
A Embraer (EMBR3) divulgou na última quinta-feira que, no terceiro trimestre de 2025, foram entregues 62 aeronaves. Esse número representa um aumento de 5% em comparação ao terceiro trimestre do ano anterior, quando 59 aviões foram entregues.
Entre as 62 aeronaves, 20 foram jatos comerciais, 41 eram executivos e uma era destinada à defesa. A empresa informou que as entregas de jatos comerciais aumentaram em quatro unidades em relação ao mesmo período do ano anterior. No que se refere a aeronaves executivas, as entregas permaneceram estáveis, enquanto apenas uma unidade a menos foi entregue no segmento de Defesa & Segurança.
O modelo Phenom 300 se destacou na aviação executiva, com 20 unidades entregues, superando as 18 entregas do mesmo trimestre em 2024. Nos jatos comerciais, o modelo E195-E2 também teve bom desempenho, com 11 entregas, levemente acima das 10 do trimestre passado.
A Embraer prevê entregar entre 77 e 85 aeronaves comerciais e entre 145 e 155 aviões executivos até o final de 2025. Até agora, a empresa já havia entregue 46 jatos comerciais e 102 executivos, além de 5 aeronaves de defesa.
SOBRE EMBRAER (EMBR3)
A Embraer é uma fabricante brasileira de aeronaves, conhecida por seus jatos comerciais, executivos e para a defesa, e atua no mercado global de aviação.
O que é entrega de aeronaves?
Entregas de aeronaves se referem ao número de aeronaves que uma fabricante disponibiliza aos clientes. Esse indicador é fundamental para medir o desempenho e a demanda por novos modelos no mercado de aviação.
Destaque do app Análise de Ações
Com o app da Análise de Ações, você acompanha automaticamente o desempenho das empresas que você investe, com acesso a funcionalidades como carteiras recomendadas e insights de analistas. Experimente grátis!
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.