Cotacão HGLG11

Confira o preço do fii HGLG11

  • Preço HGLG11R$ 160,00

  • Valorização (7d)-0,06%

  • Valorização (1m)0,08%

  • Valorização (12m)1,01%

Indicadores do HGLG11

Confira os indicadores do fii HGLG11

  • DY8,24%

  • VPR$ 157,95

  • P/VP1,01

Dividendos do HGLG11

Confira a agenda, histórico e simulador de dividendos do fii HGLG11

Simulador de dividendos do HGLG11

Confira o simulador de dividendos do fii HGLG11

Insira a renda mensal desejada e veja a mágica do nosso simulador acontecer :)

A simulação é feita para o recebimento de dividendo médio mensal, usamos como base o pagamento de dividendos e jcps dos últimos 12 meses e a cotação atual.

Clique aqui para realizar a simulação de outros ativos e realizar comparações.

HGLG11 - FII CSHG Logística

Confira os detalhes do fii HGLG11

  • TipoTijolo

  • SegmentoLogística

  • CNPJ11.728.688/0001-47

  • MandatoRenda

  • GestãoAtiva

  • PúblicoInvestidores em geral

O HGLG11 é um fundo imobiliário que tem como objetivo a exploração de empreendimentos imobiliários voltados primeiramente para operações logísticas e industriais, possuindo uma gestão ativa e com prazo indeterminado de duração, de maneira em que é notável seu foco no longo prazo em suas operações em prol de alcançar bons resultados no setor logístico.

atuação do HGLG11

O HGLG11 atua por meio de compras de terrenos para construção de imóveis logísticos e de compras de imóveis logísticos em construção ou já prontos com o objetivo de locação ou arrendamento. Inclusive bens e direitos relacionados, como outros imóveis com potencial geração de renda, desde que atendam à política de investimentos do fundo.

Diversificação do HGLG11

Através da estratégia do fundo HGLG11, que é através de operações de construção, aluguel, arrendamento e alienação de imóveis físicos, parte principal das receitas do fundo vem dos lucros através de seus imóveis logísticos, seja de alugués ou ganhos de capital através da venda. Entretanto, o fundo possui também em sua carteira títulos de renda fixa e cotas de outros fundos imobiliários, que representam parte complementar, porém relevante, das receitas do CSHG Logística.

Os imóveis físicos do HGLG11, são responsáveis por, aproximadamente, a maior parte da carteira do fundo. Os imóveis pertencentes ao fundo estão localizados em regiões variados, o que possibilita ao fundo obter uma diversificação regional.

Os imóveis do HGLG11 estão localizados em:

  • Santa Catarina (SC);
  • São Paulo (SP);
  • Minas Gerais (MG);
  • Rio de Janeiro (RJ);
  • Pernambuco (PE).

Apesar dessa diversificação regional, a maior parte dos imóveis está situada em São Paulo, estado no qual, certamente, há maiores atividades econômicas no setor logístico.

Vale destacar que o aluguel dos imóveis do fundo é conduzido tanto por contratos típicos quanto por contratos atípicos, entretanto os contratos típicos de locação são predominantes, correspondentes pela maioria dos contratos totais.

Os imóveis em posse do HGLG11 possuem excelentes avaliações, de forma em que o fundo é concentrado em exposição em imóveis de avaliação AAA, AA e A.

Importante destacar que todos os contratos de aluguel do HGLG11 possuem correção dos rendimentos a serem recebidos por um índice de inflação, seja pelo IPCA ou pelo IGP-M e que, no consolidado da carteira do fundo, ambos os índices são relevantes.

Inquilinos do HGLG11

O HGLG11 aluga seus imóveis para empresas de grande porte como, por exemplo, a Volkswagen, as Lojas Americanas, a Tetra Pak, a Cremer, a Ambev, entre outras. Portanto, pode-se notar também que o HGLG11 é diversificado tanto regionalmente quanto em termos de setores da economia aos quais atende com suas propriedades do setor logístico.

Taxa do HGLG11

O HGLG11 possui taxa de administração de 0,6% ao ano e é cobrado sobre o valor de mercado do fundo.

público-alvo do HGLG11

O público-alvo do fundo HGLG11 são os investidores em geral. Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas de diversas naturezas podem investir livremente no fundo.

riscos do HGLG11

De modo geral, o risco presente no HGLG11 é diretamente relacionado com os riscos envolvidos nos ativos que compõem a carteira do fundo.

Por se tratar de um fundo de tijolo, tem-se presente o risco de vacância nos imóveis. O risco de vacância, em linhas gerais, é caracterizado por área disponível nos imóveis pertencentes fundo, porém sem locação. Dessa forma, o fundo estaria com imóveis total ou parcialmente sem gerar renda. Consequentemente, o cotista pode ter o valor de seus dividendos impactados negativamente.

De forma complementar ao risco de vacância, pode-se mencionar o risco de inadimplência dos locatários dos imóveis de um fundo imobiliário, ou seja, o risco de um ou mais locatários não pagarem os aluguéis conforme os contratos. Apesar disso, este é um risco evitável de forma bastante simples, basta se atentar às companhias que alugam os imóveis do FII. Por referência, o HGLG é um fundo que aluga seus imóveis, majoritariamente, para companhias bem consolidadas.

