Ações Boeing BA

A Boeing (ações BA) projeta, fabrica e comercializa aeronaves, helicópteros, mísseis, satélites, equipamentos de telecomunicações e mísseis em todo o mundo, sendo considerada uma das maiores empresas do seu segmento no mundo. Ver mais

Conheça Boeing ações BA

Boeing é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores americana, suas ações são negociadas através do ticker BA.

IRS

PÁGINA NA NASDAQVer site ⇨

FUNDADO

IPO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

A Boeing (ações BA) projeta, fabrica e comercializa aeronaves, helicópteros, mísseis, satélites, equipamentos de telecomunicações e mísseis em todo o mundo, sendo considerada uma das maiores empresas do seu segmento no mundo.

Os negócios da Boeing Company (ações BA) estão divididos em quatro áreas:

  • Aviões comerciais;
  • Defesa, Espaço e Segurança;
  • Serviços Globais;
  • Boeing Capital.

Segmento de aviões comerciais: Este segmento desenvolve, produz e comercializa aeronaves a jato comerciais e fornece serviços de suporte à frota para a indústria de aviação comercial em todo o mundo.

Dentre as aeronaves desse segmento, estão modelos conhecidos e utilizados por companhias aéreas em todo o mundo, dentre eles o modelo 737 e os modelos 747, 767, 777 e 786 787.

Segmento de Defesa, Espaço e Segurança: Este segmento se dedica à pesquisa, desenvolvimento, produção e modificação de aeronaves militares tripuladas e não tripuladas e sistemas de armas para ataque, vigilância e mobilidade, incluindo caças e aeronaves de treinamento, aeronaves de rotor, aeronaves com rotor de inclinação, aeronaves comerciais derivadas, aeronaves anti-submarino e aviões-tanque.

O segmento também se dedica à pesquisa, desenvolvimento, produção e modificação dos seguintes produtos e serviços: sistemas de inteligência, mísseis, sistemas de defesa, sistemas de comunicação, soluções cibernéticas e de informação e sistemas de inteligência e sistemas de satélite, incluindo satélites governamentais e comerciais e exploração espacial.

Segmento de Serviços Globais: Este segmento é o responsável pelo funcionamento de plataformas e sistemas aeroespaciais com uma gama completa de produtos e serviços, incluindo a cadeia de suprimentos e gestão de logística, engenharia, manutenção e modificações, atualizações e conversões, peças sobressalentes, sistemas e serviços de treinamento de piloto e manutenção, documentos técnicos e de manutenção e análise de dados e serviços digitais.

Boeing Capital Segment: A Boeing Capital Segment tem por objetivo garantir que os clientes da Companhia tenham o financiamento de que precisam para comprar os produtos Boeing.

Atualmente, a Boeing conta com aproximadamente 121.100 funcionários. Suas ações são negociadas na NYSE através do ticker BA.

História da Boeing

A Boeing Company (ações BA), empresa que atualmente projeta, fabrica e comercializa aeronaves, helicópteros, mísseis, satélites, equipamentos de telecomunicações e mísseis em todo o mundo, foi fundada em 1916 em Seattle, Washington por William E. Boeing.

Por sua vez, o primeiro voo de uma aeronave da Companhia ocorreu em 15 de julho daquele mesmo ano.

Em seu primeiro grande contrato de produção de aeronaves, a Boeing recebeu da Marinha americana um pedido para fabricação de 50 unidades do modelo C-4, uma versão melhorada do BW1, um hidroavião para uso na Primeira Guerra Mundial.

Após a Primeira Guerra, a Boeing passou por dificuldades econômicas, mas se reinventou passando a investir em aeronaves e serviços de correios, carga e transporte de passageiros.

A primeira viagem aérea internacional do serviço de correio da Boeing ocorreu em março de 1919, quando Bill Boeing e Eddie Hubbard voaram de Seattle a Vancouver, no Canadá.

Em 1927 foi criada a Boeing Air Transport. O primeiro avião de transporte de passageiros da Boeing foi o modelo 80-A1, cujo voo inaugural aconteceu em 27 de julho de 1928.

Por sua vez, em 1930,a Boeing passou a produzir o modelo 247D, um bimotor construído em metal que é considerado o primeiro avião da era moderna.

Em maio de 1954, a Companhia apresentou o Boeing 707, um avião comercial para o transporte de passageiros que marcou o começo do domínio da Boeing na aviação comercial.

O 707 foi seguido pelo 727 trijet e 737 twinjet, que entraram em serviço em 1964 e 1968, respectivamente. O 737 foi desenvolvido em uma família moderna de aviões e, no final do século 20, tornou-se a aeronave comercial mais vendida do mundo.

Ainda em 1968, a Boeing anunciou o seu modelo 747, um quadrimotor, que ficou famoso pela tecnologia empregada na sua construção e também pelo seu glamour.

Em 1960, a Boeing comprou a Vertol Corporation, então a maior fabricante independente de helicópteros do mundo . Como Boeing Helicopters, a unidade se concentrou em helicópteros de rotor duplo e foi responsável pelo desenvolvimento dos helicópteros de transporte militar CH-47 Chinook e CH-46 Sea Knight.

O trabalho da Boeing em mísseis, que começou em 1945, resultou em armas como o míssil balístico intercontinental Minuteman lançado em silo e o míssil de cruzeiro AGM-86B / C.

No setor espacial durante os anos 1960 e 70, a Boeing construiu os Lunar Orbiters , a primeira espaçonave da NASA a orbitar a Lua e a sonda espacial Mariner 10, que tirou as primeiras fotos da superfície de Mercúrio.

Em 1981, a empresa voou pela primeira vez com seu bimotor, fuselagem larga Boeing 767 , seguido por seu bimotor 757 no próximo ano.

Anos mais tarde, a Boeing (ações BA) iniciou a produção do seu modelo 777 que começou a operar comercialmente em 1994.

Atualmente, a Boeing segue investindo no segmento aeroespacial, apesar das dificuldades econômicas provocadas pela redução do tráfego aéreo em razão da pandemia.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.