Ações American Airlines AAL

A American Airlines (ações AAL), foi criada oficialmente somente no ano de 2013, após a fusão da AMOR Corporation e da Airlines e a US Airways, criando a maior companhia aérea do mundo, que passou a ser conhecida como American Airlines Group Inc. Ver mais

Conheça American Airlines ações AAL

American Airlines é uma empresa de capital aberto negociada na bolsa de valores americana, suas ações são negociadas através do ticker AAL.

IRS

PÁGINA NA NASDAQVer site ⇨

FUNDADO

IPO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

O primeiro voo da American Airlines (ações AAL) aconteceu em 15 de abril de 1926, quando Charles Lindbergh fez a primeira viagem aérea da companhia transportando correspondência da cidade de de St. Louis no Missouri, para a cidade de Chicago no Illinois.

No entanto, somente após 8 anos atuando no transporte de correspondências, a American Airlines começou a se transformar no que é hoje, atuando também no transporte de passageiros.

Vale destacar, que antes de ser conhecida como American Airlines, a companhia aérea também recebeu o nome de All American Aviation e US Airways.

A American Airlines Group, foi criada oficialmente somente no ano de 2013, após a fusão da AMOR Corporation e da Airlines e a US Airways, criando a maior companhia aérea do mundo, que passou a ser conhecida como American Airlines Group Inc.

O que a American Airlines faz

Fundada em 1926, com sede Fort Worth, Texas, a American Airlines é considerada atualmente a maior companhia aérea do mundo em diferentes aspectos, dentre eles:

  • Número de passageiros transportados.
  • Número de aeronaves.
  • Volume de receitas.

Anualmente a American Airlines aérea recebe aproximadamente 200 milhões de passageiros em seus voos.

Para garantir o funcionamento de todas as suas linhas áreas, a American Airlines conta com 948 aeronaves próprias e outras 597 aeronaves que atuam por meio das suas subsidiárias regionais.

As subsidiárias regionais da American Airlines formam um grupo conhecido como American Eagle, formado por 7 empresas que juntas operam aproximadamente 3.400 voos diários para 240 destinos nos Estados Unidos, Canadá, Caribe e México.

Dentre as mais importantes subsidiárias da American Airlines, temos a Envoy Air, a Piedmont Airlines e a PSA Airlines.

  • Envoy Air Inc: A Envoy Air Inc. opera 180 aeronaves em 900 voos diários para mais de 150 destinos em todo o mundo. Os mais de 15.000 funcionários da empresa oferecem voos regionais e serviços de assistência em terra para a American sob a marca American Eagle. A Envoy está sediada em Irving, Texas, com centros e instalações de manutenção em Dallas / Fort Worth, Chicago, Nova York e Miami. Outras instalações estão em Abilene, Texas; Bentonville e Little Rock, Arkansas; Columbus, Ohio; Marquette, Michigan; e Springfield, Missouri.
  • Piedmont Airlines Inc: A Piedmont Airlines, Inc. opera voos regionais diários para o leste dos Estados Unidos a partir de hubs em Charlotte e Filadélfia. As tripulações estão baseadas na Filadélfia e os centros de atendimento ao cliente operam em 80 localidades ao redor das instalações de manutenção dos EUA em Harrisburg e Filadélfia, Pensilvânia; Richmond e Roanoke, Virgínia e Ocean City, Maryland.
  • PSA Airlines Inc: A PSA Airlines Inc. opera cerca de 150 aeronaves em 700 voos diários para 90 destinos domésticos. Os mais de 3.500 funcionários da empresa fornecem serviço aéreo regional para a American a partir de estações nos Estados Unidos. PSA está sediada em Dayton, Ohio, com bases de tripulação de voo em Dayton e Cincinnati, Ohio; Knoxville, Tennessee; Washington, DC e Charlotte, Carolina do Norte. As instalações de manutenção estão em Dayton, Canton e Cincinnati, Ohio; Charlotte, Carolina do Norte; Greenville, Carolina do Sul; Norfolk, Virginia e Savannah, Georgia.

Além das 3 subsidiárias acima, a American Airlines conta ainda com outras 4 empresas que atuam no transporte aéreo de cargas, são elas:

  • Compass.
  • Mesa Airlines.
  • Republic Airways.
  • SkyWest.

American Airlines realmente impressiona em seus números, em conjunto com as suas subsidiárias, a companhia aérea opera em média 6.800 voos diários com destino a 350 aeroportos espalhados por 50 países em várias partes do mundo.

Dentre as suas principais concorrentes destacam-se outras gigantes do setor aéreo como a Delta AirLines, United Airlines e Southwest Airlines.

Vale destacar também, o impressionante número de funcionários que trabalham para a companhia, segundo dados mais recentes da American Airlines e suas subsidiárias empregam mais de 130 mil pessoas em suas operações.

Em termos de Receita Anual, a companhia aérea alcançou em 2019 um montante equivalente a USD$ 45,7 bilhões de dólares, classificando-se entre as 70 maiores corporações dos Estados Unidos, segundo a Fortune 500.

As ações da American Airlines são negociadas na NASDAQ por meio do ticker AAL.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.