
A Cyrela (CYRE3) anunciou nesta quarta-feira (17) que a B3, bolsa de valores brasileira, deu uma autorização excepcional que permite a emissão temporária de ações preferenciais. Essa autorização é importante pois facilita a emissão de novas ações que terão direito a voto e poderão ser convertidas em ações ordinárias.
Essas novas ações, chamadas Ações PN Especiais, poderão ser emitidas como parte de uma bonificação que será votada em uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) programada para o dia 31 de dezembro de 2025, na primeira convocação.
Com a dispensa aprovada pela B3, a Cyrela poderá emitir até 72,8 milhões de ações preferenciais especiais. O valor total da bonificação que será decidido pelos acionistas está estimado em R$ 2,49 bilhões, oriundo de reservas de lucros já acumuladas pela empresa.
Além disso, essa nova classe de ações tem potencial para oferecer aproximadamente 19% de dividend yield (rendimento sobre o valor investido em forma de dividendos), o que pode ser bastante atrativo para os acionistas. E o melhor: essa emissão não deverá impactar negativamente a posição de caixa da empresa nem sua alavancagem.
Segundo os termos, as ações preferenciais terão que seguir o princípio de "one share, one vote", que significa que cada ação confere um voto ao seu detentor, garantindo assim uma maior equidade na tomada de decisões.
SOBRE CYRELA (CYRE3)
A Cyrela é uma das maiores incorporadoras e construtoras do Brasil, atuando no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários de alto padrão em diversos estados do país.
O que são ações preferenciais?
Ações preferenciais são um tipo de título que, em geral, garante ao seu detentor prioridade na distribuição de dividendos em relação às ações ordinárias. No caso da Cyrela, essas ações terão direito a voto e poderão ser convertidas em ações ordinárias no futuro.
Destaque do app Análise de Ações
Com o app da Análise de Ações, você acompanha automaticamente os proventos da sua carteira e recebe alertas personalizados. Experimente grátis!
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.