no Brasil.

Dois anos depois, agora em 2016, a AT&T adquiriu a Time Warner por US$ 85 bilhões de dólares, atuando agora em diferentes segmentos, como telefonia, dados, TV à cabo e entretenimento.

A AT&T é atualmente, a maior empresa de telecomunicações do mundo, a maior provedora de serviços de telefonia móvel e a maior provedora de serviços de telefonia fixa nos Estados Unidos através da AT&T Communications.

O que a AT&T faz

AT&T Inc. é uma empresa controladora de um conglomerado multinacional americano de telecomunicações, registrada em Delaware, mas com sede em Downtown Dallas no Texas.

Líder em serviços de telecomunicações, mídia e tecnologia em todo o mundo, a AT&T está atualmente dividida da seguinte forma:

  • Comunicações: O segmento de comunicações fornece serviços de telecomunicações sem fio e com fio, serviços de vídeo e banda larga para empresas e consumidores localizados nos EUA e empresas em todo o mundo. Os serviços e produtos de comunicação são comercializados sob as marcas AT&T, Cricket, e DIRECTV, representando 77% das receitas operacionais do segmento de 2019.
  • Mobilidade: Na unidade de negócios Mobilidade, a AT&T fornece serviços sem fio para consumidores e assinantes em todo território dos Estados Unidos. Dentre os serviços oferecidos através da sua rede sem fio, a AT&T fornece serviços de voz e dados, incluindo internet de alta velocidade para dispositivos móveis. Atualmente a empresa contabiliza 166 milhões de clientes apenas neste segmento de negócios.
  • Equipamentos: Na unidade equipamentos a AT&T comercializa uma grande variedade de aparelhos, computadores, placas de dados sem fio e outros produtos relacionados a tecnologia de voz e dados. A AT&T atua no segmento de equipamentos tanto por lojas próprias, como também por meio de lojas autorizadas a operarem com o nome da marca.
  • WarnerMedia: Desde a aquisição da WarneR, a AT&T também oferece serviço de mídia e entretenimento, produzindo e distribuindo filmes, notícias, conteúdos esportivos, infantis e outros conteúdos transmitidos via redes de TV à cabo. O segmento WarnerMedia foi responsável por aproximadamente 22% das receitas da empresa em 2019. Além de receber as receitas por assinatura, a AT&T também obtém receitas através do licenciamento da sua programação para distribuidores e por anúncios de publicidade.
  • XANDR: Por fim, a AT&T atua ainda por meio do seu segmento XANDR que atua no desenvolvimento de publicidade digital e em vídeo de alta relevância para os consumidores, com base nos seus hábitos e interesses.Os anunciantes que contratam os serviços do segmento XANDR estão interessados ​​em oferecer marketing preciso aos clientes por meio de uma plataforma digital inteligente.

A AT&T conta atualmente com mais de 270 mil colaboradores e receita anual superior aos USD$ 180 bilhões de dólares, sendo negociada na Bolsa de Valores de Nova York, através do ticker T e é possível investir na AT&T através da BDRs com ticker ATTB34.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.