Ultrapar (UGPA3) indica novo CEO para a presidência da empresa

Escrito por:

Redação

A Ultrapar (UGPA3) anunciou que o conselho de administração decidiu iniciar a transição do cargo de diretor presidente (CEO) da companhia, com a conclusão prevista para abril de 2025. O nome indicado para a posição é o de Rodrigo de Almeira Pizzinato.

No comunicado divulgado nesta segunda-feira (16), foi mencionado que o atual CEO, Marcos Marinho Lutz, será sugerido para ocupar a presidência do conselho de administração, passando a atuar como "executive chairman". Lutz também continuará liderando os conselhos dos principais negócios da Ultrapar, incluindo Ipiranga e Ultragaz.

  • Rodrigo Pizzinato é graduado pela Fundação Getúlio Vargas e tem MBA pela Universidade de Stanford, com 25 anos de experiência no Grupo Ultra.
  • Atualmente, Pizzinato é o diretor financeiro e de relações com investidores da Ultrapar, liderando estratégias de revisão de portfólio e redução de custos.

Como novo diretor financeiro e de relações com investidores, o conselho recomenda Alexandre Palhares, que estava no cargo de diretor de planejamento e tesouraria.

Essa mudança reflete a estratégia da Ultrapar de manter uma forte governança corporativa e compromisso com a criação de valor a longo prazo, como destacada pela diretoria.

Mais lidas da semana