Ações ITLC34, INTC

Intel

A Intel (ações INTC) é a maior fabricante mundial de chips semicondutores, fornecendo soluções de tecnologia avançada para as indústrias de computação e comunicações. O principal objetivo da Intel é ser o fornecedor preeminente de blocos de construção para a economia mundial da Internet. Ver mais

Conheça Intel ações ITLC34, INTC

Intel é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores americana, suas ações são negociadas através do ticker INTC e BDR ITLC34.

  • IRS941672743

  • Fundado1968 (há 54 anos)

  • IPO1971 (há 51 anos)

  • Página na NASDAQVer site ⇨

  • Página de RIVer site ⇨

  • Site OficialVer site ⇨

  • A Intel (ações INTC) é a maior fabricante mundial de chips semicondutores, fornecendo soluções de tecnologia avançada para as indústrias de computação e comunicações. O principal objetivo da Intel é ser o fornecedor preeminente de blocos de construção para a economia mundial da Internet.

    Os produtos da Intel incluem chips, placas e outros componentes semicondutores que são os blocos de construção integrais para computadores, servidores e produtos de rede e comunicações. Oferecendo produtos em vários níveis de integração, permitindo aos nossos clientes flexibilidade para criar sistemas e produtos avançados de computação e comunicação.

    Os produtos de nível de componente da Intel consistem em circuitos integrados usados ​​para processar informações. Os circuitos integrados são chips de silício, conhecidos como semicondutores, gravados com chaves eletrônicas interconectadas. Os desenvolvimentos no projeto e na fabricação de semicondutores tornaram possível diminuir o tamanho dos circuitos e transistores gravados no silício, utilizando menos espaço como resultado.

    Essa diminuição no tamanho nos permite colocar um número maior de transistores em um chip de tamanho equivalente, diminuir o tamanho do chip ou oferecer um número maior de recursos integrados, o que pode resultar em microprocessadores mais rápidos ou incorporar recursos adicionais, produtos que consomem menos energia e/ou produtos que custam menos para fabricar.

    Os principais produtos incluem:

    • Microprocessadores.
    • Chipsets.
    • Pranchas.
    • Ethernet com fio e produtos de conectividade sem fio.
    • Componentes de infraestrutura de comunicação, como rede e processadores integrados e componentes ópticos.
    • Microcontroladores.
    • Memória flash.
    • Aplicativos e processadores celulares usados ​​em telefones celulares e dispositivos de computação portáteis.
    • Chipsets de banda base celular.

    Principais clientes são:

    • Fabricantes de equipamento original (OEMs) e fabricantes de design original (ODMs) que fazem sistemas de computador, telefones celulares e dispositivos de computação portáteis e equipamentos de telecomunicações e comunicação de rede;
    • Usuários de produtos de comunicação de rede e PC (incluindo indivíduos, grandes e pequenas empresas e provedores de serviços) que compram componentes de PC e produtos de nível de placa, bem como produtos de rede e comunicação da Intel, por meio de distribuidores, revendedores, canais de varejo e OEM em todo o mundo; e
    • Outros fabricantes, incluindo fabricantes de uma ampla variedade de equipamentos industriais e de comunicação.

    O foco principal da Intel é o desenvolvimento de soluções integradas de tecnologia de silício avançadas, que acreditam fornecer os recursos de desempenho e tecnologia necessários para ajudar a acelerar a convergência de recursos de computação e comunicação. Convergência refere-se a ter recursos de computação e comunicação em uma solução de produto integrada.

    Também fornecem componentes-chave para redes e infraestruturas de comunicação usadas para conectar usuários de tecnologia. Acreditamos que os usuários de dispositivos de computação e comunicação desejam não apenas maior desempenho, mas também outros recursos, como capacidade multithread ou multitarefa, conectividade de rede contínua, segurança aprimorada, confiabilidade, facilidade de uso e interoperabilidade entre dispositivos.

    Cada um dos segmentos operacionais usa suas competências essenciais no projeto e fabricação de circuitos integrados, bem como silício e recursos de plataforma importantes, para fornecer blocos de construção para soluções de tecnologia. Os negócios da Arquitetura Intel fornecem tecnologias avançadas para suportar as plataformas de computação desktop, móvel e empresarial.

    As ofertas de produtos competitivos continuam a aumentar nos segmentos de mercado onde temos ofertas de produtos. Os processadores da Intel para desktop competem com produtos oferecidos pela AMD, IBM e VIA, entre outros. Seus produtos de microprocessador móvel competem com produtos oferecidos pela AMD, IBM, Transmeta Corporation e VIA, entre outros. Os processadores de servidor competem com produtos compatíveis com software oferecidos pela AMD e com produtos estabelecidos baseados em arquiteturas rivais, incluindo aqueles oferecidos pela Hewlett-Packard Company (ações HPE), IBM (ações IBM) e Sun Microsystems Inc.

    Os chipsets competem em vários segmentos de mercado contra diferentes tipos de chipsets que suportam os produtos da intel de microprocessador ou produtos de microprocessador rivais. Os chipsets concorrentes são produzidos por empresas como ATI Technologies, Inc., Broadcom, NVIDIA, Silicon Integrated Systems Corporation (SIS) e VIA. Também competem com empresas que oferecem componentes gráficos e outros produtos para fins especiais usados ​​nos segmentos de mercado de desktop, móvel e servidor.

    Um aspecto do modelo de negócios é incorporar desempenho superior e recursos avançados ao microprocessador e chipset, cuja demanda pode ser cada vez mais afetada pela concorrência de empresas (como NVIDIA e ATI) cujos modelos de negócios são baseados na incorporação de desempenho e recursos avançados em chipsets e outros componentes (como controladores gráficos).

    Como declarar a BDR ITLC34?

    Para declarar Intel no Imposto de Renda (IRPF), siga os passos:

    • Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "04 - Aplicações e Investimentos";
    • Depois, selecione o código "04 – Ativos negociados em Bolsa no Brasil";
    • Depois, em discriminação, coloque o código da BDR, a quantidade de ações e o preço pago, por exemplo: "ITLC34 - QUANTIDADE: 100 - R$ 1000";
    • No final, coloque o valor pago em reais no campo "Situação em 31/12".

      Como declarar a stock INTC?

      Para declarar Intel no Imposto de Renda (IRPF), siga os passos:

      • Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "03 - Participações Societárias";
      • Depois, selecione o código "01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa)";
      • Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso das stocks, escolha "249 - Estados Unidos";
      • Depois, em discriminação, coloque o código da stock, a quantidade de cotas e o preço pago em dólar, por exemplo: "INTC - QUANTIDADE: 100 - USD$ 1000";
      • No final, coloque o valor pago em reais no campo "Situação em 31/12".