
A Vale (VALE3) reportou uma produção de 94,4 milhões de toneladas de minério de ferro no período de julho a setembro de 2025. Este valor é 4% superior ao do mesmo trimestre do ano passado.
O crescimento na produção foi motivado pelo desempenho do complexo S11D, principal projeto da mineradora, que contribuiu significativamente para este resultado positivo.
Além disso, as vendas também mostraram um avanço, totalizando 86 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 5%. O preço realizado para o minério de ferro finos foi de US$ 94,40 por tonelada, marginalmente acima do registrado no ano passado.
- Produção total: 94,4 milhões de toneladas
- Aumento em relação ao ano anterior: 4%
- Vendas totais: 86 milhões de toneladas (alta de 5%)
- Preço realizado dos finos: US$ 94,40 por tonelada
Este resultado reflete uma execução eficiente da estratégia de portfólio da empresa. Na área de pelotas, a produção foi de 8 milhões de toneladas, apresentando um recuo de 23%, devido a condições desfavoráveis do mercado.
Na área de metais básicos, a produção de cobre aumentou 6%, totalizando 90,8 mil toneladas, com particular destaque para a performance das operações em Salobo e Voisey’s Bay. O níquel apresentou estabilidade, alcançando 46,8 mil toneladas.
SOBRE VALE (VALE3)
A Vale é uma das maiores mineradoras do mundo, atuando especialmente na extração de minério de ferro, níquel e cobre, com operações em vários países.
O que são proventos?
Proventos são compensações financeiras que as empresas distribuem aos acionistas, podendo ser na forma de dividendos ou juros sobre capital próprio, geralmente resultantes dos lucros obtidos.
Destaque do app Análise de Ações
Com o app da Análise de Ações, você pode acompanhar facilmente as produções e resultados das empresas da sua carteira. Experimente grátis!
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.