
A Vivo (VIVT3), empresa do grupo Telefônica Brasil, teve a aquisição de 50% da Fibrasil aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sem restrições. O comunicado foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, dia 24.
A Telefónica Brasil anunciou que pagará R$ 850 milhões pela participação na Fibrasil, que é especializada em rede neutra de fibra ótica. Este valor será pago em uma única parcela no fechamento da operação.
O movimento representa um passo estratégico para a Vivo, que busca fortalecer sua presença no mercado de fibra ótica, um setor que tem se mostrado essencial para o crescimento das operadoras. Atualmente, a Vivo cobre cerca de 30 milhões de domicílios e empresas em 444 cidades, e conta com 7,2 milhões de clientes conectados por meio dessa tecnologia.
A fibra óptica é considerada uma das principais apostas de investimento das operadoras, oferecendo maior capacidade e velocidade de internet, respondendo a crescente demanda por dados.
SOBRE VIVO (VIVT3)
A Vivo é uma das maiores operadoras de telecomunicações do Brasil, oferecendo serviços de telefonia fixa, móvel e internet banda larga, com foco em inovação e tecnologia.
O que é fibra ótica?
Fibra ótica é um cabo que transmite dados na forma de luz, permitindo velocidades de internet muito superiores às das tecnologias antigas, como a cobre. É considerada fundamental para a expansão de serviços de dados de alta velocidade.
Destaque do app Análise de Ações
Com o app da Análise de Ações, você pode acompanhar os movimentos do mercado e receber alertas personalizados sobre suas ações. Experimente grátis!
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.