Corretora Banco Inter É boa para investir?

O Banco Inter é um dos maiores bancos digitais do Brasil, atuando também como corretora de investimentos, se destacando principalmente pelas suas taxas zero.

Conheça Banco Inter avaliação dos usuários

No geral, Banco Inter possui uma nota de 0 de 5, cada item da avaliação está descrita abaixo em detalhes.

Facilidade de abertura de conta

(0 de 5)

Facilidade de usar a plataforma

(0 de 5)

Estabilidade da plataforma

(0 de 5)

Qualidade do atendimento em geral

(0 de 5)

Custos e taxas

(0 de 5)

Atende as necessidades

(0 de 5)

Recomendaria Banco Inter a um amigo

(0 de 5)

Por ser totalmente digital, o Banco Inter tem agradado muito os brasileiros. O banco oferece conta bancária, cartão de crédito e, também, produtos de investimento, através de sua corretora Inter.

Investir com a corretora do Banco Inter permite ao investidor evitar cobranças abusivas, comuns aos serviços bancários, como taxas de custódia e de corretagem. Sendo assim, o Banco Inter se insere no mercado de corretoras com competitividade máxima.

Vantagens da corretora do Banco Inter

Depois de traçar a estratégia, o investidor deve escolher uma corretora para colocar o plano em prática. Alguns aspectos dever ser relevados no momento de escolher uma plataforma de investimentos, sobretudo as taxas para efetuar as operações.

Na corretora do Banco Inter, o investidor pode usufruir de benefícios, como corretagem zero em operações de compra e venda, taxas de custódia também zeradas e produtos diversificados de renda fixa e variável para o investidor.

Além disso, o home broker da corretora do Banco Inter possui uma versão mobile e outra versão desktop, o que oferece ao investidor flexibilidade na hora de operar na bolsa de valores.

Os usuários do home broker avaliam a plataforma como intuitiva e de fácil manuseamento, pois disponibiliza todas as informações necessárias ao comprar ou vender ativos, como cotação, book de ofertas, ticker das empresas, gráficos de performance, entre outros.

Outro ponto forte da corretora é a variedade nas opções de investimento, que não ficam restritas ao Banco Inter, especialmente em ativos de renda fixa. Vários itens do próprio mercado e de outros bancos podem ser negociados pela corretora.

Aliás, o Banco Inter revelou que os produtos disponíveis no home broker foram previamente selecionados por um comitê de investimentos, para que a plataforma seja a mais simples possível, sem o excesso de informações para o investidor. Tal estratégia é muito benéfica ao investidor iniciante, que pode ficar confuso com uma variedade de informações no complexo mundo de investimentos.

Quanto à abertura de conta, o processo é muito rápido e leva questão de minutos. Se o investidor já possui conta no Banco Inter, o cadastro é ainda mais veloz. Após um teste de perfil de investidor e transferir dinheiro para a corretora, já é possível enviar ordens de compra.

Em questões de segurança, o investidor que usa a plataforma da corretora do Banco Inter está bem protegido pelo Banco Inter e pelo Banco Central. Ainda, o Banco Inter Corretora traz o certificado da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), conferindo-lhe ainda mais segurança.

Os investimentos em renda fixa são protegidos através do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), o que garante, em casos de impossibilidade de pagamento da corretora ao investidor, a devolução do montante investido, com acréscimo de juros referente aos rendimentos, sendo o limite do ressarcimento no valor de R$ 250 mil por CPF ou CNPJ.

Desvantagens da corretora do Banco Inter

Apesar dos inúmeros benefícios em escolher a corretora do Banco Inter como plataforma de investimentos, os usuários apontam algumas melhorias que poderiam ser feitas na plataforma.

A primeira delas é a lentidão da plataforma, pois muitos usuários reportaram que, tanto na versão para computadores quanto no celular, a plataforma pode demorar para atualizar e confirmar ordens. Isso não deve ser um empecilho para o investidor que não efetua muitas ordens diárias, o que traz um segundo aspecto a ser observado.

A plataforma do Banco Inter não é recomendada para especulação, ou seja, operações de Day Trade, justamente por ser um pouco mais lenta. Aliás, os próprios controladores do Banco Inter já afirmaram que a plataforma é mesmo voltada ao investimento e não à especulação. Então, se o foco do investidor for Day Trade, o Banco Inter Corretora pode não ser a melhor opção.

Além disso, na versão mobile, o Banco Inter não exibe todos os produtos disponíveis na versão desktop, como o Tesouro Direto. Isso se mostra como uma vulnerabilidade, pois muitos investidores utilizam o celular, especificamente, para efetuar ordens de investimentos.

Opções de investimento da corretora do Banco Inter

O Banco Inter Corretora disponibiliza os seguintes produtos de investimento:

  • Renda Variável: Ações, Aluguel de Ações, Opções, Fundos de Investimento Imobiliário, Fundos de Investimento, Termo, Mercado Futuro, Ofertas Públicas, Fundos de Índice e Previdência Privada;
  • Renda Fixa: Tesouro Direto, Títulos Públicos Federais, CDB (Certificado de Depósito Bancário), LIG (Letra Imobiliária Garantida), CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio), CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários), Debêntures, LCA (Letra de Crédito do Agronegócio), LCI (Letra de Crédito Imobiliário), Letras de Crédito e Letras Financeiras.

O Banco Inter oferece cashback em alguns Fundos de Investimentos, devidamente sinalizados na plataforma, que devolve, ao investidor, as taxas de administração cobradas pelo Fundo. É um grande diferencial da corretora.

Ainda, através de parceria com a Icatu Seguros, a corretora disponibiliza Previdência Privada para os investidores, de acordo com o perfil de cada um (conservador, moderado e agressivo).

Taxas da corretora do Banco Inter

Um ponto forte da corretora do Banco Inter, é a ausência de taxas tanto em seus produtos bancários quanto nos produtos de investimentos, suas taxas de custódia e de corretagem são zeradas.

A corretora do Banco Inter é boa para você?

Se você já é correntista do Banco Inter, ter serviços bancários e a plataforma de investimentos em um único lugar pode ser uma opção bastante viável. Além disso, se o foco do investidor não for Day Trade, o Banco Inter também pode ser uma opção interessante, especialmente em níveis iniciantes.

De acordo com o presidente do Banco Inter, a plataforma é para investidores e não para especuladores. Então, se a estratégia escolhida pelo investidor envolver especular no mercado financeiro, o Banco Inter pode deixar a desejar.

Se a estratégia for investir com taxas zeradas e reduzidas, com uma variedade de produtos e com uma plataforma intuitiva e funcional, a corretora do Banco Inter é a escolha ideal.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.