WEG (WEGE3) adquire totalidade de empresa de software

Escrito por:

Redação

A WEG (WEGE3) anunciou que comprou todas as ações do grupo PPI-Multitask, uma empresa especializada em software para a indústria. O comunicado foi feito ao mercado na quinta-feira (17).

Em 2019, a WEG já havia adquirido 51% da PPI, e essa nova aquisição faz parte da estratégia da empresa de expandir as suas soluções em gerenciamento de processos e sistemas de manufatura.

Os fundadores da PPI continuarão a trabalhar na empresa, o que ajudará na retenção do conhecimento especializado e na inovação dessas soluções.

Os softwares da PPI são projetados para integrar automação em processos industriais, permitindo coleta de dados autônoma e monitoramento online.

Além disso, esses sistemas ajudam na conexão de equipamentos, como os motores elétricos da WEG, otimizando a gestão e visualização da produção em tempo real.

Para mais detalhes sobre a empresa, acesse WEG (WEGE3).

SOBRE WEG (WEGE3)

A WEG é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos da América Latina, atuando em diversos setores, como industrial, energia e automação. Ela tem investido em novas tecnologias e aquisições para fortalecer sua posição de mercado.

O que são fusões e aquisições?

Fusões e aquisições referem-se a transações financeiras em que empresas se unem ou uma empresa compra outra. Essas operações buscam aumentar a participação no mercado, melhorar a eficiência e inovar em produtos e serviços.

Descubra mais sobre investimentos

Use o aplicativo Análise de Ações para acessar recursos como preços teto de mais de 190 ativos, carteiras recomendadas e acompanhamento da sua carteira com sincronização automática com a B3. Aproveite e faça o download em Análise de Ações.

Mais lidas da semana