Ações Time For Fun SHOW3

T4F Entretenimento SA

A Time For Fun é a líder no mercado de entretenimento ao vivo na América do Sul. Ver mais

Conheça Time For Fun ações SHOW3

A Time For Fun é uma empresa de capital aberto que negocia suas ações na bolsa de valores brasileira, elas são negociadas através do ticker SHOW3 na B3.

Indicadores SHOW3

  • CotaçãoR$ 2,67

  • P/L-3,85

  • LPA-0,69

  • P/VPA1,3

  • VPA2,05

  • DY0%

Escrito por:

Marcilio Lima

A Time For Fun ou TF4, é uma empresa brasileira do setor de entretenimento, cuja fundação se deu em 1983 e que tem sede na cidade de São Paulo.

A empresa é líder no mercado de entretenimento ao vivo na América do Sul, angariando diversos prêmios no setor e sendo a única empresa do tipo de capital aberto na B3.

No mercado do entretenimento a TF4 é especialista na produção de eventos ao vivo de forma verticalizada e diversificada, com muitos conteúdos artísticos e culturais.

Essa verticalização e diversificação pode ser conferida nas áreas em que a companhia de fato atua. São elas:

  • Comercialização de alimentos, bebidas e produtos promocionais;
  • Produção de espetáculos familiares, tais como as apresentações da Disney;
  • Acordos de patrocínios;
  • Operação e estratégia das casas de espetáculos e de bilheterias;
  • Produção de shows nacionais e internacionais. 

Vale ressaltar que atualmente a TF4 administra as seguintes casas de espetáculo, o Teatro Ópera Orbis Seguros em Buenos Aires e o Teatro Renault em São Paulo.

Por mais que a operação seja muito importante para a empresa, sua receita vem majoritariamente do Brasil, compondo por volta de 70% de todos os ganhos.

História da Times For Fun

O nascimento da Time for fun se deu no ano de 1983, com a inauguração do teatro Palace, que viria a se chamar Citibank Hall, a primeira casa de espetáculos de São Paulo.

Após alguns anos de consolidação e crescimento, no ano de 1997 a TF4 faz a aquisição do Teatro Opera em Buenos Aires. Essa aquisição foi feita pela T4F Argentina.

Já em 1999 aconteceu a inauguração do Unimed Hall, novo nome do Credicard Hall. Essa se tornou a casa de espetáculos com mais ingressos vendidos na história da empresa.

A partir do novo milênio a companhia expande a sua área de atuação criando a Ticketmaster. Com essa nova subsidiária ela poderia operar a própria venda de ingressos.

O ano de 2001 marcou a primeira apresentação de um espetáculo da Broadway inteiramente em língua portuguesa. Ele aconteceu no novo Teatro Renault, da empresa.

Cinco anos depois a companhia decidiu que começaria a atender também a eventos esportivos. Também ocorreu a apresentação do Cirque du Soleil no país.

A abertura de capital da companhia, no entanto, só viria a ocorrer no ano de 2011, sendo então listada no Novo Mercado, graças a sua governança corporativa.

Em 2012 a companhia começou as operações no Vantage Hall. Essa é a mais importante casa de espetáculos de Belo Horizonte, tendo uma capacidade para 7 mil pessoas.

Alguns anos depois, entre 2017 e 2019, a TF4 contabilizou mais de 2 mil shows nas principais capitais do Brasil, Argentina, Peru e Chile.

Ainda no ano de 2019, a Time for fun também fechou uma parceria com a Popload, uma plataforma de música e cultura e que promove o festival de mesmo nome.

Por conta da epidemia do coronavírus, em março de 2021 as atividades no Unimed Hall foram encerradas indefinidamente.

Time For Fun na Bolsa de Valores

A Oferta Pública Inicial (IPO) das ações da Time For Fun foi realizado em 2011 e suas ações podem ser negociadas por meio das ações SHOW3, que são suas ações ordinárias.

Pontos importantes a serem analisados para as ações da Time For Fun é o free float e o tag along.

O free float é o percentual de ações da Time For Fun que está em livre circulação. Quanto maior esse número, melhor, já que com mais ações disponíveis para negociação, aumenta o interesse de mais investidores, impactando a liquidez da empresa, e atualmente, 51,16% das ações SHOW3 de Time For Fun estão em livre circulação no mercado.

Já o tag along representa o direito, em caso de venda das ações do sócio controlador, de vender suas ações em conjunto, podendo receber os mesmos valores que o acionista majoritário em caso de tag along de 100%. No caso de SHOW3, o tag along é de 100%.

Em termos de governança corporativa, as ações SHOW3 estão listadas no segmento Novo Mercado da B3, que representa grau máximo de governança corporativa. Como resultado, Time For Fun possui uma série de práticas que devem ser seguidas para o aumento de transparência e coerência de informações e a proteção de seus acionistas, incluindo minoritários, assim caracterizando.

Como declarar ações SHOW3?

Para declarar as ações da Time For Fun no Imposto de Renda (IRPF), siga os seguintes passos:

  • Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "03 - Participações Societárias";
  • Depois, selecione o código "01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa)";
  • Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso de ações, escolha "105 - Brasil";
  • No campo do CNPJ, digite "02.860.694/0001-62";
  • Depois, em discriminação, coloque o código da ação e a quantidade de ações, por exemplo "SHOW3 - QUANTIDADE: 1000";
  • No final, coloque o valor total investido no campo "Situação em 31/12".

As ações da Time For Fun pagam dividendos?

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos da Time For Fun na aba "dividendos" aqui na página da empresa.