Ações Coca-Cola Consolidated COKE

A Coca-Cola Bottling produz, comercializa e distribui bebidas, principalmente produtos da The Coca-Cola Company, que incluem algumas das marcas de bebidas mais conhecidas e populares do mundo. A empresa é atualmente a maior engarrafadora independente de produtos da The Coca-Cola Company nos Estados Unidos, operando em onze estados. A empresa também distribui várias outras marcas de bebidas. Ver mais

Conheça Coca-Cola Consolidated ações COKE

Coca-Cola Consolidated é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores americana, suas ações são negociadas através do ticker COKE.

IRS

PÁGINA NA NASDAQVer site ⇨

FUNDADO

IPO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

O QUE A COCA-COLA BOTTLING (COKE) FAZ

A Coca-Cola Bottling é responsável por fabricar, vender e distribuir os produtos da marca Coca-Cola. A empresa atende um mercado de 65 milhões de pessoas em 14 estados norte-americanos e possui 13 indústrias de fabricação, 80 pontos de distribuição, armazéns e uma sede corporativa na Carolina do Norte.

A companhia fabrica e distribui produtos da marca Coca-Cola nos Estados Unidos. Estão no portfólio da empresa energéticos, bebidas esportivas, água engarrafada (com gás, natural e saborizada), chás, cafés, sucos, e, claro, refrigerantes da marca Coke, Dr. Pepper, Sundrop e Monster Energy.

Como a empresa é essencial para a distribuição da Coca-Cola nos Estados Unidos, é claro que os lucros da companhia são chamativos, visto que o consumo da marca nesse território é intenso. No futuro, espera-se que a situação se mantenha ou se expanda, dado que a empresa busca a aquisição de novas engarrafadoras pelo país.

BREVE HISTÓRIA DA COCA-COLA BOTTLING (COKE)

Coca-Cola Bottling, atualmente, é sediada em Charlotte, Carolina do Norte. A companhia é a maior engarrafadora independente da Coca-Cola nos Estados Unidos.

A ideia para construir a empresa veio de três empreendedores da Carolina do Norte, J. B. Harrison, J. Luther Snyder e J. P. Gibbons, em 1902. Antes deles, beber Coca-Cola não era uma tarefa fácil para trabalhadores, uma vez que o produto não era tão acessível como hoje.

Tudo era feito manualmente, era preciso lavar as garrafas, reutilizá-las, operar as máquinas sozinhos e tampar as garrafas manualmente. A distribuição acontecia por meio de carroças puxadas com cavalos.

Além disso, durante a Grande Depressão dos anos 20, a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais e o racionamento de açúcar durante décadas por conta desses acontecimentos históricos fizeram com que saborear um refrigerante se tornasse ainda mais difícil.

Foi no início da década de 70 que tal cenário começou a mudar. Em 1972, Charlotte Coca-Cola Bottling Co. foi renomeada para Coca-Cola Bottling Company of Mid-Carolinas e abriu seu capital da Bolsa de Valores, o que tornou a companhia pública. Em 1973, a empresa começa a adquirir engarrafadoras da região e começou a expandir a sua área de atuação.

Na década de 80, a companhia se espalhou pelo território norte-americano. Em 1984, adquiriu três engarrafadoras da Coca-Cola na Georgia. Em 1985, a Coca-Cola Bottling Co. Consolidated chega a outros territórios, como Alabama, Tennessee, Florida, Georgia e Virginia.

Na segunda metade dos anos 80, a reformulação da Coca-Cola prejudicou os lucros da empresa por todo o país. O público desejava a antiga fórmula e o consumo decaiu preocupantemente em 1985. No mesmo ano, a Coca-Cola Company começou a investir em sua linha de roupas, com a marca Coke.

As peças eram produzidas em território internacional, o que decepcionou os moradores da Carolina do Sul e da Carolina do Norte, área de atuação da Coca-Cola Bottling Co. Consolidated, pois o setor têxtil é forte na região e poderia ter assumido o empreendimento. Tal desentendimento foi mais um golpe nas receitas da engarrafadora, a qual foi duramente afetada.

A crise que fez os preços das ações da Coca-Cola Bottling Co. Consolidated caírem na segunda metade dos anos 80 teve um aspecto positivo. Analistas começaram a afirmar que as ações estavam abaixo do preço e, depois que a empresa incorporou a engarrafadora Sunbelt Coca-Cola, em 1991, foi visto um crescimento de 35% no valor de mercado da companhia.

Essa aquisição também levou a Coca-Cola Bottling Co. Consolidated a se tornar a segunda maior engarrafadora da Coca-Cola nos EUA, atrás apenas da Coca-Cola Enterprises, Inc., uma companhia sediada em Atlanta pela própria Coca-Cola Co. 

Dos anos 90 em diante, a Coca-Cola Bottling Co. Consolidated passou a estabecer uma relação mais próxima com a Coca-Cola Co. e com a tecnologia. Uma inovação que surgiu nesse período foi a instalação de máquinas que fornecem bebidas geladas para consumo por impulso em hotéis, áreas de recreação, escritórios, escolas e fábricas. A ideia foi extremamente lucrativa e ajudou que a marca se espalhasse ainda mais nos Estados Unidos.

Atualmente, a empresa ainda faz aquisições de engarrafadoras por todo o país, pois essa sempre foi a sua estratégia de crescimento. A marca Cola-Cola é onipresente mundialmente e a empresa Coca-Cola Bottling Co. Consolidated, independente, mas relacionada com a marca, ajudou que a bebida e produtos fossem popularizados nos Estados Unidos e no mundo, consequentemente.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.