Stocks FedEx FDX

A FedEx (ações FDX) é uma empresa americana de remessa expressa de correspondência, documentos e objetos, oferecendo ainda vários serviços de logística. Ver mais

Conheça FedEx ações FDX

IRS

PÁGINA NA NASDAQVer site ⇨

FUNDADO

IPO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

Os serviços da FedEx (ações FDX) podem ser divididos em 4 diferentes frentes de negócios, são elas:

FedEx Express: É a maior empresa de transporte expresso do mundo, oferecendo entrega com prazo definido para mais de 220 países e territórios, conectando mercados que compreendem mais de 99% do produto interno bruto mundial.

FedEx Ground: A FedEx Ground é uma fornecedora líder norte-americana de serviços de entrega terrestre de pequenos pacotes.

A FedEx Ground oferece serviço de baixo custo e dia certo para qualquer endereço comercial nos Estados Unidos e Canadá, bem como entrega residencial em 100% das residências nos Estados Unidos por meio de seu serviço de entrega em domicílio FedEx.

FedEx Freight: A FedEx Freight é um provedor líder em serviços de frete através de caminhões e em todos os comprimentos de transporte, dentre os serviços oferecidos por essa divisão, destaca-se:

FedEx Freight Priority, quando a velocidade é crítica para atender as necessidades da cadeia de suprimentos do cliente; e o FedEx Freight Economy, quando um cliente pode trocar tempo por economia de custos.

Serviços FedEx: Por fim, a FedEx, conta ainda com o seu departamento de serviços, que cuida das atividades de vendas, marketing, tecnologia da informação, comunicações, atendimento ao cliente, suporte técnico, serviços de cobrança dentre outras funções administrativas que dão suporte aos serviços de transporte.

Confira alguns números da FedEx (ações FDX):

  • Número de colaboradores: Mais de 600 mil;
  • Número de colaboradores no Brasil: 15 mil;
  • Número de veículos motorizados: Mais de 200 mil;
  • Número de veículos motorizados no Brasil: 2.800;
  • Número de aeronaves: 680;
  • Estações FedEx Express:1.950.

De acordo com os números mais recentes divulgados, a FedEx conta atualmente com mais de 600 mil funcionários ao redor do mundo.

Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) através do ticker: FDX.

História da FedEx

A FedEx Corporation (ações FDX) foi fundada em 1971 em Little Rock, Arkansas, originalmente como Federal Express Corporation.

A ideia que originou o negócio partiu de um trabalho de conclusão de curso, apresentado em 1965, pelo seu fundador, Frederick W. Smith que elaborou um sistema projetado especificamente para acomodar remessas urgentes, como remédios, peças de computador e eletrônicos.

Frederick gostou tanto da sua ideia, que em 1971 comprou o controle acionário da Arkansas Aviation Sales, localizada em Little Rock, Arkansas, com o objetivo de colocar as suas ideias em prática. Naquele ano, nascia a Federal Express.

A FedEx (ações FDX) iniciou oficialmente as operações em 17 de abril de 1973, com 389 membros da equipe. As operações da empresa estavam centralizadas no aeroporto de Memphis, onde naquela noite, 14 pequenas aeronaves decolaram para entregar 186 pacotes em 25 cidades dos Estados Unidos.

Em pouco tempo, a Federal Express tornou-se referência nos serviços de entregas urgentes nos Estados Unidos.

A FedEx (ações FDX) cresceu rapidamente e em 1983, tinha por volta de US $1.000.000,00 em receitas, uma raridade para uma empresa iniciante que nunca havia participado de fusões ou aquisições.

Após crescer consideravelmente em território americano, a Federal Express decidiu expandir a sua área de atuação para o exterior, iniciando as suas operações intercontinentais, com destino a Europa e à Ásia.

Já em 1989, a Federal Express adquiriu a Tiger International, aquisição que fez da empresa a maior companhia aérea de serviço de cargas do mundo.

A aquisição foi fundamental para o crescimento e internacionalização da empresa, uma vez que inclui rotas para 21 países, uma frota de Boeing 747s e 727s e instalações em todo o mundo.

Por sua vez, em 1994, a empresa passou a adotar o nome FedEx, (abreviatura de Federal Express).

Em 1994, foi a vez de expandir os negócios para a China, através da aquisição da Evergreen International Airlines.

Nos últimos anos, o alcance global da FedEx continuou a se expandir, fazendo com que a Companhia construísse uma estrutura logística que contempla atualmente 220 países e territórios com os seus serviços.

Uma das provas mais recentes do impressionante crescimento da FedEx, foi a aquisição da sua maior rival, a TNT Express, que aconteceu em 2015.

Vale destacar também, a presença da FedEx no Brasil, e a aquisição no ano de 2012 do provedor de transporte e logística Rapidão Cometa.

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.