Ações Salesforce CRM

A Salesforce (CRM) é uma empresa americana de software sob demanda, mais conhecida por ter produzido o CRM chamado Sales Cloud. Além desta solução, a empresa conta com outros produtos com foco em atendimento ao cliente, marketing, inteligência artificial, gestão de comunidades, criação de aplicativos entre outras frentes. Ver mais

Conheça Salesforce ações CRM

Salesforce é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores americana, suas ações são negociadas através do ticker CRM.

IRS 943320693

FUNDADO 1999 (há 23 anos)

IPO 2004 (há 18 anos)

PÁGINA NA NASDAQVer site ⇨

PÁGINA DE RIVer site ⇨

O QUE A SALEFORCE (CRM) FAZ

Salesforce.com, ações CRM, é uma empresa norte-americana que fornece software com tecnologia de armazenamento em nuvem. A sede da companhia é em San Francisco, California. Além disso, a Salesforce fornece gerenciamento da relação entre empresas e seus clientes, pelo método CRM (customer relationship management, em português, gerenciamento da relação com o cliente), por meio de leitura e interpretação de dados, serviços de marketing e estatísticas da empresa e clientes.

A Salesforce fornece vários serviços, plataformas e funcionalidades. Entre elas, estão o AppExchange (uma loja virtual de aplicativos de terceiros); Lighting Platform (um serviço que permite aos desenvolvedores criarem interfaces de aplicações personalizadas, através de tecnologias como HTML, AJAX e Adobe Flex); Work.com (uma plataforma que se assemelha a uma rede social para empreendedores trocarem feedback e melhorem a performace por meio de troca de experiência); myTrailhead (plataforma educativa online usada em treinamentos) e muitas outras funcionalidades.

Um grande diferencial da Salesforce é Apex, uma linguagem de programação exclusiva da empresa, similar à plataforma Java. Ainda, a empresa conta com uma ferramenta que monitora o que está sendo dito sobre elas nas páginas da internet e redes sociais.

Isso é essencial para empresas investirem no que está gerando resultado e rever serviços que estão sendo mal-executados ou não são bem vistos pelas pessoas. Mozilla, Facebook e Linkedin são alguns exemplos de empresas que usam o serviço.

A companhia organiza todos os anos o evento Cloudforce, em San Francisco para seus clientes estabelecerem uma conexão de networking, essencial na atualidade. Novos produtos e serviços são apresentados, além de melhorar o relacionamento corporativo entre empresas.

A Salesforce é uma empresa inovadora que ajuda outras empresas a venderem mais e fazer com que as pessoas conheçam os serviços e produtos que são disponibilizados. Com uma proposta visionária, a Salesforce é uma das pioneiras no emprego e desenvolvimento da tecnologia chamada Cloud Computing. De forma segura e efetiva, a Salesforce contribui para que um empreendimento conquiste mais clientes e, depois disso, contribui para eles serem fidelizados, o que gera receita constante para a companhia e, consequentemente, para a Salesforce.

Com um modelo de negócio sólido e que tem muito espaço para crescimento já no curto prazo, a Salesforce é uma empresa que está atraindo a atenção dos investidores e apresenta resultados sólidos para isso.

BREVE HISTÓRIA DA SALESFORCE (CRM)

A Salesforce, stock CRM, foi fundada em 3 de fevereiro de 1999, por Marc Benioff (que trabalhava como executivo na Oracle Corporation, empresa de tecnologia), junto com Parker Harris, Dave Moellenhoff, and Frank Dominguez.

A ideia inicial era substituir o software empresarial tradicional por um serviço que armazenasse dados na nuvem. Sendo assim, a ideia era altamente inovadora e tecnológica em um período no qual a internet dava seus primeiros passos. Marc foi o pioneiro no conceito denominado “o fim do software”.

Já no primeiro ano de atuação, Marc havia conquistado 1.500 clientes e 30.000 assinantes, número expressivo para uma empresa que era vista por muitos como “aposta arriscada”. Em 2003, a Salesforce já atuava internacionalmente, em países como Japão, Reino Unido, França, Austrália, Alemanha e Espanha.

Em 2004, a empresa abre capital na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). Em 2014, a empresa anunciou o lançamento de sua plataforma para medir Customer Success para potencializar os serviços já oferecidos pela Salesforce, que incluíam vendas, prestação de serviço, marketing, análise de dados e desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis.

No ano de 2017, em parceria com o Facebook, a Salesforce lança uma ferramenta de leitura de dados para vendas B2B (business-to-business), isto é, vendas entre empresas. Em 2018, em mais uma parceria, dessa vez com a Apple, a empresa otimizou o desenvolvimento de aplicativos para empresas.

No final de 2020, foi anunciado que a Salesforce comprou a companhia de software Slack, reconhecida pela criação do site Flickr (página da web, na qual usuários conseguiam hospedar e partilhar imagens).

O modelo de negócios da Salesforce é moderno e tecnológico, tal como o momento socioeconômico em que vivemos. Sendo assim, a empresa tem alto potencial de expansão e crescimento.

Como declarar a stock CRM?

Para declarar Salesforce no Imposto de Renda (IRPF), siga os seguintes passos:

  • Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "03 - Participações Societárias";
  • Depois, selecione o código "01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa)";
  • Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso das stocks, escolha "249 - Estados Unidos";
  • Depois, em discriminação, coloque o código da stock, a quantidade de cotas e o preço pago em dólar, por exemplo: "CRM - QUANTIDADE: 100 - USD$ 1000";
  • No final, coloque o valor pago em reais no campo "Situação em 31/12".