Ações INBR31, INTR

Banco Inter

O Banco Inter (ações INBR31, INTR) é o primeiro banco 100% digital do país e a oferecer uma conta totalmente isenta de tarifas. Além de funções tradicionais como transferências, pagamentos e depósitos, o Banco Inter oferece recursos práticos para movimentação bancária, entre eles, está o InterPag, sistema para pagar, transferir ou receber via QR Code. Ver mais

Conheça Banco Inter ações INBR31, INTR

Banco Inter é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores americana, suas ações são negociadas através do ticker INTR e BDR INBR31.

  • Fundado1994 (há 28 anos)

  • IPO2018 (há 4 anos)

  • Página na NASDAQVer site ⇨

  • Página de RIVer site ⇨

  • Site OficialVer site ⇨

  • Escrito por:

    Marjoel Moreira

    O Banco Inter se trata de um banco múltiplo e é uma empresa listada no segmento financeiro e oferece os serviços bancários tradicionais, com o diferencial de ser 100% digital.

    Entre os serviços ofertados pela instituição estão:

    • Contas correntes;
    • Investimento através da plataforma PAI – Plataforma Aberta de Investimentos;
    • Seguros (Inter Seguros);
    • Crédito imobiliário;
    • Câmbio;
    • Consórcios;
    • Crédito corporativo;
    • Cartão bancário;
    • Recarga de celulares; 
    • Plataforma de pagamentos (InterPag).

    Um dos grandes pontos fortes do Banco Inter, além de ser 100% digital e proporcionar uma experiência agradável para o cliente, acostumado com filas, tarifas abusivas, taxas e horários, é a Plataforma Aberta de Investimentos (PAI).

    Por meio dela, o correntista consegue acessar o home-broker e entrar em contato com diversos produtos de investimentos – renda fixa, renda variável, previdência privada, ofertas públicas e fundos de investimentos – tudo isso de forma gratuita.

    Tal plataforma democratiza o ato de investir entre os brasileiros e contribui positivamente com o crescimento econômico do Brasil.

    Isso posto, apesar das fintechs estarem cada vez mais em evidência no território nacional, o Banco Inter é a única empresa do ramo a disponibilizar uma plataforma de investimentos funcional e gratuita.

    Outro destaque do Banco Inter, é a sua atuação junto ao mercado imobiliário, a qual é forte desde a sua fundação.

    No quesito de concessão de crédito para empresas, o Banco Inter também se destaca, o que amplia consideravelmente a sua clientela.

    Por meio de cartões múltiplos, de crédito e débito, o banco populariza-se e se expande para todas as regiões do Brasil.

    No campo de seguridade, há opções interessantes para o correntista. Para citar um exemplo, o Banco Inter disponibiliza o serviço Família Tranquila, que oferece Auxílio Funeral, Auxílio Pet, Chaveiro, Encanador e Eletricista.

    O Banco Inter (ações INBR31, INTR) tem excelentes projeções para o futuro. Com a base de clientes crescendo em ritmo exponencial, o Mercado possui altas expectativas que beneficiam a instituição financeira.

    Com o aumento de CPFs na Bolsa de Valores e o excelente serviço prestado pela plataforma de investimentos PAI, o Banco Inter contribui para que o número de investidores cresça.

    O benefício do correntista poder usufruir de um banco 100% digital são inúmeros, o que faz com que os grandes bancos nacionais vejam o Banco Inter como um competidor dentro do marketplace, o que é muito saudável para a economia nacional.

    Os brasileiros em geral e o ramo de atuação dos bancos, que se veem obrigados a disponibilizar serviços mais otimizados e minimizar, ou, até mesmo, eliminar taxas abusivas.

    O Banco Inter é uma das empresas que mais cresceu e mostrou resultados nos últimos cinco anos e a tendência é crescente.

    História do Banco Inter

    O Banco Inter (ações INBR31, INTR) foi fundado em Minas Gerais em 1994, pela Família Menin, proprietários da MRV Engenharia, com o nome de Intermedium Financeira. Inicialmente, o banco era pertencente ao grupo econômico MRV – Minerva Engenharia S.A.

    Apesar de ter sido criada para fomentar o crédito imobiliário, entre 1999 e 2001, a instituição financeira focou em disponibilizar crédito consignado para empresas.

    No ano de 2002, o Banco Inter deixou de fazer parte do grupo MRV. Em 2007, iniciam-se operações no âmbito de crédito imobiliário. No ano seguinte, o Banco Central do Brasil concede o título de banco múltiplo para a empresa.

    Em 2012, o Grupo Inter começa a ser formado, com o estabelecimento do segmento Inter Seguros. Um ano depois, o grupo ganha mais uma ramificação: Inter DTVM – Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários.

    O ano de 2015 foi muito importante para a consolidação e expansão do Banco Inter (ações INBR31, INTR). Com a criação da Conta Digital, marcou-se a entrada da instituição financeira no varejo bancário.

    Dessa forma, o Banco Inter consolida-se como o primeiro banco 100% digital do país, tornando possível aos seus clientes a abertura e funcionamento de contas correntes sem cobrança de tarifas.

    De 2015 para 2016, o Banco Inter mostrou um crescimento de 599%. Nesse período, acontece o lançamento do aplicativo do banco, iniciam-se as operações de câmbio e a oferta de cartões de crédito e débito, com a bandeira MasterCard.

    É somente em 2017 que a Intermedium Financeira adota a nomenclatura de Banco Inter, para simbolizar a nova filosofia da empresa: um nome mais curto, mais moderno e mais simples. Era exatamente essa a nova proposta da empresa.

    Como declarar a BDR INBR31?

    Para declarar Banco Inter no Imposto de Renda (IRPF), siga os seguintes passos:

    • Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "04 - Aplicações e Investimentos";
    • Depois, selecione o código "04 – Ativos negociados em Bolsa no Brasil";
    • Depois, em discriminação, coloque o código da BDR, a quantidade de ações e o preço pago, por exemplo: "INBR31 - QUANTIDADE: 100 - R$ 1000";
    • No final, coloque o valor pago em reais no campo "Situação em 31/12".

      Como declarar a stock INTR?

      Para declarar Banco Inter no Imposto de Renda (IRPF), siga os seguintes passos:

      • Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "03 - Participações Societárias";
      • Depois, selecione o código "01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa)";
      • Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso das stocks, escolha "249 - Estados Unidos";
      • Depois, em discriminação, coloque o código da stock, a quantidade de cotas e o preço pago em dólar, por exemplo: "INTR - QUANTIDADE: 100 - USD$ 1000";
      • No final, coloque o valor pago em reais no campo "Situação em 31/12".