B3 (B3SA3) planeja recompra de até 380 milhões de ações

Escrito por:

Redação

A B3 (B3SA3) anunciou que começará a recompra de até 380 milhões de ações ordinárias a partir de amanhã.

O objetivo dessa medida é aumentar o valor para os acionistas e facilitar a entrega de ações aos funcionários e administradores no marco de seus planos de incentivo de longo prazo.

Esse novo programa foi aprovado em dezembro de 2024, mas só agora começará devido ao término do programa anterior, que finalizou ontem com a recompra de 340 milhões de ações, o máximo permitido.

A B3 terá até o dia 28 de fevereiro de 2026 para completar a recompra das 380 milhões de ações. O financiamento dessa recompra virá das reservas de lucro e de capital da empresa.

Vale lembrar que essa recompra não irá afetar a capacidade da companhia de cumprir suas obrigações com credores ou de pagar os dividendos obrigatórios.

Além disso, a B3 destacou que essa ação representa uma forma extra de compartilhar sua geração de caixa com os investidores, acrescentando aos dividendos e juros sobre o capital próprio que são pagos.

Assim, essa ação se integrará à meta da empresa de distribuir entre 90% e 110% do lucro líquido deste ano aos seus acionistas.

Mais lidas da semana