
A Vale (VALE3) anunciou nesta quinta-feira (4) que vai investir R$ 67 bilhões na mineração em Minas Gerais até 2030. O investimento está associado à reabertura da mina Capanema, em Ouro Preto, que estava inativa há 22 anos.
Com esse investimento, a mina deverá adicionar cerca de 15 milhões de toneladas de minério de ferro por ano à produção da Vale. Isso é parte da meta de atingir uma produção total de 340 a 360 milhões de toneladas por ano até 2026.
O projeto vai operar sem o uso de água, eliminando a necessidade de barragens, o que é uma resposta aos desastres anteriores, como os de Brumadinho e Mariana.
Mais da metade dos recursos destinados a Minas Gerais será usada em projetos que promovam a filtragem e o empilhamento a seco dos rejeitos, reduzindo a dependência de barragens de 30% para 20% nas operações.
De acordo com o presidente da Vale, Gustavo Pimenta, a mina Capanema representa uma nova fase na mineração do estado, priorizando práticas mais responsáveis e sustentáveis.
Sobre a Vale (VALE3)
A Vale é uma das maiores produtoras de minério de ferro do mundo, conhecida por suas operações em grande escala e por sua forte presença no setor de mineração. A empresa tem investido em práticas mais sustentáveis após diversas crises de segurança relacionadas a barragens.
Investimentos
Descubra como otimizar seus investimentos com o nosso aplicativo! No Análise de Ações, você pode acessar a carteira recomendada, acompanhamento automático da sua carteira e suporte exclusivo com analistas experientes. Experimente agora: App Análise de Ações.
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.