Ações Altria Group MO

A Altria (ações MO) é uma empresa americana e uma das maiores produtoras mundiais de tabaco, cigarro e produtos relacionados. A companhia possui sede em Henrico County, Virginia, e através de suas subsidiárias e investimentos estratégicos em outras companhias busca ser líder nos produtos destinados a adultos citados acima. Ver mais

Conheça Altria Group ações MO

Altria Group é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores americana, suas ações são negociadas através do ticker MO.

IRS

PÁGINA NA NASDAQVer site ⇨

FUNDADO

IPO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

A Altria Group (ações MO) é uma corporação americana e uma das maiores produtoras mundiais de tabaco, cigarro e produtos relacionados. A companhia possui sede em Henrico County, Virginia, e através de suas subsidiárias e investimentos estratégicos em outras companhias busca ser líder nos produtos destinados a adultos citados acima. Dentro de seu portfólio de produtos relacionados ao tabagismo estão empresas como Marlboro e Black & Mild. Entretanto, como parte de seus investimentos estratégicos, estão as participações na produtora de vinho Ste Michelle, na líder de bebidas alcoólicas AB InBev (em torno de 10%) e também na produtora de canabidiol Cronos Group. Como dados da companhia, podemos citar seus mais de 7 mil colaboradores, além de mais de 1.500 agricultores apoiando no processo de produção que formam produtos fornecedores a mais de 286 mil varejistas em todos os 50 estados americanos.

A Altria (ações MO) nasceu como parte da companhia Philip Morris. O início do "rebranding" das empresas Philip Morris para a Altria ocorreu em 2003 (a Philip Morris mais tarde se separaria, com a PM USA permanecendo como o principal e único ativo mantido de forma consistente da Altria).

A Altria (ações MO) foi criada porque a Philip Morris desejava enfatizar que seu portfólio de negócios consistia em mais do que Philip Morris USA e Philip Morris International; na época, possuía uma participação de 84% na Kraft, embora esse negócio tenha sido desmembrado. O nome "Altria" supostamente vem da palavra latina para "alto" e foi parte de uma tendência de empresas que mudaram a marca para nomes que anteriormente não existiam, Accenture (anteriormente Andersen Consulting) e Verizon sendo exemplos notáveis. O linguista Steven Pinker sugere que, na verdade, o nome é um "exemplo flagrante" de fonestesia - com a empresa tentando "mudar sua imagem de pessoas más que vendem substâncias cancerígenas viciantes para um lugar ou estado marcado pelo altruísmo e outros valores elevados".

A mudança de marca ocorreu em meio a circunstâncias sociais, jurídicas e financeiras difíceis. Em 2003, Altria foi classificada como a número 11 do ranking Fortune e declinou continuamente desde então. Em 2010, a classificação do Altria Group no mesmo ranking foi no 137º lugar, enquanto seu antigo ativo, Philip Morris International, foi classificado em 94º.

Em 30 de março de 2007, ocorreu a cisão da participação de 88,1% da Altria na Kraft Foods, por meio da distribuição da participação remanescente (88,1%) aos acionistas da Altria. Naquele mesmo ano, a companhia passou a vender todas as suas ações da Philip Morris International para os acionistas da Altria, uma cisão que foi concluída em 28 de março de 2008. Novamente em 2007, a empresa iniciou a aquisição da fabricante de charutos John Middleton Co. de Bradford Holdings, que foi concluída em 2008. Após a cisão da Philip Morris International, as ex-subsidiárias internacionais suspenderam a compra de tabaco da América, o que foi um fator importante no fechamento de uma fábrica recém-renovada na Carolina do Norte, uma redução de aproximadamente 50% na fabricação, demissões em grande escala e aposentadorias precoces induzidas.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.