OPA da Neoenergia Cosern: Assembleia determinará o preço das ações

Escrito por:

Beatriz Stanis

A Neoenergia Cosern anunciou a realização de uma assembleia especial no dia 29 de abril, com o objetivo de estabelecer o valor das suas ações ordinárias e preferenciais, tanto da classe A quanto da classe B. Esta decisão, destinada a preparar a oferta pública de aquisição (OPA) das ações, foi comunicada em um fato relevante divulgado nesta quinta-feira.

A convocação para a assembleia, que ocorrerá de forma presencial, atende ao pedido da Uptick Participações, acionista minoritária da empresa, que possui uma participação superior a 10% das ações disponíveis no mercado da Neoenergia Cosern.

Além disso, no mês anterior, a Neoenergia aprovou a mudança de registro da Neoenergia Cosern de Categoria A para Categoria B, um movimento que reflete a dinâmica interna da empresa.

A partir do pedido de realização da assembleia feito pela Uptick Participações, o processo de registro da OPA junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) encontra-se pausado desde 28 de março de 2024, conforme informado pela Neoenergia e pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) em nota ao mercado.

Mais lidas da semana