Vale (VALE3) apresenta aumento na produção, mas vendas caem

Escrito por:

Redação

A Vale (VALE3) divulgou seu relatório do segundo trimestre de 2025 nesta terça-feira (22), onde mostrou um aumento na produção de minério de ferro, cobre e níquel. A produção de minério de ferro foi de 83,5 milhões de toneladas, 23,6% maior que no trimestre anterior e 3,7% acima do mesmo período do ano passado.

As vendas caíram 3,1%, totalizando 77 milhões de toneladas métricas. Essa queda ocorreu em todos os segmentos de minério, incluindo uma redução de 15,6% nas vendas de finos e pelotas.

A mineradora justificou a diminuição nas vendas como parte de uma estratégia de otimização do portfólio, focando em minérios na China, o que está resultando em prazos de entrega mais longos.

Por outro lado, o preço médio do minério de ferro foi de US$ 85, uma queda de 13,3% em relação aos preços de referência anteriores. Isso se deve à fraqueza na economia chinesa e incertezas no ambiente comercial com os Estados Unidos.

SOBRE VALE (VALE3)

A Vale é uma das maiores mineradoras do mundo e atua na extração e comercialização de recursos naturais, como minério de ferro e níquel. A empresa tem sua sede no Brasil e é uma das principais fornecedoras de matéria-prima para o setor de aço global.

Produção e vendas de minério

Apesar do aumento na produção, as vendas de minério de ferro da Vale caíram, refletindo um cenário desafiador no mercado global e a necessidade de uma estratégia mais adaptada à demanda e às condições de mercado.

Descubra mais sobre investimentos

Quer melhorar sua experiência de investimento? O aplicativo Análise de Ações oferece funcionalidades incríveis, como preços teto de +190 ativos, carteira recomendada de dividendos e muito mais. Confira em analisedeacoes.com.

Mais lidas da semana