
A Apple (AAPL34) anunciou um desempenho positivo nas vendas de seus iPhones na China, com um aumento de 22% durante o primeiro mês após o lançamento da linha iPhone 17, que ocorreu em 19 de setembro. Esse crescimento ocorreu em um cenário onde a venda geral de smartphones no país enfrentou dificuldades.
De acordo com dados da empresa de pesquisa Counterpoint, a nova linha de iPhones representou quase 80% das unidades vendidas durante esse período. Esse forte desempenho contrasta com o primeiro mês de vendas do iPhone 16 no ano anterior, que teve uma queda de 5% em relação ao ano anterior.
A estreia do iPhone 17 gerou um grande movimento nas lojas, com centenas de pessoas se reunindo na Apple Store de Pequim, evidenciando a popularidade contínua da marca, mesmo diante da concorrência crescente de empresas como Xiaomi e Huawei. Contudo, o mercado de smartphones na China ainda está fraco, com vendas caindo 2,7% no terceiro trimestre em comparação ao mesmo período do ano anterior.
SOBRE APPLE (AAPL34)
A Apple é uma multinacional americana conhecida por desenvolver eletrônicos de consumo, software e serviços online. Os produtos mais emblemáticos incluem o iPhone, iPad, e Mac, além do sistema operacional iOS.
O que impulsiona vendas de smartphones?
Vários fatores podem impulsionar vendas de smartphones, incluindo inovações tecnológicas, campanhas de marketing efetivas e a recepção do público. Lançamentos bem-sucedidos, como as novas linhas de produtos, costumam criar entusiasmo e aumentar as vendas, mesmo em mercados enfraquecidos.
Destaque do app Análise de Ações
Descubra como investir com o app da Análise de Ações. Fique atualizado sobre o desempenho de ações de tecnologia e muito mais. Experimente grátis!
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.