Ações Monster MNST

A Monster (ações MNST) é uma empresa americana de bebidas que fabrica bebidas energéticas, incluindo Monster Energy, Relentless e Burn. A empresa foi originalmente fundada como Hansen's em 1935 no sul da Califórnia, originalmente vendendo sucos. Ver mais

Conheça Monster ações MNST

Monster é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores americana, suas ações são negociadas através do ticker MNST.

IRS

PÁGINA NA NASDAQVer site ⇨

FUNDADO

IPO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

A Monster Beverage Corporation (ações MNST), é uma holding americana e não conduz negócios operacionais, exceto por meio de suas subsidiárias consolidadas. As subsidiárias da empresa desenvolvem e comercializam bebidas energéticas, incluindo várias marcas como Monster, Burn Energy Drink, Nos, Predator e etc.

A Monster (ações MNST) foi originalmente fundada como Hansen's em 1935 no sul da Califórnia, vendendo sucos. Entretanto, renomeou-se como Monster Beverage em 2012 e depois vendeu seus negócios de sucos e refrigerantes Hansen's e suas outras marcas de bebidas não energéticas para a The Coca-Cola Company em 2015. Com maior direcionamento em suas operações, em 2020, a Monster detinha quase 39% do mercado de bebidas energéticas.

Como uma das principais estratégias da companhia está a divulgação de suas marcas por meio de patrocínios. A NASCAR, por exemplo, anunciou em dezembro de 2016 um acordo de vários anos que tornará a Monster Energy apenas o terceiro patrocinador de direitos em sua história da série principal. No entanto, este negócio terminou após a temporada de corridas de 2019, e a série será conhecida simplesmente como "NASCAR Cup Series" de 2020 em diante. A empresa deve continuar patrocinando pilotos individuais, incluindo Kurt Busch, Ty Gibbs, Hailie Deegan e Riley Herbst no futuro. A Monster continua sendo um patrocinador secundário. Entretanto, como exemplo de outros patrocínios da companhia estão a série “Professional Bull Riders Unleash the Beast” com o patrocínio da Monster Energy e a “World of Outlaws” apresentando a marca NOS como patrocinadora principal.

História da Monster

A Hansen's foi fundada em 1935. Na década de 1930, Hubert Hansen e seus três filhos começaram a vender suco para estúdios de cinema e varejistas no sul da Califórnia com o nome de Hansen. Na década de 1970, Tim Hansen (neto de Hubert) desenvolveu e comercializou uma variedade de refrigerantes e sucos, também sob o rótulo da marca. Com isso, a empresa se tornou a Hansen's Juices e, mais tarde, a Fresh Juice Company of California. A fábrica que foi inaugurada em Los Angeles em 1946 foi usada até que as operações fossem transferidas para uma nova fábrica em Azusa, Califórnia, em 1993. A empresa entrou com pedido de concordata em 1988 e foi adquirida pela California CoPackers Corporation e renomeada Hansen Natural Company.

Em 1998, a empresa mudou-se de Anaheim para Corona, ambas na Califórnia. Em 5 de janeiro de 2012, depois que as bebidas energéticas cresceram e se tornaram a maior fonte de receita, os acionistas concordaram em mudar o nome da empresa de Hansen's Natural para Monster Beverage Corporation, sob o novo ticker MNST. Os acionistas também aprovaram um aumento no número de ações ordinárias autorizadas para 240.000.000 de ações de 120.000.000 de ações.

Após uma definição de reorientação de negócios, em junho de 2015, a The Coca-Cola Company adquiriu a propriedade dos sucos e refrigerantes da Hansen, Hubert’s Lemonade, refrigerantes Blue Sky, Peace Tea e outras marcas de bebidas não energéticas, em troca de suas marcas de bebidas energéticas. Com isso, comprou uma participação de 16,7% por US$ 2,15 bilhões na Monster Beverage Corp em 2015. Essa participação cresceu para 19,36% devido a recompra de ações conduzida pela Monster Beverage Corp.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.