Ações Vivara VIVA3

Vivara Participações SA

A Vivara (ações VIVA3) é uma empresa brasileira de produção de joias. Ela possui mais de 230 pontos de venda no Brasil e atua com produtos para o público masculino e feminino. A empresa é dona das marcas Vivara, Life by Vivara, Vivara Watches, Vivara Accessories e Vivara Fragrances. Seu portfólio de produtos inclui, além de jóias, relógios, perfumes, óculos, abotoaduras, carteiras e bolsas. Ver mais

Conheça Vivara ações VIVA3

Vivara é uma companhia de capital aberto negociada na bolsa de valores brasileira, suas ações são negociadas através do código VIVA3 na B3.

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

FUNDADO

IPO

VALOR MERCADO

PÁGINA DE RIVer site ⇨

SITE OFICIALVer site ⇨

A Vivara (ações VIVA3) é a marca do setor de joalheria mais famosa do Brasil e conta com mais de 230 pontos de venda e um amplo catálogo de produtos, entre eles: relógios, joias, acessórios, óculos, abotoaduras, carteiras, bolsas, fragrâncias e a marca Life by Vivara, a qual é composta por joias colecionáveis, voltada ao público mais jovem e especializada em produtos de prata.

O segmento Life By Vivara possui alto potencial para diferentes combinações com o vestuário. Tal segmento é responsável por 30% da receita da empresa e mostra crescimento ainda mais acentuado na atualidade. Além dessa marca, outros segmentos merecem destaque, a exemplo da Vivara Watches, Vivara Accessories e Vivara Fragrances.

A presença da Vivara (ações VIVA3) na comercialização e distribuição de relógios é notória, por meio do segmento Vivara Watches, sendo a representante de famosas marcas de luxo internacionais, como Gucci, Guess, Hugo Boss, Lacoste, Montblanc, Swatch, Tag Heuer, Tommy Hilfiger, Baume & Mercier, Bulova, Coach e Festina para citar algumas.

Os produtos Vivara possuem uma qualidade ímpar e são imediatamente reconhecidos por serem da marca. A empresa trabalha com diferentes materiais para diversificar o seu repertório de vendas, como o ouro, prata, madeira, couro, aço, borracha e nylon.

Vale a pena mencionar que a Vivara também trabalha com gemas e pedras, tais como safira, esmeralda, jade, pérola, rubi, diamante, ágata, ametista e topázio. Tudo isso é utilizado para fabricar diversos modelos de anéis, alianças, colares, brincos, correntes, pingentes e pulseiras.

No segmento Vivara Accessories, a empresa encontra um público diversificado, ao ofertar uma gama de opções, como utensílios para o escritório (canetas, cadernos, lapiseiras, por exemplo); para vestir (cintos, óculos, prendedores, broches e abotoaduras); para armazenar objetos (estojos, porta-jóias, porta-relógios, porta-óculos); e, finalmente, produtos diversos (como chaveiros, bolsas, mochilas e carteiras).

A Vivara (ações VIVA3) é uma empresa que se destaca pela sua forte presença no segmento. Tanto reconhecimento é fruto da disponibilização de produtos de qualidade certificada, um vasto repertório de produtos para diferentes públicos e renda, presença nas principais cidades do país (em lojas exclusivas ou em shoppings), bem como forte presença no universo online.

Outro ponto que deve ser mencionado é a estratégia de marketing pela Vivara que escolhe grandes nomes nacionais para a divulgação de seus produtos. Gisele Bündchen é a garota-propaganda da Vivara desde 2007 e nomes como Bruna Marquezine, Sabrina Sato, Ísis Valverde, Camila Queiroz, Marina Ruy Barbosa e Anitta somam-se ao grupo. Ainda, como estratégia de marketing, a Vivara estabelece parcerias com marcas famosas e prestigiadas, como a Disney e Star Wars para vender produtos específicos com público-alvo pré-definido.

Ao proporcionar aos clientes um portfólio tão vasto de produtos, para o público feminino e masculino, a Vivara (ações VIVA3) procura se consolidar ainda mais no mercado brasileiro no segmento de joalheria. Espera-se ainda que os produtos da Vivara passem por um processo de difusão ainda maior, uma vez que seu público é ainda bastante restrito por conta de seu alto custo.

Discute-se muito acerca da ampliação da empresa para além das fronteiras do Brasil e conquistar o mercado internacional tem se mostrado um objetivo alcançável, visto os resultados positivos que a empresa tem mostrado nos últimos anos, em especial na última década, a qual foi essencial para o crescimento da empresa.

História da Vivara

A família Kaufman, romena, e com gerações de experiência no segmento de joias, decide sair do seu país e procurar novas oportunidades no Brasil, logo após o término da Segunda Guerra Mundial. Assim começou as atividades da renomada empresa brasileira Vivara: de forma familiar no centro de São Paulo, em 1962.

O intuito do novo empreendimento era ressignificar o ramo de comercialização de joias na maneira tradicional dos antigos ourives: vender peças visualmente apelativas, exclusivas, de alto valor e duradouras, ao ponto de passar a peça de geração para geração.

Depois de 30 anos de atuação no requintado mercado de venda de joias, em 1992, a Vivara abre a sua primeira fábrica para produção de artefatos para comércio, em Manaus. Em 2003, a empresa lança sua primeira marca de relógios. No ano de 2007, a Vivara se espalha pelas regiões do país, com mais de 80 lojas abertas e em pleno funcionamento. O reconhecido segmento de jóias Life By Vivara foi criado em 2011.

Com alta presença no e-commerce, desde 2012, a Vivara (ações VIVA3) se prepara para se atualizar no mundo globalizado e digital.

VIVA3 na Bolsa de Valores

A Oferta Pública Inicial (IPO) das ações de Vivara ocorreu em 2019 e suas ações podem ser negociadas através das ações VIVA3, que são suas ações ordinárias.

Pontos importantes de analisar para as ações de Vivara é o free float e o tag along.

O free float é o percentual de ações da empresa que está em livre circulação no mercado. Quanto maior esse número, melhor, já que com mais ações disponíveis para negociação, aumenta o interesse de mais investidores, impactando a liquidez da companhia, e atualmente, 42.10% das ações VIVA3 de Vivara estão em livre circulação no mercado.

Já o tag along significa o direito, em caso de venda das ações do sócio controlador, de vender suas ações em conjunto; no caso de tag along de 100%, podem ser recebidos os mesmos valores do acionista majoritário. No caso de VIVA3, o tag along é de 100%.

Em termos de governança corporativa, as ações VIVA3 estão listadas no segmento Novo Mercado da B3, que representa grau máximo de governança corporativa. Como resultado, Vivara possui uma série de práticas que devem ser seguidas para o aumento de transparência e coerência de informações e a proteção de seus acionistas, incluindo minoritários, sinalizando assim.

Dividendos VIVA3

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos de Vivara na aba "dividendos" aqui da página da empresa.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.