Ações Apple AAPL

A Apple (ações AAPL, AAPL34) é uma multinacional norte-americana que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais. Os produtos mais conhecidos da empresa incluem a linha de computadores Macintosh, iPod, iPhone, iPad, Apple TV e Apple Watch. Por motivos tão variados como a sua filosofia de design estético completo até suas campanhas de publicidade distintas, a Apple estabeleceu uma reputação única na indústria de eletrônicos de consumo. Isso inclui uma base de clientes que se dedica à empresa e sua marca, especialmente nos Estados Unidos. A revista Fortune classificou a Apple a empresa mais admirada do mundo por vários anos. Foi a primeira empresa americana a atingir a marca de 1 trilhão de dólares em valor de mercado. Ver mais

Conheça Apple ações AAPL

Apple é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores americana, suas ações são negociadas através do ticker AAPL.

IRS

PÁGINA NA NASDAQVer site ⇨

FUNDADO

IPO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

A Apple (ações AAPL, AAPL34) é uma gigante da tecnologia que figura atualmente entre as maiores empresas do mundo. Com sede na cidade de Cupertino na Califórnia, a Apple projeta, fabrica e comercializa smartphones, computadores, tablets e acessórios.

A Apple foi fundada em 1977 pelo lendário Steve Jobs e mais dois sócios Steve Wozniak e Ronald Wayne. O objetivo do trio era produzir computadores para uso pessoal.

Contudo, vale destacar, que curiosamente, Ronald Wayne vendeu a sua participação apenas alguns dias após a sua inauguração.

Após a fundação, a Apple levou pouco tempo para colocar os seus planos para produção de computadores em prática, com os primeiros produtos Apple sendo montados em uma linha de produção na própria garagem de Steve Jobs.

Os primeiros computadores da Apple foram nomeados como Apple I e Apple II, ambos com excelente procura e sucesso em vendas, fato que impulsionou o crescimento dos negócios, contribuindo para a entrada da empresa na Bolsa de Valores no ano de 1980, ou seja, apenas 3 anos após a sua fundação.

No entanto, por incrível que pareça a Apple (ações AAPL, AAPL34) passou por um período de dificuldades importantes durante a sua trajetória.

O alto preço dos seus computadores e a sua limitada biblioteca de aplicativos, fez com que a empresa perdesse espaço para uma outra gigante da tecnologia, a Microsoft.

Em 1985 e em meio a um cenário complexo para o futuro da Apple, seus fundadores Jobs e Wozniak decidiram deixar a empresa e foram se dedicar a outros negócios.

Alguns anos depois, mais precisamente em 1990 e com a Apple à beira de um colapso, o conselho da empresa decidiu contratar o CEO Gil Amelio, que ficou conhecido como o grande responsável por reestruturar a empresa e trazer Steve Jobs de volta.

Pouco tempo depois, Jobs recuperou a posição de liderança da empresa, tornando-se CEO da companhia, que voltou a lucrar de forma significativa com o lançamento do iMAC em 1998.

Na mesma época, a Apple investiu na abertura de lojas e na aquisição de várias empresas com o objetivo de ampliar o portfólio de softwares dos seus produtos.

Em 2007 a Apple lançou o iPhone, seu produto de maior sucesso. Neste momento, a empresa definitivamente começou a se destacar e a crescer em larga escala, expandindo os seus negócios por várias partes do mundo.

No entanto, após ver o sucesso da Apple, Jobs precisou renunciar o cargo em 2011, falecendo apenas dois meses depois por complicações de saúde. Para assumir a sua posição como CEO, foi nomeado Tim Cook.

Os números da Apple impressionam, veja:

  • Em 2020, a empresa alcançou um impressionante faturamento de US$ 274,5 bilhões.
  • Em agosto de 2018, a Apple se tornou a primeira empresa americana de capital aberto a ser avaliada em mais de US$ 1 trilhão de dólares.
  • Dois anos depois, ou seja, em 2020 a Apple tornou-se a primeira empresa americana de $ 2 trilhões de dólares.
  • A Apple conta com cerca de 147 mil funcionários em todo o mundo.
  • São 510 lojas próprias de varejo espalhadas por 25 países.
  • Estima-se, que atualmente existam mais de 1,5 bilhão de produtos Apple em funcionamento no mundo.

O que a Apple faz

O portfólio de produtos da Apple (ações AAPL, AAPL34) é formado por smartphones, computadores, tablets e acessórios de elevado desempenho e excelente padrão de qualidade, com novas versões e lançamentos a cada ano.

  • iPhone: é a linha de smartphones da empresa com base em seu sistema operacional iOS e atualmente o seu principal produto. Em outubro de 2020, a empresa anunciou suas novas versões do iPhone com tecnologia 5G: iPhone 12 e iPhone 12 Pro.
  • Mac: é a linha de computadores pessoais da empresa com base em seu sistema operacional macOS. Em 2020, a empresa lançou um novo MacBook Pro de 16 polegadas, e versões atualizadas de seu MacBook Air, MacBook Pro de 13 polegadas e iMac de 27 polegadas.
  • iPad: é a linha de tablets multiuso da empresa com base no sistema operacional iPadOS. Nessa linha de produtos, a empresa lançou em 2020 o iPad de oitava geração e apresentou um iPad Air totalmente repaginado.
  • Acessórios: Por fim, a Apple ainda oferece aos seus clientes uma linha completa de acessórios, que inclui AirPods, Apple TV, Apple Watch, dentre outros produtos de sucesso.

As ações da Apple são negociadas na NASDAQ através do ticker AAPL e na B3 como BRD através do ticker AAPL34.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.