
A Embraer (EMBR3) anunciou que pretende investir R$ 20 bilhões no Brasil até 2030. A divulgação foi feita em um evento do governo federal nesta quarta-feira (12).
Conforme o que disse Francisco Gomes Neto, CEO da Embraer, esse investimento será destinado ao aumento da fabricação de aeronaves e ao desenvolvimento de novos serviços, incluindo as aeronaves elétricas eVTOL e carros voadores, que serão produzidos no Brasil pela EVE, a divisão de mobilidade aérea da empresa.
A Embraer afirmou que essa previsão se alinha ao seu plano de crescimento que vem sendo implementado nos últimos anos. O foco está no aumento da produção, na expansão dos negócios internacionalmente e no desenvolvimento de tecnologias que visam reduzir as emissões de carbono na indústria de aviação.
Durante a apresentação, Gomes Neto destacou a importância do apoio do governo para o setor industrial, que tem contribuído para o avanço das inovações e exportações da Embraer.
Na mesma ocasião, a Embraer firmou um contrato com a Finep e o BNDES para projetos voltados à inovação no setor.
SOBRE EMBRAER (EMBR3)
A Embraer é uma das principais fabricantes de aeronaves do mundo, conhecida por sua qualidade e inovação tecnológica, atuando tanto no setor civil quanto no militar.
Descubra mais sobre o seu investimento!
Baixe o app e tenha acesso a preço teto de +190 ativos, carteiras recomendadas de dividendos e crescimento, e suporte exclusivo de analistas e investidores experientes. Saiba mais em Análise de Ações!
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.