
A Alupar (ALUP11) aprovou o pagamento de R$ 69,2 milhões em dividendos intercalares, correspondendo a aproximadamente R$ 0,15 por ação.
O pagamento será realizado no dia 24 de maio de 2025. Terão direito aos proventos os investidores com ações da empresa no fechamento do pregão de 17 de maio. A partir de 20 de maio, os papéis serão negociados na condição de “ex-dividendos”.
SOBRE A ALUPAR (ALUP11)
A Alupar é uma das maiores companhias privadas do setor de transmissão de energia elétrica na América Latina, com operações no Brasil, Colômbia e Peru. Também atua em geração de energia, com fontes hidrelétrica, eólica e solar.
O QUE SÃO DIVIDENDOS?
Dividendos são partes do lucro de uma empresa distribuídas aos acionistas. Eles funcionam como uma forma de remuneração e são isentos de imposto de renda para pessoas físicas no Brasil.
APP Análise de Ações
Para ficar por dentro de tudo que acontece nas ações e investimentos, não deixe de conferir o app Análise de Ações. Você terá acesso a funcionalidades como:
- Preço teto de +190 ativos
- Carteira recomendada de dividendos
- Carteira recomendada de renda mensal
- Carteira recomendada de crescimento
- Acompanhamento automático da sua carteira de investimento com sincronização com a B3
- Suporte exclusivo com analistas e investidores experientes
- Score de todas as empresas da bolsa e insights
Experimente agora mesmo: Baixar Análise de Ações
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.