
A Raízen (RAIZ4) anunciou hoje, 10 de outubro, a venda da usina Continental, localizada em Colômbia (SP), para o Grupo Colorado. O valor dessa transação é de R$ 750 milhões.
A usina Continental tem uma capacidade de moagem de cerca de 2 milhões de toneladas de cana por safra. A venda inclui não apenas a unidade de produção, mas também a cessão da cana própria e dos contratos com fornecedores relacionados.
O pagamento será feito à vista na data de conclusão da operação, sujeito a ajustes comuns em transações desse tipo. É importante destacar que a venda é parte da estratégia da Raízen para otimizar seu portfólio, simplificar operações e buscar maior eficiência e rentabilidade no setor agroindustrial.
Após essa venda e outras já anunciadas, a Raízen vai operar 24 usinas com uma capacidade total de cerca de 73 milhões de toneladas por safra. Contudo, essa transação depende ainda da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e do cumprimento de outras condições contratuais.
SOBRE RAÍZEN (RAIZ4)
A Raízen é uma das maiores empresas do setor de energia e bioenergia no Brasil, operando com a produção de açúcar, etanol e geração de energia a partir de biomassa.
O que é a venda de ativos?
A venda de ativos ocorre quando uma empresa decide se desfazer de uma parte de seus bens, como usinas ou imóveis, para otimizar suas operações, gerar caixa ou focar em áreas mais lucrativas. Neste caso, a Raízen busca se tornar mais eficiente e rentável.
Destaque do app Análise de Ações
Com o app da Análise de Ações, você fica por dentro dos principais movimentos do mercado e pode monitorar sua carteira de investimentos de forma eficiente. Experimente grátis!
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.