A Vamos (VAMO3) anunciou que sua fusão com a Automob Participações foi concluída e a nova companhia, chamada Automob, fará sua estreia na B3.
A nova empresa não apenas irá operar como um grupo de concessionárias diversificado, mas também caracterizará a Vamos Locação como um negócio focado em locação de caminhões e equipamentos.
Detalhes da Distribuição de Ações
Os acionistas da Vamos receberão 1,15136366 ações da nova companhia para cada ação que possuírem até 13 de dezembro.
Essa distribuição incluirá mais de 1,2 bilhão de ações, um montante que pode ser avaliado em aproximadamente R$ 980 milhões em dividendos in natura.
A partir de 16 de dezembro, as ações da Vamos Locação continuarão sob o ticker VAMO3, enquanto os investidores da Vamos também terão ações da Automob em suas carteiras.
A Simpar (SIMH3), controladora da Vamos e Automob, destacou que a ação visa facilitar a compreensão do modelo de investimento e maximizar o potencial de crescimento das operações da Automob.
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.