Os acionistas do Banco do Brasil (BBAS3) votaram a favor do desdobramento das ações do banco na proporção de 1 para 2 durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta sexta-feira (2).
Essa medida se estenderá aos Recibos Depositários Americanos (ADRs) do banco, que são negociados no mercado de balcão dos Estados Unidos.
Baixe o app "Análise de Ações", clique aqui.
Geovanne Tobias, vice-presidente de gestão financeira e relações com investidores do Banco do Brasil, explicou que o objetivo principal dessa ação é tornar o acesso às ações do banco mais democrático, especialmente para investidores individuais.
Em 2023, os papéis do Banco do Brasil (BBAS3) tiveram um aumento de 76%.
Além disso, durante a AGE, também foi aprovada a alteração do estatuto social do banco para se adequar ao Regulamento do Novo Mercado, estabelecer um processo mais eficaz de voto múltiplo e refletir as mudanças na organização dos órgãos da Presidência da República, Ministérios e entidades da administração pública federal indireta.
A proposta de desdobramento havia sido encaminhada pelo Conselho de Administração do banco estatal em 8 de dezembro do ano passado.
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.