Ações PayPal PYPL

PayPal (PYPL) é uma empresa de pagamentos online situada em São José, na Califórnia, Estados Unidos. Fundada em 1998, opera internacionalmente e é uma das maiores do ramo por ser capaz de realizar pagamentos rápidos e auxiliar em envios de dinheiro. Ver mais

Conheça PayPal ações PYPL

PayPal é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores americana, suas ações são negociadas através do ticker PYPL.

IRS

PÁGINA NA NASDAQVer site ⇨

FUNDADO

IPO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

O QUE O PAYPAL (PYPL) FAZ

A Paypal Holding, ações PYPL, é uma empresa que oferece soluções para pagamentos eletrônicos de forma rápida, internacional e digital. Nos anos recentes, estimou-se que o sistema Paypal estava em 193 países e suportava operações feitas com 26 moedas correntes, como o dólar (americano, australiano e canadense), o euro, a libra esterlina, o peso mexicano, o franco suíço e o real brasileiro. O número de usuários ativos que utilizam a ferramenta Paypal está na casa dos 325 milhões.

Muitas pessoas optam por utilizar o sistema ao efetuar compras online, por ser uma ferramenta prática, simples e segura. Além disso, é possível escolher entre crédito e débito como forma de pagamento. Tudo o que o usuário precisa fazer é compartilhar o seu endereço eletrônico e as operações financeiras se tornam possíveis. Por não haver a partilha de informações bancárias e pessoais em uma era em que fraudes digitais são comuns, o Paypal é a forma de pagamento escolhida por muitos.

A companhia revolucionou o modo de pagar e receber transferências monetárias e muitos consideram o serviço Paypal como a evolução tecnológica do cartão de crédito e débito.  

O PayPal não se restringe apenas ao eBay. Inclusive, em 2015, o eBay anunciou a independência do sistema Paypal, tornando-a uma empresa própria e não uma subsidiária. A partir disso, a tecnologia Paypal contribuiu muito com o advento do comércio online em lojas virtuais. 

Até outubro de 2020, as ações da Paypal subiram 78% por conta da popularização do e-commerce e formas virtuais de pagamentos. A tendência é que tal atuação cresça ainda mais expressivamente nos próximos anos, o que beneficiará a receita da empresa.

BREVE HISTÓRIA DO PAYPAL (PYPL)

O Paypal, stock PYPL, começou como uma empresa de software para dispositivos móveis, em 1998, na Califórnia, Estados Unidos. Seu primeiro nome era Confinity, nome escolhido pelos seus fundadores Max Levchin, Peter Thiel, Luke Nosek e Ken Howery. O programa desenvolvido por eles permitia transferências financeiras entre aparelhos eletrônicos.

Em 2000, a Confinity iria se fundir com o banco online X.com, criado por Elon Musk, formando a companhia PayPal, tal como se conhece na atualidade. Depois dessa fusão, a empresa não se restringia mais apenas às transferências com aparelhos móveis, mas passou a atuar na grande rede da internet. 

Em 2002, a empresa realiza o seu IPO e abriu seu capital na Bolsa de Valores de NASDAQ. Nesse mesmo ano, o site de e-commerce eBay incorporou o sistema de pagamentos online Paypal e sua base de clientes cadastrados, a qual aumentava aceleradamente. 

Antes dessa compra, o eBay processava pagamentos por meio de um sistema chamado Billpoint, um concorrente ao sistema Paypal. Depois que o negócio foi concretizado, os dois sistemas foram integrados e as tecnologias Paypal e Billpoint unificaram-se.

Depois da incorporação, a atuação do Paypal se espalhou rapidamente por diversos países e começou a operar com moedas diferentes, se tornando um sistema internacional. 

Como plano de expansão, a empresa fez uma série de aquisições de empreendimentos similares ou que poderiam agregar de alguma forma para o desempenho e segurança do sistema Paypal. Algumas das mais relevantes foram: Fraud Sciences (2008), Bill Me Later (2008), Where.com (2011), BrainTree (2013), Xoom Coorporation (2015), iZettle (2018) e Honey (2019).

Todas essas empresas ampliaram a área de atuação do Paypal no e-commerce mundial e proporcionaram infraestrutura para que a empresa sustentasse suas operações de forma lucrativa e saudável. 

Atualmente, o Paypal se populariza cada vez mais e é tida como uma preferência de muitos indivíduos ao efetuar compras online. Várias marcas famosas incluem Paypal como forma de pagamento, como Spotify, Hulu e GroupOn. 

Ainda, a empresa vem mostrando interesse na compra e venda com criptomoedas, o que é uma iniciativa pioneira moderna e tecnológica, tal como o seu modelo de negócio.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.