Eletromidia (ELMD3) sai da B3 após compra pela Globo

Escrito por:

Redação

A Eletromidia (ELMD3) anunciou que está se retirando da B3 após a Globo ter adquirido o controle da empresa e realizado uma oferta pública de ações (OPA). O cancelamento do registro na bolsa foi comunicado na última quarta-feira (2).

Com isso, a empresa especializada em publicidade externa não fará mais parte do mercado acionário na bolsa brasileira.

Em dezembro de 2024, a Globo já possuía 27% das ações da Eletromidia, mas decidiu aumentar sua participação para o controle total da companhia através da OPA. O leilão das ações ocorreu no final de abril deste ano.

Nos termos do contrato, foram transferidas cerca de 65 milhões de ações ordinárias, representando 47% do capital social da Eletromidia, além da já existente participação da Globo.

Desde o início das negociações, a Globo deixou claro seu interesse em fazer a OPA, visando a aquisição das ações restantes que ainda estavam com acionistas minoritários.

SOBRE ELETROMIDIA (ELMD3)

A Eletromidia é uma empresa brasileira que atua na publicidade "fora de casa", oferecendo soluções de mídia para marcas e anunciantes através de painéis digitais e outros formatos de comunicação visual. Com a compra pela Globo, busca expandir suas operações e integrar suas estratégias publicitárias com o grupo de comunicação.

O que é uma OPA?

Uma Oferta Pública de Ações (OPA) é uma proposta de compra de ações de uma empresa por outra, geralmente com a intenção de obter o controle acionário. A OPA permite que os acionistas vendam suas ações a um preço fixo, estabelecido pela empresa que está fazendo a oferta. Normalmente é um passo estratégico de compra ou fusão de negócios.

Invista com informação!

Conheça o nosso aplicativo e tenha acesso a funcionalidades como acompanhamento automático da sua carteira de investimentos e recomendações de ações, como a carteira recomendada de dividendos. Acesse Análise de Ações e potencialize seus investimentos!

Mais lidas da semana