Ações Booking BKNG

A Booking Holdings Inc. (ações BKNG) é líder mundial em serviços online de viagem e relacionados, estando presente em mais de 220 países por meio das marcas: Booking.com, KAYAK, Priceline, Agoda.com, Rentalcars.com, OpenTable. Ver mais

Conheça Booking ações BKNG

Booking é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores americana, suas ações são negociadas através do ticker BKNG.

IRS

PÁGINA NA NASDAQVer site ⇨

FUNDADO

IPO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

A Booking Holdings Inc. (ações BKNG) é líder mundial em serviços online de viagem e relacionados, estando presente em mais de 220 países por meio das marcas:

  • Booking.com;
  • KAYAK;
  • Priceline;
  • Agoda.com;
  • Rentalcars.com;
  • OpenTable.

História da Booking

A história da Booking (ações BKNG na NASDAQ e BDRs BKNG34) começou em 1997, quando Jay Walker lançou a plataforma priceline.com, com o serviço de Name Your Own Price® (que se traduz em “defina seu preço”). Ainda, dois anos mais tarde essa companhia realizou seu IPO na bolsa americana NASDAQ. Ademais, nessa época a Priceline vendia mantimentos, gasolina, serviços telefônicos de longa distância, serviços de hipoteca e carros de primeira e segunda mão.

Já em 2000, com o foco no segmento de viagens, a empresa abdicou de seus serviços relacionados a mantimentos, gasolina, telefonia e hipoteca. Três anos mais tarde, a companhia iniciou suas operações no segmento de varejo. Nesse sentido, ela adquiriu parte majoritária da TravelWeb e integralmente a ActiveHotels.com. Continuando, foi somente em 2005 que a Priceline adquiriu a Booking.com, combinando-a com a ActiveHotels.

Dessa forma, as operações da Booking se limitavam às regiões da Europa e América do Norte, e visando uma expansão territorial, o grupo adquiriu a agoda.com em 2007, que era a empresa líder em hotelaria na Ásia. Outrossim, o ano de 2009 foi marcado pela entrada da Priceline no índice S&P500 (500 maiores empresas do Estados Unidos).

Já em 2010, a Priceline ultrapassou a Expedia e se tornou a maior rede de hotelaria do mundo. Nesse mesmo ano, a empresa adquiriu a TravelJigsaw, uma multinacional de aluguel de carros (conhecida atualmente como Rentalcars.com). Dois anos depois, foi inaugurada a Priceline Ventures, que tinha como objetivo investir em pequenas empresas com estratégias alinhadas com o negócio da Priceline.

Continuando, a KAYAK e a OpenTable foram adquiridas nos anos de 2013 e 2014, respectivamente. No âmbito deste último ano, o nome da empresa mudou para The Priceline Group, além de ser eleita pela Fortune como empresa mais admirada.

Além disso, o ano seguinte foi marcado pelas seguintes aquisições:

  • PriceMatch, sendo uma empresa de informações em nuvem que fornecia soluções analíticas para hotéis;
  • RocketMiles, que permitia os clientes reservarem hotéis utilizando-se de milhas aéreas;
  • ASDigital, uma provedora de soluções para gerenciamento de reservas de mesas de restaurantes.

Continuando no sentido das aquisições, a Priceline adquiriu a Momondo Group em 2017. Porém, somente em 2018 que a empresa se tornou a Booking Holdings. Nesse mesmo ano, a empresa adquiriu as companhias Fareharbor e HotelsCombined, além de firmar parcerias com a Didi e a Grab (ambas plataformas de transporte).

Finalizando as aquisições e parcerias, em 2019 foram realizadas as seguintes:

  • Parceria com o Duke of Sussex e outros quatro negócios para lançar a Travalyst;
  • Investimento na Serko;
  • Investimento na Yanolja;
  • Aquisição da Venga.

Por fim, também em 2019, o grupo Booking (ações BKNG) recebeu os seguintes prêmios:

  • Primeiro lugar pela Financial Times’ Most Diverse Employers in Europe; o Presença na lista da Fortune’s Future 50’s list;
  • 133º lugar na lista das empresas mais bem geridas pelo Wall Street Jorunal’s;
  • Listada pela Forbes nas categorias World’s Best Employers, Top Digital 100 Companies, Best Employers for New Grads, Global 2000 e Best Employers for Diversity.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.