O fundo imobiliário Santander Renda de Aluguéis (SARE11) comunicou aos seus cotistas que não recebeu o aluguel referente ao mês de maio de 2024, que deveria ter sido pago em junho, por um de seus locatários.
A inadimplente é a WeWork, empresa de coworking que ocupa as unidades 2401, 2501, 2601 e 2701 da Ala B no Condomínio WT Morumbi.
De acordo com a gestora, se a inadimplência persistir, o impacto negativo será de aproximadamente R$ 0,05 por cota. A WeWork já foi notificada formalmente sobre o aluguel em atraso.
Conforme o último relatório mensal de maio de 2024, o WT Morumbi é o maior ativo do fundo, que atualmente apresenta uma vacância física de 23% e uma vacância financeira de 32,9%.
A equipe de gestão está focada na ocupação dessas unidades.
É importante lembrar que a WeWork está passando por um processo de reestruturação após uma crise financeira causada pela covid-19, que afastou clientes de suas mais de 700 unidades em 39 países.
Nos Estados Unidos, a empresa chegou a solicitar proteção contra credores sob o Chapter 11 — equivalente a um pedido de recuperação judicial no Brasil — no final do ano passado.
No entanto, a WeWork LatAm, que abrange operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, informou na época que o pedido de recuperação judicial nos EUA não afetava suas operações no Brasil.
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.