Cotacão EMBR3
Confira o preço das ações EMBR3
Preço EMBR3R$ 17,55
Valorização (7d)-1,35%
Valorização (1m)-6,3%
Valorização (12m)28,29%
Histórico da cotação de EMBR3
Confira o histórico de preço das ações EMBR3
Indicadores da EMBR3
Confira os fundamentos das ações EMBR3
Preço ideal de compra EMBR3
Preço Justoacessar
Indicadores de valuation
DY0%
P/L-26,52
P/VP1,11
LPA-0,68
VPA16,34
PSR0,53
P/EBIT15,23
EV/Ebit22,68
EV/Ebitda13,91
Indicadores de rentabilidade
C. RECEITA 5A4,54%
C. LUCRO 5A0%
ROE-13%
ROIC1,79%
Giro ativos0,49
Margem bruta18,17%
Margem ebit3,46%
Margem líq.-7%
Indicadores de endividamento
Liq. corrente1,52
Dívida liq / pl0,54
Dív. liq / ebitda4,57
Pl / ativos0,23
Notícias sobre a EMBR3
Confira as últimas notícias sobre as ações EMBR3
Dividendos da EMBR3
Confira a agenda, histórico e simulador de dividendos das ações EMBR3
Próximos dividendos da EMBR3
Confira a agenda de dividendos das ações EMBR3
Histórico de dividendos da EMBR3
Confira o histórico de dividendos pagos e gráficos das ações EMBR3
Simulador de dividendos da EMBR3
Confira o simulador de dividendos das ações EMBR3
A EMBR3 não pagou dividendos nos últimos 12 meses, então não será possível fazer a simulação.
EMBR3 - Ação ON - Ordinária
Confira os detalhes das ações EMBR3
Setor / SegmentoMateriais de Transporte > Aeronáutico
CNPJ07.689.002/0001-89
GovernançaNovo Mercado
Fundado2005 (há 18 anos)
IPO2006 (há 17 anos)
Tag along100%
Free float99%
Página de RIVer site ⇨
Site OficialVer site ⇨
Aval. dos funcionários4 / 5
Conheça a Embraer (EMBR3)
A Embraer é um conglomerado transnacional brasileiro e fabricante de aviões que atende às finalidades comerciais, executivas, agrícolas e militares, conta com mais de 8.000 aeronaves entregues e sendo a terceira maior do mundo em seu setor.
atuação da Embraer (EMBR3)
Com mais de 8.000 aeronaves entregues e sendo a terceira maior do mundo em seu setor, a Embraer, é um conglomerado transnacional brasileiro, fabricante de aviões que atendem às finalidades comerciais, executivas, agrícolas e militares.
Entretanto, também atua através do fornecimento de peças aeroespaciais e prestação de serviços e suporte nessa área. Contando com mais de 18.000 colaboradores, a companhia tem sua sede instalada na cidade de São José dos Campos (SP), mas possui diversas outras unidades no Brasil, Estados Unidos, Irlanda, Portugal, Holanda, França, Emirados Árabes, Singapura e China, onde atende as mais diversas demandas globais com unidades industriais, escritórios e centros de distribuição de peças e serviços, armazéns, etc.
A companhia atua também através de joint ventures na China e Portugal, buscando alcançar o topo do mercado mundial, hoje liderado por Airbus e Boeing.
Atualmente, a Embraer atua em várias linhas de negócio, mas são 3 as mais importantes para a sustentabilidade e avanço da companhia. A primeira e principal é a aviação comercial, onde atende mais de 100 linhas aéreas em todo o mundo, fornecendo aeronaves a mais de 60 países em todos os continentes. Nessa linha de negócio, 28% da receita vem do continente asiático, seguido pela América do Norte com 26%.
A segunda frente de negócio da Embraer é a linha de jatos executivos, onde possui presença global também atendendo mais de 70 países. Desde a inauguração desse segmento, já foram entregues cerca de 1.400 unidades, que seguem em constante crescimento.
De 2002 a 2005 foram entregues apenas 10 aeronaves dessa categoria ao ano e em 2019 esse número atingiu 109 unidades. Nesse segmento, a grande maioria da receita vem da América do Norte, com 54%, seguida pelo continente europeu com 23%.
