Ações HP HPQ

A HP Inc (ações HPQ) trabalha com desenvolvimento e comercialização de dispositivos eletrônicos, especialmente computadores pessoais e impressoras. A empresa está presente em mais de 170 países e é respeitada como uma das marcas mais valiosas e lucrativas do mundo. Ver mais

Conheça HP ações HPQ

HP é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores americana, suas ações são negociadas através do ticker HPQ.

IRS

PÁGINA NA NASDAQVer site ⇨

FUNDADO

IPO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

A principal área de atuação da HP Inc (ações HPQ) é em desenvolvimento e comercialização de dispositivos eletrônicos, especialmente computadores pessoais e impressoras. A empresa está presente em mais de 170 países e é respeitada como uma das marcas mais valiosas e lucrativas do mundo.

Na área de computadores e laptops, a HP fornece uma variedade de dispositivos para diferentes usos, como linhas voltadas ao mercado gamer e outros segmentos mais focados em computadores para uso pessoal e para escritórios. Quanto às impressoras, a presença da marca é notável e disponibiliza a impressão com toner de tintas ou com laser.

Além de computadores, a HP (ações HPQ) tem um portfólio vasto de acessórios eletrônicos para uso pessoal, acadêmico, residencial ou para escritórios. A empresa também desenvolve e comercializa monitores, fones de ouvido, cabos, carregadores, controles para jogos, acessórios para impressoras, calculadoras, modems, teclados, mouses, dispositivos para armazenamento, entre outros produtos, incluindo programas de computadores, mochilas e pastas.

Apesar de ter muita presença em várias cidades do mundo, através de lojas exclusivas (as chamadas HP Stores) e revendedoras, a HP conta com um site para fomentar o e-commerce e alcançar lugares remotos que não contam com a presença física da empresa, aumentando ainda mais suas vendas e lucros.

A HP já registrou mais de 38.000 patentes ao longo de sua história, com uma média anual de 400 produtos novos por ano. Isso se deve a grandes investimentos em pesquisa e tecnologia para que o portfólio da HP aumente ano após ano. Tudo isso acontece no segmento HP Labs, laboratórios espalhados pelo mundo para a criação de novos itens e testagens dos mesmos. Há HP Labs no Reino Unido, Israel, China, Rússia, Espanha e Estados Unidos.

A HP (ações HPQ) é uma referência ao mercado de tecnologia e a proporção que a empresa tem hoje prova o quanto ela foi relevante e ainda irá contribuir muito para o avanço tecnológico no futuro.

História da HP

A HP (ações HPQ) é uma empresa que é praticamente onipresente na vida dos indivíduos na modernidade. Desde equipamentos para cálculos para usar em aulas de matemática até impressoras para imprimir fotos de um dia especial, a HP tem um amplo campo de atuação e um vasto portfólio de produtos.

A jornada da HP inicia-se em 1938, quando dois jovens engenheiros eletrônicos, Bill Hewlett e Dave Packard, da renomada Universidade de Stanford, fazem um investimento de um pouco mais de US$ 500 para desenvolver o que seria o primeiro produto da HP, um oscilador de áudio de baixa frequência denominado HP 200A, o qual seria usado por engenheiros em testagens sonoras.

O laboratório que eles usavam era uma garagem de um bairro residencial em Palo Alto, California. O local é considerado, pelo estado da Califórnia, como lugar histórico.

Tal equipamento foi usado pelo estúdio Walt Disney, um dos primeiros clientes da HP, que usou nove desses instrumentos para fazer a testagem de som do filme de animação Fantasia. Foi esse pedido que permitiu, em 1939, a fundação da Hewlett-Packard Company.

Na década de 1940, a companhia começou a crescer e nesse momento já atuava com um local e equipe próprias para desenvolvimento de produtos. O primeiro escritório, aberto em 1942, era totalmente moderno e com uma política de “portas abertas” para todos os funcionários, o que era totalmente diferente das companhias tradicionais e cheias de protocolos do período.

Cada funcionário era responsável pela venda dos produtos que desenvolviam e pelo marketing envolvido, em um sistema de recompensa aos mais bem-sucedidos, modelo inimaginável na época, mas hoje amplamente aplicado em vários lugares.

Durante os anos de Guerra, a HP experienciou amplo crescimento, com David Packard na administração da empresa e Bill Hewlett no comando de pesquisas. Nesse período, a HP já produzia e comercializava 39 produtos.

Em 1958, a partir da aquisição da empresa F.L. Moseley, a primeira da HP, o segmento de impressão de papelaria foi inaugurado. Na década de 60, a HP continuou expandindo o seu catálogo de produtos e criações como dispositivos para uso hospitalar e o primeiro computador da marca, o qual foi criado para fins internos, são desse período.

Durante as décadas que se sucederam, a HP lançou a sua famosa calculadora científica e primeiras impressoras, bem como os computadores e assistentes pessoais, produtos extremamente lucrativos para a empresa. Não somente na criação de novos produtos, a década foi importante para a companhia, pois foi nesse período que a HP começou a comercializar produtos em muitos países da Europa e da Ásia.

O novo milênio se apresenta como promissor para a HP. Em 2002, a empresa faz a aquisição de uma importante concorrente, a Compaq, o que coloca a HP em uma disputa direta com suas rivais Dell e IBM. Além disso, a HP adotou como estratégia a inauguração de laboratórios em países com economia emergente, como China, Rússia e Índia.

A década de 2010 foi de dificuldade para a HP. Isso se deve às empreitadas que falharam com os consumidores, como a tentativa de entrar no ramo de celulares e televisões.

Para superar esse período adverso, a HP tem tentado penetrar no mundo de softwares e sistemas. Por isso a empresa foi dividida em dois segmentos no final de 2015: a Hewlett-Packard Enterprise, responsável pela nova estratégia da HP focada em softwares e serviços para o mercado corporativo; e o segundo empreendimento, a HP Inc., com foco em sua atuação tradicional em computadores pessoais, tablets, impressoras e acessórios.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.