Stocks 3M MMM

A 3M (ações MMM) é conhecida por seu laboratório de pesquisa e desenvolvimento e alavanca sua ciência e tecnologia em várias categorias de produtos. A partir de 2019, a 3M está organizada em quatro segmentos de negócios: segurança e industrial, transporte e eletrônicos, saúde e consumo. Cerca de 60% da receita da empresa vem de fora dos Estados Unidos, com o segmento de segurança e industrial constituindo a maior parte da receita líquida da empresa. Ver mais

Conheça 3M ações MMM

IRS

PÁGINA NA NASDAQVer site

FUNDADO

IPO

PÁGINA DE RIVer site

SITE OFICIALVer site

A 3M Company (ações MMM) é um conglomerado econômico norte-americano de tecnologia, com atuação em seis segmentos de mercado, são eles:

  • Indústria e Transporte.
  • Saúde.
  • Consumo e Escritório.
  • Segurança.
  • Produtos Elétricos e Comunicação.
  • Controle de Tráfego e Comunicação Visual.

Estima-se que a 3M atue em mais de 70 países, inclusive no Brasil.

Aproximadamente, a 3M produz mais de 60.000 produtos para os setores já mencionados. É um número expressivo de itens para áreas de atuação bem amplas, o que faz com que a empresa seja uma das mais lucrativas da história da humanidade. Anualmente, a 3M registra a patente de mais 3.000 produtos, ampliando o seu portfólio continuamente.

Vale ressaltar que a 3M é bastante engajada em assuntos de sustentabilidade. Dado ao ramo de atuação da empresa, esse fato é relevante e muito bem-visto por investidores de várias partes do mundo. A 3M tem o compromisso de buscar soluções para problemas ambientais e para a conservação dos recursos naturais, ao prevenir poluição na fonte e empregar processos industriais otimizados.

Além disso, a 3M (ações MMM) desenvolve produtos que facilitem a sustentabilidade e firma compromisso com agências governamentais e outras organizações envolvidas em atividades ambientais.

As marcas mais famosas do catálogo da 3M são:

  • Post-it (blocos adesivos para anotações e marcadores de página).
  • Scotch-Brite (linha de esponjas, panos e rolos adesivos para limpeza).
  • Scotch (fitas adesivas "Durex", cola, etiquetas adesivas, tesoura, entre outros).
  • Nexcare (curativos, esparadrapos e ataduras).
  • Command (ganchos e suportes adesivos, além de fixadores para design e construção).

Ainda, há uma variedade de outros produtos, como abrasivos, lixas, fios e cabos, películas, placas e displays, produtos químicos, hospitalares e automotivos.

A 3M (ações MMM) está presente em nosso dia a dia das mais variadas formas possíveis. Seus produtos criativos e inovadores são amplamente vendidos mundo afora e pode-se afirmar que a empresa atingiu o seu objetivo inicial, o qual procurava soluções práticas para problemas e tarefas diárias. A 3M não é somente uma das maiores empresas do mundo, ela é necessária para o mundo como é hoje.

História da 3M

A 3M Company (ações MMM) surgiu em 1902, em Two Harbors, no estado norte-americano de Minnesota. Para celebrar o centenário da empresa, em 2002, ocorreu a alteração do seu nome, de Minnesota Mining and Manufacturing Company para 3M, um nome mais compacto e moderno para refletir a verdadeira natureza do empreendimento.

Tudo começou quando cinco empreendedores (Dr. J. Danley Budd, Henry. S. Bryan, William A. McGonagle, John Dwan e Hermon W. Cable) decidiram explorar minérios da região para fomentar o desenvolvimento industrial dos Estados Unidos no início no século XX.

Três anos depois, em 1905, quando os idealizadores da companhia perceberam o baixo valor do minério, foi decidido que o foco deles deveria estar em outro lugar. Então, entra em cena o abrasivo, substância natural ou sintética empregada para desgastar, polir, ou limpar outros materiais.

Em 1914, a 3M desenvolveu seu primeiro produto exclusivo: a lixa para polimento. O sucesso foi imenso. Devido à Primeira Guerra Mundial, os produtos da 3M foram amplamente comercializados, o que aumentou os lucros da empresa e possibilitou o pagamento dos primeiros dividendos da 3M em 1916.

Também em 1916, foi realizado o primeiro investimento em laboratório de qualidade pela 3M, marco importante dado o segmento de atuação da empresa.

No início dos anos 20, uma lixa para ser usada com água foi desenvolvida pela marca, pelo inventor Francis Okie, a qual ficou reconhecida pela redução de poeira no processo de lixamento e por melhorar acabamentos. O objeto ficou famoso e foi amplamente usado em indústrias de construção.

Em 1925, a 3M lança a fita crepe, da marca Scotch, criada pela necessidade na pintura de carros bicolores. O método tradicional compromete a pintura dos veículos, pois jornais eram colados nas partes dos veículos a serem pintados. O criador foi Richard G. Drew, um assistente de laboratório. Assim, o modelo de negócios da 3M foi se estabelecendo: criar e inventar produtos que facilitam o dia a dia das pessoas.

Neste seguimento, no final dos anos 20, pela necessidade do fechamento de embalagens, a fita de celofane é inventada. No Brasil, atualmente, a criação é amplamente reconhecida por “Durex”.

Em 1937, a 3M (ações MMM) investe em um Laboratório Central de Pesquisas para o desenvolvimento e criação de novos produtos inovadores. Foi nesse local que vários itens do portfólio da empresa foram criados, a exemplo da fita magnética, materiais reflexivos para a sinalização no trânsito, mídia para a gravação de sons, fita isolante, fita antiderrapante, fita micropore, a tecnologia para duplicação e cópias de documentos, resinas sintéticas, esponjas para limpeza, para citar alguns.

Nos anos da década de 1940, novamente devido à Guerra Mundial, os lucros da 3M são multiplicados, o que permitiu a entrada da empresa na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), em 1946, um ano depois do término do conflito. As ações 3M são negociadas pelo ticker MMM.

No final da década de 1950, a 3M iria desenvolver o primeiro inalador para asmáticos. Porém, a companhia só iria entrar no ramo farmacêutico anos mais tarde.

Em 1960, o microfilme Dry-Silver é criado juntamente com mais produtos para serem usados para fotografia. Esse ano também marcou o início da fabricação de papel sem carbono e de produtos para fins clínicos, como o fio dental.

Entre os anos da década de 1970, a 3M (ações MMM) desenvolveu uma série de produtos para o controle energético, para farmácias e de radiologias. Nos anos 1980, o famoso bloco de anotações adesivo Post-It é criado, um sucesso de vendas até mesmo nos dias atuais.

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.