Outro segmento importante para a Embraer é a linha de Defesa e Segurança. Nesse ramo, tem como clientes forças armadas de mais de 60 países e atua com 3 subsidiárias das quais detém 100% de participação e atuam em sistemas e programas para melhorar a tecnologia de suas aeronaves: Atech, Savis e Visiona.
Histórico da Embraer (EMBR3)
A história da Embraer teve início como uma iniciativa do governo brasileiro de, através de um projeto estratégico, implementar a indústria aeronáutica no país como mais uma iniciativa de substituir as importações. Dessa forma, em 1965 foi aprovado um projeto governamental para produção de uma aeronave que atendesse as necessidades do transporte aéreo comercial brasileiro.
A produção da mesma envolveu cerca de 300 pessoas lideradas pelo então major da FAB, Ozires Silva. Com o intuito de produzir tal modelo em série, em 1969 a Embraer é criada, sendo Ozires seu primeiro presidente.
Sua natureza inicial foi de uma sociedade de economia mista, estando vinculada ao Ministério da Aeronáutica e com a maior parte de seu quadro de funcionários sendo do Instituto Tecnológico de Aeronáutica.
Durante as décadas de 70 e 80, a companhia ganhou projeção nacional e internacional com os aviões Bandeirante, Xingu e Brasília, adquirindo no início dos anos 80 a Indústria Aeronáutica Neiva, que hoje é sua subsidiária é responsável pela linha de negócios de aviação agrícola.
Com um cenário de crise econômica interna no Brasil no final da década de 80, a fabricante foi atingida em cheio passando por grandes dificuldades. Dessa forma, em 1991 Ozires Silva retorna ao comando da companhia para conduzir o processo de privatização da mesma, que foi concluído em 1994, com a União arrecadando cerca de R$154 milhões.
Após a privatização, a empresa que passava por sérias dificuldades financeiras se tornou a terceira fabricante de aeronaves do mundo, passando por diversos processos de reestruturação que abriram o caminho do crescimento para a mesma.
A partir de então a Embraer expandiu seu mercado, suas linhas de negócio e sua atuação buscando crescimento e ganho do mercado em que atua. Como exemplos de suas ações mais recentes, em 2012 foi criada uma joint venture com a Aviation Industry Corporation of China (AVIC), visando a fabricação na China dos jatos executivos Legacy 600/650, utilizando da estrutura e recursos já existentes de sua outra joint venture Harbin Embraer Aircraft Industry. Também em 2012, inaugurou duas fábricas no continente europeu, ambas em Évora (Portugal), sendo as primeiras da companhia no velho continente.
Análise das ações Embraer
Confira a análise fundamentalista das ações da Embraer
Resultados EMBR3
Confira o histórico do balanço e gráficos das ações EMBR3
Score das ações Embraer
Confira o checklist das ações EMBR3
Análise de EMBR3
Confira a análise fundamentalista das ações Embraer
Declarando EMBR3 no imposto de renda
Confira o passo a passo de como declarar as ações EMBR3 no IRPF
- Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "03 - Participações Societárias";
- Depois, selecione o código "01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa)";
- Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso de ações, escolha "105 - Brasil";
- No campo do CNPJ, digite "07.689.002/0001-89";
- Depois, em discriminação, coloque o código da ação e a quantidade de ações, por exemplo "EMBR3 - QUANTIDADE: 1000";
- No final, coloque o valor total investido no campo "Situação em 31/12".
Dúvidas comuns sobre as ações Embraer
Confira as principais dúvidas sobre as ações Embraer
Qual o CNPJ da Embraer (EMBR3)?
O CNPJ da Embraer (EMBR3) é 07.689.002/0001-89.
Qual o site de RI da Embraer (EMBR3)?
O site de RI da Embraer (EMBR3) é https://ri.embraer.com.br.
Como investir na Embraer?
Veja o passo a passo para comprar ações da Embraer:
- A primeira coisa que você precisa para investir nas ações da Embraer é ter uma conta em uma corretora de valores. Caso ainda não tenha, não se preocupe, é bem simples de abrir e você pode fazer diretamente pelo seu celular;
- O segundo passo é transferir o dinheiro que quer investir para a sua conta na corretora;
- Agora no app da sua corretora, basta procurar pelo código EMBR3, selecionar a quantidade de ações desejada e clicar em comprar.
Caso tenha dúvidas neste processo, nos chame no grupo privado que te ajudaremos.
Discussão sobre Embraer
Confira os comentários para as ações Embraer