Ações Banco Inter BIDI3, BIDI4, BIDI11

Banco Inter SA

O Banco Inter (ações BIDI3, BIDI4, BIDI11) é o primeiro banco 100% digital do país e o único a oferecer uma conta totalmente isenta de tarifas. Além de funções tradicionais como transferências, pagamentos e depósitos, o Banco Inter oferece recursos práticos para movimentação bancária, entre eles, está o InterPag, sistema para pagar, transferir ou receber via QR Code. Ver mais

Conheça Banco Inter ações BIDI3, BIDI4, BIDI11

SEGMENTO Bancos

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site

SITE OFICIALVer site

O Banco Inter (ações BIDI4, BIDI11, BIDI3) se trata de um banco múltiplo e é uma empresa listada no segmento financeiro e oferece os serviços bancários tradicionais, com o diferencial de ser 100% digital. Entre os serviços ofertados pela instituição estão: a abertura de contas correntes, uma plataforma gratuita para investimento (PAI – Plataforma Aberta de Investimentos), seguros (Inter Seguros), crédito imobiliário, câmbio, consórcios, crédito corporativo, cartão bancário, recarga de celulares e plataforma de pagamentos (InterPag).

Um dos grandes pontos fortes do Banco Inter (ações BIDI11, BIDI4, BIDI3) , além de ser 100% digital e proporcionar uma experiência agradável para o cliente, acostumado com filas, tarifas abusivas, taxas e horários, é a Plataforma Aberta de Investimentos (PAI). Por meio dela, o correntista consegue acessar o home-broker e entrar em contato com diversos produtos de investimentos – renda fixa, renda variável, previdência privada, ofertas públicas e fundos de investimentos – tudo isso de forma gratuita.

Tal plataforma democratiza o ato de investir entre os brasileiros e contribui positivamente com o crescimento econômico do Brasil. Isso posto, apesar das fintechs estarem cada vez mais em evidência no território nacional, o Banco Inter é a única empresa do ramo a disponibilizar uma plataforma de investimentos funcional e gratuita.

Outro destaque do Banco Inter, é a sua atuação junto ao mercado imobiliário, a qual é forte desde a sua fundação. No quesito de concessão de crédito para empresas, o Banco Inter também se destaca, o que amplia consideravelmente a sua clientela. Por meio de cartões múltiplos, de crédito e débito, o banco populariza-se e se expande para todas as regiões do Brasil.

No campo de seguridade, há opções interessantes para o correntista. Para citar um exemplo, o Banco Inter disponibiliza o serviço Família Tranquila, que oferece Auxílio Funeral, Auxílio Pet, Chaveiro, Encanador e Eletricista.

O Banco Inter (ações BIDI3, BIDI4, BIDI11) tem excelentes projeções para o futuro. Com a base de clientes crescendo em ritmo exponencial (o banco revela que se abrem, em média, 10.000 contas por dia e 25 contas por minuto), o Mercado possui altas expectativas que beneficiam a instituição financeira. Com o aumento de CPFs na Bolsa de Valores e o excelente serviço prestado pela plataforma de investimentos PAI, o Banco Inter contribui para que o número de investidores cresça.

O benefício de o correntista poder usufruir de um banco 100% digital são inúmeros, o que faz com que os grandes bancos nacionais vejam o Banco Inter como um competidor dentro do marketplace, o que é muito saudável para a economia nacional, brasileiros em geral e o ramo de atuação dos bancos, que se veem obrigados a disponibilizar serviços mais otimizados e minimizar, ou, até mesmo, eliminar taxas abusivas. O Banco Inter é uma das empresas que mais cresceu e mostrou resultados nos últimos cinco anos e a tendência é crescente.

História do Banco Inter

O Banco Inter (ações BIDI4, BIDI3, BIDI11) foi fundado em Minas Gerais em 1994, pela Família Menin, proprietários da MRV Engenharia, com o nome de Intermedium Financeira. Inicialmente, o banco era pertencente ao grupo econômico MRV – Minerva Engenharia S.A. Apesar de ter sido criada para fomentar o crédito imobiliário, entre 1999 e 2001, a instituição financeira focou em disponibilizar crédito consignado para empresas.

No ano de 2002, o Banco Inter deixou de fazer parte do grupo MRV. Em 2007, iniciam-se operações no âmbito de crédito imobiliário. No ano seguinte, o Banco Central do Brasil concede o título de banco múltiplo para a empresa.

Em 2012, o Grupo Inter começa a ser formado, com o estabelecimento do segmento Inter Seguros. Um ano depois, o grupo ganha mais uma ramificação: Inter DTVM – Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários.

O ano de 2015 foi muito importante para a consolidação e expansão do Banco Inter (ações BIDI11, BIDI4, BIDI3). Com a criação da Conta Digital, marcou-se a entrada da instituição financeira no varejo bancário. Dessa forma, o Banco Inter consolida-se como o primeiro banco 100% digital do país, tornando possível aos seus clientes a abertura e funcionamento de contas correntes sem cobrança de tarifas.

De 2015 para 2016, o Banco Inter mostrou um crescimento de 599%. Nesse período, acontece o lançamento do aplicativo do banco, iniciam-se as operações de câmbio e a oferta de cartões de crédito e débito, com a bandeira MasterCard. É somente em 2017 que a Intermedium Financeira adota a nomenclatura de Banco Inter, para simbolizar a nova filosofia da empresa: um nome mais curto, mais moderno e mais simples. Era exatamente essa a nova proposta da empresa.

O Banco Inter realizou o seu IPO na B3 (ações B3SA3) em 2018, o primeiro banco digital a ser negociado na Bolsa de Valores brasileira, suas ações são BIDI3, BIDI4, BIDI11.

Quando BIDI3, BIDI4 e BIDI11 pagam dividendos?

Para saber quanto e quando Banco Inter paga dividendos, você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos na aba "dividendos" aqui da página da empresa. Você também vai conseguir ver qual das ações BIDI3, BIDI4, BIDI11 paga mais dividendos.

Qual a diferença entre BIDI3, BIDI4 e BIDI11?

A principal diferença entre elas é que as ações ordinárias (ON) dão direito a voto nas assembleias da empresa e as ações preferenciais (PN) possuem preferência na distribuição dos resultados. As Units são formadas pelos dois tipos. Criamos um artigo bem completo que explica em detalhes a diferença entre as acões ON, PN e UNITs, para acessar o artigo basta clicar aqui.

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.