Em seguida, tem-se o risco de mercado, relacionado tanto à cota do fundo diretamente quanto aos ativos pertencentes ao fundo. O risco de mercado é definido pelo risco de variações de preço em um ativo. Portanto, tem-se ao cotista o risco de variação do valor da cota do fundo, especialmente em períodos de maior volatilidade no mercado. Além disso, os ativos que compõem o portifólio do fundo também estão sujeitos ao risco de mercado, de forma na qual o valor dos imóveis, títulos e valores mobiliários pode variar.

Adicionalmente, existe o risco de crédito referente aos ativos de renda fixa adquiridos por fundos imobiliários, ou seja, o risco de não pagamento pela parte devedora de um título do qual o FII é credor. Em geral, esse risco é relacionado aos CRIs, CRAs, LCIs, LCAs, entre outros títulos.

O HGLG11 possui garantia do FGC?

Não! Assim como todos os demais fundos imobiliários, o HGLG11 não possui qualquer garantia por parte do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Além disso, não há qualquer garantia do valor investido por parte do administrador, ou seja, o administrador não pode ser responsabilizado em caso de depreciação do ativo no ambiente de negociação da B3. Em geral, a valorização de investimentos em FIIs é, inteiramente, dependente das condições do mercado alinhadas à uma boa gestão dos empreendimentos imobiliários presentes no FII.

O que são os direitos de subscrição do HGLG11?

A subscrição de novas cotas é a principal forma adotada pelos fundos imobiliários para proporcionar crescimento ao fundo. Dessa forma, tanto o HGLG11 quanto os demais fundos imobiliários podem emitir novas cotas do fundo no mercado, para captar recursos e investir em novos empreendimentos imobiliários.

Isso ocorre devido ao fato de que os FIIs distribuem, no mínimo, 95% de todo o caixa gerado para o cotista. Logo, os FIIs não retém parte dos recursos advindos dos aluguéis para financiar seu crescimento futuro.

A partir disso, o HGLG11 pode emitir novas cotas para viabilizar o crescimento do fundo e, partir disso, o HGLG deve, obrigatoriamente, oferecer aos atuais cotistas o direito de preferência para comprar as novas cotas em sua devida proporção, também chamados de direitos de subscrição.

Para verificar seus direitos de preferência, basta procurar pela aba referente a eles em sua corretora utilizada para a realização de seus investimentos.

Como subscrever direitos de preferência do HGLG11?

Em geral, a subscrição é um processo bastante simples para ser feito pelo investidor. Basicamente, o primeiro passo é buscar pela aba ou tela de SUBSCRIÇÕES / DIREITOS DE PREFERÊNCIA em sua corretora.

Em seguida, você verá, nessa área da corretora, quantas cotas você tem o direito de subscrever na nova emissão. Lembrando que não há obrigação de subscrever todas as cotas as quais você tem direito. O valor total de cotas aos quais você possui o direito se refere apenas ao máximo de novas cotas que você poderá comprar na emissão.

Com isso, basta prosseguir e clicar no botão que indica a manifestação do desejo de exercer o direito. A partir disso, é crucial verificar qual será a data do débito do valor da subscrição, que não ocorre no mesmo dia em que é solicitado ao direito. Em complemento, é fundamental sempre atentar-se aos prazos, tanto para solicitar o exercício do seu direito de preferência quanto para que a execução seja concluída.

Em linhas gerais, há um prazo máximo, pela lei, de 180 dias para que as novas cotas HGLG11 entrem em sua conta. Entretanto, pode ocorrer pagamento de dividendos nesse meio tempo, assim como é comum que a subscrição seja concluída antes do prazo máximo de 180 dias.

Como comprar o fundo imobiliário HGLG11?

É muito simples! Basta recorrer ao App ou ao site de sua corretora de valores, que possui acesso ao ambiente de negociação da B3.

Feito isso, faz-se o que se chama no mercado de boleta, ou seja, o preenchimento dos dados para a compra. Inicialmente, você irá inserir o código de negociação HGLG11, em seguida inserir o preço que deseja pagar e a quantidade que deseja comprar. Feito isso, basta enviar a ordem para execução e verificar se a mesma foi completamente executada.

Em complemento, caso deseje garantir a execução da ordem no ato da emissão, basta colocar o preço igual ao de mercado ou, caso a corretora disponibilize a seleção automática, selecionar a opção A MERCADO.

Administrador do HGLG11

Confira o administrador do fii HGLG11

Declarando HGLG11 no imposto de renda

Confira o passo a passo de como declarar o fundo HGLG11 no IRPF

  • Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "07 - Fundos";
  • Depois, selecione o código "03 - Fundos de Investimento Imobiliário (FII)";
  • Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso de ações, escolha "105 - Brasil";
  • No campo do CNPJ, digite "11.728.688/0001-47";
  • Depois, em discriminação, coloque o código da fundo e a quantidade de cotas, por exemplo "HGLG11 - QUANTIDADE: 1000";
  • No final, coloque o valor total investido no campo "Situação em 31/12".