Indicadores da ADBE
Confira os fundamentos das ações ADBE
Indicadores de valuation
DY0%
P/L41,59
P/VP13,93
LPA10,49
VPA31,33
PSR11,64
P/EBIT32,85
EV/Ebit32,5
EV/Ebitda0
Indicadores de rentabilidade
C. RECEITA 5A21,94%
C. LUCRO 5A32,77%
ROE34%
ROIC27,49%
Giro ativos0,64
Margem bruta87,76%
Margem ebit35,45%
Margem líq.27%
Indicadores de endividamento
Liq. corrente1,14
Dívida liq / pl-0,15
Dív. liq / ebitda0
Pl / ativos0,54
Resultados da ADBE
Confira o histórico do balanço e gráficos das ações ADBE
Dividendos da ADBE
Confira a agenda e histórico de dividendos das ações ADBE
Próximos dividendos da ADBE
Confira a agenda de dividendos das ações ADBE
Histórico de dividendos da ADBE
Confira o histórico de dividendos pagos e gráficos das ações ADBE
ADBE - Ação
Confira os detalhes das ações ADBE
IRS770019522
Fundado1983 (há 40 anos)
IPO1986 (há 37 anos)
Página na NASDAQVer site ⇨
Página de RIVer site ⇨
Site OficialVer site ⇨
Aval. dos funcionários4.3 / 5
A Adobe (ações ADBE) foi fundada em outubro de 1983 por John Warnock e Charles Geschke na Califórnia e incorporada em Delaware em 1997. A Adobe Inc. é uma das maiores e mais diversificadas empresas de software do mundo.
A Adobe foi iniciada na garagem de John Warnock e curiosamente recebeu o nome "Adobe", devido ao Adobe Creek, um córrego de 22 km de comprimento que passava atrás da casa de um dos seus fundadores.
Steve Jobs tentou comprar a empresa por USD$ 5 milhões de dólares em 1982, mas Warnock e Geschke recusaram.
No entanto, seus investidores os incentivaram a acertar algo com Jobs, então eles concordaram em lhe vender ações no valor de 19% da empresa. Jobs pagou um múltiplo de cinco vezes o valor da empresa na época.
A compra fez da Adobe a primeira empresa na história do Vale do Silício a se tornar lucrativa em seu primeiro ano. Vale destacar, que a empresa foi a desenvolvedora da linguagem PostScript, o primeiro padrão internacional para impressão em computador, pois incluía algoritmos que descreviam as formas das letras em várias linguagens.
Em meados da década de 1980, a Adobe entrou no mercado de software de consumo com o Illustrator.
No entanto, foi somente em 1989 que a Adobe lançou o que se tornaria seu principal produto, um programa de edição de imagens que ficou conhecido como Photoshop e é utilizado até hoje em diversas partes do mundo.
Em 1993, a Adobe lançou o formato PDF (Portable Document Format), e seu software Adobe Acrobat Reader, um verdadeiro sucesso até os dias atuais.
Chamou a atenção e merece destaque também, a aquisição da sua principal rival, Macromedia, em uma operação avaliada em cerca de USD$ 3,4 bilhões de dólares em troca de ações.
Atualmente, a Adobe possui operações em vários países ao redor do mundo, marcando presença nas Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico, emprega mais de 22 mil funcionários e obteve receita de USD$ 11,17 bilhões no seu último balanço anual (2019).
O que a Adobe faz
A Adobe oferece aos seus clientes uma linha completa de produtos e serviços utilizados por empresas e consumidores para desenvolver, gerenciar e otimizar conteúdos e experiências em computadores e outros dispositivos de mídia.
A Adobe comercializa seus produtos e serviços diretamente para clientes empresariais e também para usuários finais por meio de lojas de aplicativos e do seu site.
Grande parte dos produtos oferecidos pela Adobe, fazem parte de um modelo de distribuição ("SaaS") de serviços gerenciados e baseados em nuvem que são disponibilizados mediante modelos de assinatura e pagamento por uso.
No entanto, a Adobe também atua no licenciamento da sua tecnologia para fabricantes de hardware, desenvolvedores de software e provedores de serviços para uso em seus produtos.
Principais produtos oferecidos pela Adobe
- Adobe Photoshop: é o aplicativo de imagem digital e design mais avançado do mundo. É usado por fotógrafos, designers, animadores, profissionais da web e profissionais de vídeo.
- Adobe Illustrator: é um aplicativo de gráficos vetoriais padrão da indústria, usado em todo o mundo por designers de todos os tipos que desejam criar gráficos e ilustrações digitais para todos os tipos de mídia.
- Adobe InDesign: é o aplicativo de design e layout líder do setor para mídia impressa e digital. A ferramenta é utilizada por clientes da Adobe ao redor do mundo para o desenvolvimento de jornais, revistas, posters, folhetos, livros e outros materiais impressos.
- Adobe Stock: oferece aos designers e empresas acesso a milhões de fotos e vetores de alta qualidade, isentos de royalties para utilização em ilustrações, vídeos, templates e outros projetos criativos.
- Adobe Premiere Pro: é a principal ferramenta de edição de vídeo não linear usada por cineastas, editores de TV, YouTubers e videógrafos. Com o Adobe Premiere é possível importar e combinar vídeos em diversos formatos e compatíveis com dispositivos que vão desde smartphones até dispositivos 8K e de realidade virtual.
- Adobe After Effects: é utilizado por profissionais ao redor do mundo no desenvolvimento de gráficos em movimento, animações e efeitos visuais para criar títulos de filmes cinematográficos, remover objetos de vídeos, dentre outras finalidades.
- Adobe XD: é uma solução de design de experiência tudo em um utilizada para construção de experiências de usuário e interfaces, sendo utilizado no projeto de sites e aplicativos móveis.
A Adobe marca presença no S&P 500 e suas ações são negociadas na NASDAQ através do ticker: ADBE.
Análise das ações Adobe
Confira a análise fundamentalista das ações Adobe
Declarando ADBE no imposto de renda
Confira o passo a passo de como declarar as ações ADBE no IRPF
- Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "03 - Participações Societárias";
- Depois, selecione o código "01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa)";
- Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso de ações, escolha "249 - Estados Unidos";
- Depois, em discriminação, coloque o código da ação, a quantidade de ações e o preço pago em dólar, por exemplo "ADBE - QUANTIDADE: 1000 - USD$ 1000";
- No final, coloque o valor total investido em reais no campo "Situação em 31/12".
Discussão sobre Adobe
Confira os comentários para as ações Adobe