Ações Ford F

A Ford (ações F) é uma fabricante de automóveis renomada internacionalmente, com sede em Dearborn, Michigan, um subúrbio de Detroit. A companhia multinacional estadunidense fabrica e vende carros e veículos comerciais sob a marca Ford e a grande maioria de seus carros de luxo sob a marca Lincoln. Ver mais

Conheça Ford ações F

Ford é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores americana, suas ações são negociadas através do ticker F.

IRS

PÁGINA NA NASDAQVer site ⇨

FUNDADO

IPO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

A Ford (ações F) é uma fabricante de automóveis renomada internacionalmente, com sede em Dearborn, Michigan, um subúrbio de Detroit. A companhia multinacional estadunidense fabrica e vende carros e veículos comerciais sob a marca Ford e a grande maioria de seus carros de luxo sob a marca Lincoln. Adicionalmente, também possui o fabricante brasileiro de jipes Troller, o fabricante de carros australianos FPV e a também fabricante brasileira de caminhões Ford Caminhões. Em uma linha de negócio mais recente, a companhia também tem adentrado o segmento de fabricação de tratores e componentes automotivos. Também como parte de seus negócios, a Ford possui uma participação de 2,1% na fabricante japonesa Mazda, participação de 8% na Aston Martin do Reino Unido e 49% na Jiangling da China. No ramo de Joint Ventures, possui uma série de de parceiras, sendo uma na China (Changan Ford), Taiwan (Ford Lio Ho), Tailândia (AutoAlliance Tailândia), Turquia (Ford Otosan) e Rússia (Ford Sollers). A Ford é listada na bolsa de valores de Nova York e ainda é controlada pela família, que possui a maioria do poder de voto (embora eles tenham propriedade minoritária. A companhia já foi dona das famosas marcas Jaguar, Land Rover e Volvo, vendendo posteriormente suas respectivas participações como jogada estratégica.

Em relação às operações da empresa no Brasil, em janeiro/2021 foi realizado um anúncio comunicando o encerramento da produção de veículos em suas fábricas no Brasil após um século. A montadora mantinha fábricas em Camaçari (BA) e Taubaté (SP), para carros da Ford, e em Horizonte (CE), para jipes da marca Troller. A Ford, é a quinta montadora que mais vende carros no país, com pouco mais de 7% do mercado, continuará comercializando produtos no país, mas os veículos serão importados principalmente dos países vizinhos, da Argentina e Uruguai. A Ford (ações F) disse ainda que todos os clientes seguirão com assistência de manutenção e garantia.

História da Ford Motor

A Ford Motor Company (ações F) teve sua fundação em 1903, após um investimento de 28 mil dólares realizado por 12 investidores. Em seus primeiros anos de atividade, a companhia localizada na famosa Mack Avenue em Detroit produzia apenas alguns carros por dia, onde grupos de dois ou três homens trabalhavam em cada carro. Na década seguinte, a Ford trouxe grande parte da produção de peças utilizadas nas montagens para dentro da fábrica, em uma integração vertical que se mostrou uma inovação na época. Dessa forma, a companhia passou a expandir mundialmente seus conceitos e negócios, com o refinamento do seu conceito na linha de montagem. O caráter inovador da companhia se mostrou novamente com o desenvolvimento da primeira linha de montagem móvel por Henry Ford em 1913, o que fez os custos de produção caírem significativamente.

O desenvolvimento da companhia continuou forte e, em meados nos anos 90, vendia uma grande quantidade de veículos com a economia americana estável e um preço relativamente baixo de combustível. Entretanto, após os anos 2000, os gastos com planos de saúde, aumento do preço de combustíveis e um mercado em queda, houve um declínio nas vendas e redução de suas margens de lucro. Para enfrentar esse início de século de desenvolvimento lento e agravado pela crise de 2008, a companhia adotou várias medidas de corte de custos e concentrou-se em suas marcas mais fortes. No ano de 2010, vendeu sua participação na Volvo e meses depois anunciou que descontinuaria sua linha de negócios Mercury. Com o foco no futuro, em 2016 a Ford Smart Mobility foi criada para desenvolver iniciativas de veículos autônomos e outras relacionadas. No ano seguinte, o anúncio foi de um aumento na estrutura de produção e vendas de carros elétricos. Em um de seus últimos movimentos, a companhia informou que está eliminando todos os seus carros de passageiros, exceto o Mustang e o Ford Focus Active. Em vez disso, a empresa iria se concentrar em picapes, SUVs e veículos crossover.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.