
A Vibra Energia (VBBR3) anunciou que nesta quarta-feira, dia 28, acontecerá um leilão de 25.609 ações ordinárias na B3. Essas ações são remanescentes de frações geradas durante um processo de bonificação aprovado no aumento de capital ocorrido em novembro do último ano.
No aumento de capital, a Vibra capitanizou R$ 800 milhões, emitindo 79,6 milhões de novas ações como bonificação. Essa bonificação ocorreu na proporção de aproximadamente 1 nova ação para cada 14 ações já existentes.
O leilão será realizado no call de fechamento da B3, e o preço de referência será o valor de fechamento da ação VBBR3 no último pregão antes do leilão. A Itaú Corretora de Valores atuará como a corretora intermediadora da operação.
Se não todas as ações forem vendidas no primeiro leilão, a Itaú irá registrar o saldo remanescente para ser vendido nos próximos cinco pregões consecutivos, até que a oferta seja completamente atendida.
Os recursos apurados com a venda, já descontadas as taxas, serão distribuídos proporcionalmente aos acionistas que detinham as frações que deram origem às novas ações leiloadas.
SOBRE VIBRA ENERGIA (VBBR3)
A Vibra Energia é uma das principais distribuidoras de combustíveis do Brasil, atuando em diversos segmentos do setor energético e com forte presença em todo o território nacional.
O que são bonificações?
Bonificações são uma forma de remuneração aos acionistas, onde são emitidas novas ações gratuitas em proporção à quantidade de ações que o investidor já possui. Isso pode ocorrer para aumentar o capital social da empresa.
app Análise de Ações
Com o app da Análise de Ações, você acompanha a evolução dos leilões e proventos da sua carteira. Experimente grátis!
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.